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camargo |
Enviada: Sáb Nov 29, 2008 8:00 pm Assunto: minha f250 foi reprovada na inspeção, alguem tambem? |
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Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 12 Localização: são paulo
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Boa noite.
Como todo munda já deve estar sabendo, agora é obrigatorio fazer uma inspeção em veiculos diesel.
hoje fui fazer a tal inspeção, crente que estava tudo bem com o meu carro (afinal se trata de uma f250 2006 com apenas 18.000 klm rodados e com as revisões rigorosamente em dia).
Porem o inspetor reprovou a minha caminhonete pois ela atingiu 4068 RPM e segundo a especificação da prefeitura ela teria que atingir 4300 RPM.
outro problema que ela apresentou foi uma descarga de fumaça muito preta.; eu achei estranho mais eu nunca persebi que ela soltava essa fumaceira pois eu jamais acelerei tanto, acho que 4300 rpm é um exageiro.
vou levar ela ao mecanico mas desde ja gostaria de saber de alguem tem ideia do que esta acontecendo.
abraço à todos. _________________ camargo |
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Marcus |
Enviada: Sáb Nov 29, 2008 8:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Poderia ser alguma restrição de ar no sistema?! Para não dar giro e sair fumaça preta ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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adalberto |
Enviada: Sáb Nov 29, 2008 8:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Na proxima vistoria leve um pouco de "água" para molhar a mão do inspetor. Acho que foi isso que faltou. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Nov 29, 2008 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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Verifique o filtro da ar, e não esqueça a água que o Adalberto falou. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Marcus |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 12:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Brincadeira isso neh... tinha q levar um taco de baiseball... dqles maciços ainda.... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 6:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Do jeito que fazem não tem como não sair fumaça, pois o motor é acelerado sem carga, por tanto a turbina não enche, ai falta ar para queima perfeita.
O jeito é levar para um bombista reduzir o débito e verificar o RPM de corte, e depois da inspeção vc volta para ajuste anterior.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 7:37 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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Este ano na vistoria eu vi um ônibus velho, todo maquiado, e a bomba estava tão fechada que ele quase não conseguia andar (passou na vistoria).
Como nos anos anteriores eu levei a água milagrosa, assim mesmo foi feito tudo como manda o figurino só que na hora de acelerar eu não dei a rotação que ele queria ele também não queria e ficou por isso mesmo.
Outro detalhe na minha opinião se eles querem fazer o teste, beleza, mas que tenham reservatório de combustivel(padrão) nos postos de vistoria e todo teste seria feito com este combustivel, como seria feito? sei lá, mas quando abastecemos estamos sujeitos a comprar gato por lebre.
Mais um detalhe este ano antes do teste o operador estava desamassando a sonda na base do pisão, o cabo que se conenta a sonda estava saindo toda hora, com uma folga danada, no resumo da ópera o equipamento também estava todo esbagaçado.
E SP com começou agora os equipamentos devem estar todos novinhos certo? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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camargo
Quanto a fumaça preta , existe a possibilidade de ser apenas acumulo de fuligem no sistema de exaustão , que é facilmente solucionado utilizando o veiculo da forma correta de 3000 a 3500 rpm.
Mas não se assuste pois, é normal veiculos novos e até mesmo eletrônicos serem reprovados.
A rotação máxima livre é de aprox. 4160 rpm , essa informação juntamente com outros dados consta na plaqueta localizada no bloco , logo abaixo da turbina. |
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Marcus |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 11:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eh verdade Mauricio, qdo ando muito tempo em baixa rotação, e dpois resolvo dar uma "esticada", da uma cartuchada forte.... ehehhehehehe.... assim como tb acontece qdo na rodovia, mantenho alta rotação constante por um certo tempo... dae tiro o pé do acelerador, tampa tudoo na fumaça tb...
Aliás, hoje eu removi o filtro de ar da D-20 pra fazer um teste... nossa, a fumaça preta diminiu consideravelmente... acho q o filtro original da D-20 ta restringindo o ar... apesar de estar usando somente o de fora, foi removido o de dentro, q parece tubo revestido de flanela...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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