Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 minha f250 foi reprovada na inspeção, alguem tambem? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
camargo
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 8:00 pm    Assunto: minha f250 foi reprovada na inspeção, alguem tambem? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 12
Localização: são paulo

Boa noite.
Como todo munda já deve estar sabendo, agora é obrigatorio fazer uma inspeção em veiculos diesel.
hoje fui fazer a tal inspeção, crente que estava tudo bem com o meu carro (afinal se trata de uma f250 2006 com apenas 18.000 klm rodados e com as revisões rigorosamente em dia).
Porem o inspetor reprovou a minha caminhonete pois ela atingiu 4068 RPM e segundo a especificação da prefeitura ela teria que atingir 4300 RPM.
outro problema que ela apresentou foi uma descarga de fumaça muito preta.; eu achei estranho mais eu nunca persebi que ela soltava essa fumaceira pois eu jamais acelerei tanto, acho que 4300 rpm é um exageiro.
vou levar ela ao mecanico mas desde ja gostaria de saber de alguem tem ideia do que esta acontecendo.
abraço à todos.

_________________
camargo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Poderia ser alguma restrição de ar no sistema?! Para não dar giro e sair fumaça preta ?! Rolling Eyes

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Na proxima vistoria leve um pouco de "água" para molhar a mão do inspetor. Acho que foi isso que faltou.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Verifique o filtro da ar, e não esqueça a água que o Adalberto falou.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Brincadeira isso neh... tinha q levar um taco de baiseball... dqles maciços ainda.... Evil or Very Mad Twisted Evil
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 6:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Do jeito que fazem não tem como não sair fumaça, pois o motor é acelerado sem carga, por tanto a turbina não enche, ai falta ar para queima perfeita.

O jeito é levar para um bombista reduzir o débito e verificar o RPM de corte, e depois da inspeção vc volta para ajuste anterior.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Este ano na vistoria eu vi um ônibus velho, todo maquiado, e a bomba estava tão fechada que ele quase não conseguia andar (passou na vistoria).
Como nos anos anteriores eu levei a água milagrosa, assim mesmo foi feito tudo como manda o figurino só que na hora de acelerar eu não dei a rotação que ele queria ele também não queria e ficou por isso mesmo.
Outro detalhe na minha opinião se eles querem fazer o teste, beleza, mas que tenham reservatório de combustivel(padrão) nos postos de vistoria e todo teste seria feito com este combustivel, como seria feito? sei lá, mas quando abastecemos estamos sujeitos a comprar gato por lebre.
Mais um detalhe este ano antes do teste o operador estava desamassando a sonda na base do pisão, o cabo que se conenta a sonda estava saindo toda hora, com uma folga danada, no resumo da ópera o equipamento também estava todo esbagaçado.
E SP com começou agora os equipamentos devem estar todos novinhos certo?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

camargo

Quanto a fumaça preta , existe a possibilidade de ser apenas acumulo de fuligem no sistema de exaustão , que é facilmente solucionado utilizando o veiculo da forma correta de 3000 a 3500 rpm.
Mas não se assuste pois, é normal veiculos novos e até mesmo eletrônicos serem reprovados.
A rotação máxima livre é de aprox. 4160 rpm , essa informação juntamente com outros dados consta na plaqueta localizada no bloco , logo abaixo da turbina.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Marcus
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eh verdade Mauricio, qdo ando muito tempo em baixa rotação, e dpois resolvo dar uma "esticada", da uma cartuchada forte.... ehehhehehehe.... assim como tb acontece qdo na rodovia, mantenho alta rotação constante por um certo tempo... dae tiro o pé do acelerador, tampa tudoo na fumaça tb... Very Happy Very Happy

Aliás, hoje eu removi o filtro de ar da D-20 pra fazer um teste... nossa, a fumaça preta diminiu consideravelmente... acho q o filtro original da D-20 ta restringindo o ar... apesar de estar usando somente o de fora, foi removido o de dentro, q parece tubo revestido de flanela... Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB