Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Fumaça branca na Blazer 2.2 EFI gasolina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
RogerBlazer
MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 5:27 pm    Assunto: Fumaça branca na Blazer 2.2 EFI gasolina Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008
Mensagens: 11
Localização: Rio de Janeiro

Levei a Blazer numa concessionária Chevrolet porque o motor estava falhando, rateando, pipocando, sem força. A concessionária disse que o TBI estava todo sujo e a bomba de gasolina estava ruim. Fizeram o serviço e me cobraram o seguinte:
    Jogo de juntas para TBI
    Módulo injetor EFI
    Filtro de combustível blindado (gasolina)
    Refil para bomba elétrica Delphi
    Limpeza da injeção eletrônica
    Troca da bomba de gasolina
    Óleo ACDELCO 20W50 API SJ
    Filtro de óleo do motor


O carro ficou legal, andando bem; acabaram-se aqueles sintomas. Entretanto, o carro passou a soltar fumaça branca quando eu o ligo e também quando se acelera. Não passou na vistoria do DETRAN (não quiseram nem testar: na primeira "fumaçada" foi reprovado ...)

Pergunto eu: será que ficou faltando fazerem alguma coisa no serviço lá na concessionária? Ou será que este serviço não tem nada a ver com o aparecimento da fumaça branca? O carro definitivamente não soltava fumaça branca antes deste serviço ser feito.

Agradeço dicas, para saber se reclamo do serviço feito ou não.

Abraços, Rogério


Editado pela última vez por RogerBlazer em Dom Jul 13, 2008 1:04 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RogerBlazer
MensagemEnviada: Sex Jun 20, 2008 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008
Mensagens: 11
Localização: Rio de Janeiro

Pena que não houve nenhuma resposta ainda. Estou mesmo sem sorte.
Eu estava precisando de uma ajuda nisso...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cristianoreis
MensagemEnviada: Sáb Jul 12, 2008 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2008
Mensagens: 11
Localização: Niterói - RJ

Cara, acho melhor você voltar a consercionária e reclamar com eles.
Levei a minha S10 e paguei por uma seção de diagnósticos. Não fiz serviço nenhum e o carro saiu com um barulho no sistema hidráulico. Quando viro o volante ele fica fazendo esse barulho. Me arrependi de não ter voltado lá pra reclamar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RogerBlazer
MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 1:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008
Mensagens: 11
Localização: Rio de Janeiro

Cristianoreis,
Muito obrigado mesmo. Vc foi o único que respondeu.

Como não tive respostas a tempo aqui no fórum, tentei saber mais a respeito do assunto com várias pessoas conhecidas. Ninguém soube me ajudar a avaliar melhor o caso.

Há umas tres semanas, como não dava para esperar mais, fui na concessionária (bem despreparado para argumentar) e reclamei.

Eles abriram o motor, desmontaram tudo. Mostraram-me juntas queimadas, vedadores de válvulas, etc. Disseram que o óleo passava e era queimado, daí a fumaça, portanto nada tinha a ver com o serviço feito anteriormente.

O que eu podia dizer? Eu não sabia avaliar o estado das peças que me mostravam. A coisa não é tão evidente assim. Eu só sabia que antes do serviço anterior que eles fizeram não havia fumaça.

Daí mandei fazer todo o serviço no motor. Aproveitei e mandei reformar a suspensão também. Um gasto grande, que vai me deixar bastante apertado.

Ainda não peguei o carro. Deve ficar pronto na semana que vem.

Este assunto da fumaça deve ser mesmo extremamente difícil pois nem o pessoal aqui do fórum soube dizer nada a respeito.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro ROGERIO

Para uma parecer exato, são necessárias informações precisas, detalhadas. Daí o pessoal se furtar a qualquer comentário; permanecem no aguardo de mais informações.

Normalmente, no veículo à gasolina, fumaça cinzentada sugere duas situações:
- queima de óleo lubrificante;
- combustível contaminado.

Por vezes, fumaça em pequena emissão, sugere também excesso da mistura.

Queima de juntas ocasionando essa emissão de fumaça relatada por você, fico em dúvidas, pois quando isso ocorre é devido aos anéis dos cilindros.

Poderá ainda ser por falha nos vedadores das válvulas, como citou.

Você observou se ocorreu baixa no nível do óleo lubrificante do motor e quanto?

Na ocorrência desse tipo de evento, para uma avaliação prévia, faz-se a medição da taxa de compressão dos cilindros.

Como lhe informei, sem informações mais precisas é difícil um parecer mais exato.

Abraços, ARISMAR(914(


Editado pela última vez por ARISMAR em Dom Jul 13, 2008 1:33 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
cristianoreis
MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 8:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2008
Mensagens: 11
Localização: Niterói - RJ

Caro Arismar, desculpe a inconveniência, mas eu discordo de você. Isso tudo que você falou agora para ele poderia ser falado antes, até mesmo para ele ir com mais conhecimentos sobre o problema para a consercinária. Eu por exemplo não tenho muitos conhecimentos técnicos e qualquer detalhe que me passem eu já fico agradecido.

Agora Rogério,
Dependendo do ano de sua blazer, eu acho melhor que você arrume um mecânico de confiança pois na consercionária eles tem um script para manitenção que trocam até o que não precisa. Eu por exemplo fiz a revisão de toda a suspensão e direção da minha S10 e paguei +- R$ 1.000,00 (não sei se o seu foi menos que isso). Sendo R$ 600 de peças incluindo amortecedores e R$ 400,00 de MO. Neste preço eu ainda troquei todas as correias inclusive a dentada.

Depois de todo esse serviço feito, como eu já disse, levei na consercionária para um diagnóstico. Só pra saber se o carro não ia me deixar na mão. Vieram com um orçamento de R$ 16.000,00. Inclusive trocando as correias que eu já havia trocado. O próprio cara que me atendeu me deu as dicas dos serviços a serem executados.

Bem, se os valores que eu te passei foram maiores que os que você pagou, ok, neste caso acho que vc mandou bem até. Mas se foram maiores, desculpe de colocar uma "dor de corno" (brincadeira). Mas acho bom pois das próximas vezes você terá mais subsídios para uma tomada de decisão.

Só mais uma coisa, quanto ao barulho que eu falei na msg anterior, era o nível do óleo do sistema que estava baixo. Completei e parou.

Abraço a todos,

Cristiano.

S10 2.2 DLX CE.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 9:31 pm    Assunto: hmm Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Poxa, eu não tinha visto antes este tópico, bem o motor 2.2 é relativamente simples de se consertar, para se ter uma idéia o jogo de retentores de valvulas originais sabó paguei 19 reais na autopeça, pois já havia verificado minhas guias de valvula e estavam dentro do limite de folga, quanto a levar o carro a uma consessionária, (R$16.000 de orçamento? paguei isso quando comprei a minha s10deluxe toda pelada), é para quem tem grana ou a empresa está pagando, pois todas as consessionárias superfaturam o preço das peças e mão de obra, e ainda não é garantida a satisfação do cliente.

Enfim, recomendo fazer esses serviços em oficinas particulares de boa qualidade, eu particularmente sempre faço os meus serviços para ter a certeza do que estou acelerando, mas conheço muitos profissionais que fazem o serviço como manda o figurino, fiquei de dar continuidade no tópico sobre o EFI 2.2 100% alcool, entretanto só poderei apenas quando me sobrar tempo, daí concluirei o mesmo com detalhes específicos Smile

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arkov
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

Troca da bomba de gasolina
Refil para bomba elétrica Delphi

como isso, a bomba ja nao é um kit?
só faltou eles cobrarem a bóia

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Lendo o tópico desde o início, foi uma infelicidade do amigo Rogério não obter nenhum respaldo aqui no fórum. Mas isso acontece e é normal.

Concordo com o Arismar quando ele diz que é preciso informações precisas, independente do grau de conhecimento dos que pedem ajuda e daqueles que podem ajudar, uma vez que tendo maiores informações a ajuda sempre será mais precisa.

Tem horas que é preciso ter paciência ou acrescentar novas informações. Nem todo mundo se interessa por determinado motor e veículo ou nem mesmo tem conhecimento e prefere se abster de um comentário. Falo isso pois eu mesmo quando precisei de uma informação sobre o coxim do câmbio da Veraneio e não obtive nenhum comentário ou ajuda que me esclarecesse minha dúvida. Nem por isso desisti ou achei ruim o fato de ninguém poder me ajudar, pois ninguém é obrigado.

De resto, espero que o amigo tenha resolvido seu problema da melhor forma possível, e se caso houver novos questionamentos, não tenha receio de se expor novamente.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cristiano coputinho
MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 10:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Dezembro de 2008
Mensagens: 6
Localização: rio de janeiro

sou novo aqui preciso de ajudar alguem pode me a judar tenho uma s10 2.2 ano 96 meu carro esta com presao do oleo baixa na lenta acende a luz do oleo le vei o carro no mecanico ele disse que era o bomba de oleo bem troquei a bomba + cebolao de oleo+ o problema continua alguem ja passou pro isso pode me ajudar por favor
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Bomba e cebolão novos.
Óleo e filtro novos???
Seu carro tem o manômetro do óleo tb?

Se todas as respostas forem positivas e a pressão estiver baixa, verificaria a formação de borras no sistema de lubrificação. Vc chegou a abrir o carter para verificar o pescador do óleo?
Logo qd comprei o carro na primeira troca usei esses produtos de limpeza de motor (flush), mas eu não tinha probs de pressão baixa.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cristiano, seu "mecanico" deu um parecer que voce acatou e não deu certo. E agora o que esse cara diz ? Qual a desculpa dele ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB