Autor |
Mensagem
|
FredericoFreire |
Enviada: Dom Dez 07, 2008 11:05 am Assunto: Bomba de baixa pressão vazando Diesel |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Pessoal, temos uma Ranger aqui em casa e queria a ajuda de vocês mais experientes em motor Diesel. Como o motor é Maxion 2.5, o mesmo usado na S10, achei pertinente fazer a pergunta aqui no forum mesmo.
A bomba de baixa pressão começou a jogar diesel fora, é como um furinho parecido com um suspiro por baixo dela, que está drenando o diesel.
Aqui vão fotos que consegui tirar, indicando o furinho maldito que tá jogando combustÃvel fora.
Agradeço antecipadamente as opiniões dos senhores.
 _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Dez 07, 2008 12:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10301 Localização: Rio de Janeiro
|
Pode ser que o diafragma tenha se rompido e o diesel sai pelo furo(suspiro da bomba auxiliar, é provável que tenha de substituir a bomba auxiliar ou o seu reparo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 07, 2008 6:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Sim, e não tem outra coisa a fazer a não ser trocar por uma nova.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Seg Dez 08, 2008 5:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Fique esperto também se o nÃvel do óleo do motor estiver aumentando. Essa bombinha quando perfura o diafragma, pode jogar diesel para dentro do motor. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Dez 08, 2008 6:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Obrigado a todos pelas dicas. Troquei a bomba hoje por uma nova. Agora está tudo certo. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 12:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Essa bombinha é o mesma que tinha em carro carburados, com o mesmo prÃncipio de funcionamento. Na minha opinão é melhor trocar a peça inteira, como o colega fez.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 6:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Pois as bombinhas atuais não tem como abrir, os antigos eram parafusados.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 1:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
A antiga da C-10 eu destrocei só pra ver como era... to pretendendo fazer isso com filtro de óleo e de combustÃvel hehehe
Curiosidade mata.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 6:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Thales, esse negocio de destroçar para saber como funciona é possivel fazer em uma mulher ???? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 9:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Para o Perkins, ainda existem à venda bombas auxiliares parafusadas, como o Kiko disse. Disseram-me que são argentinas. Não sei se é igual ou melhor, mas hoje o pessoal tem medo de peças não seladas...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
|