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 Turbina, câmbio e diferencial. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 09, 2008 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Q20B, a quanto tempo você tem a verana? esta velocidade de cruzeiro(120Km/h) para este tipo de veiculo? A sua veraneio possui suspensão traseira com feixes de mola ou molas heli
ícoidais? O servo freio é do grande ou do pequeno? A pinça é de pistão simples ou duplo? Acredito que o custo para tornar este veiculo mais seguro para andar a esta velocidade de cruzeiro, o custo deve ser um pouco maior do que você estimou.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Dez 11, 2008 2:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Veraneio Q20B,

Concordo com você, que o Perkins é bastante áspero e ruidoso. É a concepção de um motor agrícola (4236) melhorado para uso automotivo e mudado o nome para Q20B4236. Mas o ruído você melhora com um custo relativamente muitíssimo baixo: material fonoabsorvente na quantidade necessária e nos devidos lugares. Eu mesmo fiz isso na minha picape anterior com essa mesma configuração, com uns 2 m de feltro, comprado em casa de plásticos de revestimento. A 100 km/h dava para viajar razoávelmente bem.

A turbina, com 0,5 a 0,8 bar, já melhora o desempenho e, pelo que sabemos, não prejudica muito o motor ou a transmissão originais. E, na minha opinião, dispensa o uso de intercooler.

Lembre-se também que o S4TPlus tem injeção de óleo nas saias dos pistões, bomba de óleo com maior pressão, bomba de diesel com maior vazão, válvula LDA na bomba, entre outros detalhes.

Sugiro que você leia tudo que puder antes dessa empreitada. Vai ver que tem muita coisa interessante e que irá ajudá-lo na sua decisão.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Dez 13, 2008 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olha o perkinho pode até aguenta 1,6 bar de pressão no começo, mas provavelmente sua vida util será reduzida. Este motor é basicamente um motor pra trator, usado em veiculos. O Q20b já é uma melhora dele e o S4 uma evolução. Veja o tópica que tem uma D-10 que a Rasch motoren preparou... veja o investimento para tirar 180CV, se não me engano...

[]'s

Thales

PS. Não há motivo pro tópico ser fixo...

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