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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 24, 2008 7:30 pm    Assunto: Recepção em AM. | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Eu sei que parece coisa simples, mas não consigo escutar AM na D-20 com o motor ligado. Tem algum macete? o rádio que esta no carro é igual ao do  Focus 2007. O resumo é o seguinte, quero escutar o jogo do meu time e não consigo com o motor ligado.
 
 Eu pesquisei e só encontrei assunto sobre recepção em Fm. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 24, 2008 8:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
A antena não está sem aterramento?
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 25, 2008 7:16 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				O problema é que o FM funciona muito bem e a antena é elétrica só funciona aterrada. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 25, 2008 9:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Voce já tentou outro radio apenas para um teste ? _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | José A. Machado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 25, 2008 9:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO 
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				Olá,
 
 
se nào me lembro, ha um tempo atras, o pessoal aqui usava um filtro na entrada de energia do rádio, eu não sei o nome correto do mesmo, mas  parecia uma bobininha.
 
parece-me que resolvia.
 
 
abraços _________________ José A. Machado
 
 
D20/1989. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 26, 2008 5:43 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá 
 
 
Que tipo de antena eletrica??
 
 
A interferencia é do alternador? Muitas vezes vc tem q colocar filtro (condensador).
 
 
Tente ligar o motor sem a correia (pouco tempo) para ver se mome a interferencia, aà o problema é alternador.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 26, 2008 5:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Boa tarde, respondendo por partes:
 
- Ainda não testei outro rádio (vou tentar)
 
- A antena é do tipo interna e fica presa no parabrisa
 
- Eu coloquei um filtro destes no fio de alimentação
 
Com relação ao alternador eu realmente suspeito dele também, vou fazer o teste que o Kiko sugeriu, agora e se for mesmo o alternador, o que fazer? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 27, 2008 5:21 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Possivelmente tem q montar um supressor (condensador/filtro).
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 27, 2008 7:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				O condensador é aquele que usa no fusca junto com o platinado? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 28, 2008 4:55 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Sim, os alternadores antigos se não me engano tinham também.
 
 
A não ser que nos modernos tenham algo semelhante montado no triodo.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 28, 2008 8:11 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Com seria a ligação? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 29, 2008 5:50 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
É entre a saida (+) e a massa (-)
 
 
Antigamente os radios vinham com consensadores para adaptar (época do TKR)
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | ARISMAR | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 29, 2008 1:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS 
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				Caro CESAR OLIVEIRA
 
 
A recepção em AM sempre é mais complicada devido à sua própria modalidade e muito sucetÃvel a interferências.
 
Antenas do tipo "interna" não são de boa qualidade. Funcionam em FM mas são prejudicas as recepções em AM.
 
Qualquer dispositivo que se coloque entre o cabo da antena e o receptor, irá também prejudicar o ganho dos sinais de recepção.
 
Utiliza-se deste artifÃcio quando não se tem mais solução para o caso das interferências.
 
 
Todos os pontos principalmente do sistema de ignição devem estar perfeitamente aterrados e protegidos (velas resistivas, cabos de velas resistivos, o alternador normalmente já vem com sua proteção, etc...).
 
O receptor, principalmente ele, deve obrigatoriamente estar perfeitamente aterrado com a carroceria e chassi do veÃculo. Caso necessário faça esse aterramento utilizando uma malha adicional.
 
 
Caso presista a interferência, aterre também ao chassi e carroceria o cano de descarga do veÃculo.
 
 
Acima de tudo, utilize uma antena de boa qualidade, aquelas metállicas do tipo telescópica, são ótimas para a recepção em AM.
 
Essas curtas, de uma única seção, são esclusivas para recepção em FM.
 
 
Boa sorte e Sucesso. ARISMAR (914) | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 29, 2008 9:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Furar a lata do caveirão não vai dar, vou verificar o aterramento. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 14, 2008 2:19 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá César,
 
 
na C-10 eu tinha um toca fitas que bastava eu ligar o motor e o barulho que ouvia em AM era um zunido que variava conforme a rotação do motor, mal dava para sintonizar a rádio local. Era até bom, pois eu sabie se o alternador tava carregando ou não. Tanto que duas vezes partiu um fio que vai no alternador e a luz espia não acendeu(estranho não). Na primeira acabei ficando sem bateria e na segunda me preveni devido ao rádio hehehe.
 
 
Hoje to com um Sony na picape, um modelo mais antigo, deve ser de 2005/06 e a única coisa que me impede de ouvir AM é o barulho do motor. Pega muito bem. Não mexi em nada no alternador e nem na instalação elétrica da picape. A antena utilizada era a mesma do rádio antigo, uma Olimpus de 4 estágios externa. Na minha opinião não tem antena melhor pra quem gosta de escutar rádio, seja AM ou FM. Como eu gosto, furaria a picape ou um carro 0km sem problemas. Dos carros daqui de casa o que melhor pega rádio é a picape. O palio usa uma antena externa no teto... é bem fraquinha. O Gol usa uma interna que é mais ou menos.
 
 
Eu acho que o seu problema deve estar ligado a antena ou ao rádio. Eu tentaria testar ou antena só pra ver se muda alguma coisa... se não mudar é pártir para testa outro rádio. Digo isso, porque no Palio antigamente usava um Blaupunkt( ele é feito pelo Bosch). Pegava até bem, mas tinha um ruÃdo de fundo que parecia ser interferência do sistema de ignição/injeção, já que não variava com a rotação. Algumas vezes dava para ouvir no fundo o barulho do alternador também, contudo, nada que atrapalhasse a escuta, já que AM é comum ter ruÃdos.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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