Autor |
Mensagem
|
Fernando furini |
Enviada: Seg Fev 07, 2005 2:54 am Assunto: Silverado 4x4 |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
A suspensão dianteira da Silverado é igual a da D20 ou pelo menos parecida?
Se for parecida, dá pra fazer uma Silverado 4x4 com os componentes da D20 4x4? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Fev 07, 2005 11:40 am Assunto: Re: Silverado 4x4 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Fernando furini escreveu: |
A suspensão dianteira da Silverado é igual a da D20 ou pelo menos parecida?
Se for parecida, dá pra fazer uma Silverado 4x4 com os componentes da D20 4x4? |
Creio eu que são iguais, apenas mudando ajuste de molas e amortecedores. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Seg Fev 07, 2005 10:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Fernando,
Sim, a suspensão da Silverado e das ultimas D20 são as mesmas. Qto a adaptar o 4x4, vc pode usar um kit Engesa.
Não é possivel usar os componentes da D20 4x4 original GM, pois as longarinas da 4x4 eram bem diferentes da D20 4x2 (e consequentemente, da Silverado), inviabilizando a adaptação. Suportes, bandeja, amortecedores, etc, é tudo diferente. As 4x4 não usavam mola espiral, e sim barra de torção.
Então se vc conseguir um kit Engesa, vá em frente, caso contrário, não vale a pena. E não esqueça de conferir a excelente matéria do Ulysses sobre a adaptação do 4x4 nas GM.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Fev 08, 2005 12:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Obrigado pelas respostas. Será que já existe kit Engesa pronto pra Silverado ou teria que mandar fazer?
Outra coisa... sou meio receoso quanto a essas adaptações, embora sei que o serviço da Engesa é bom. Será que poderia ficar bom a ponto de funcionar como original ou fica aquela coisa duvidosa? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Fev 08, 2005 4:46 am Assunto: As americanas |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Existe a opção de picapes importadas da linha Silverado Americana, que já vem com tração 4 X 4 original, e motores V8 gasolina ou Diesel e transmissão automática e em vários modelos, cabine simples, extendida, dupla, Tahoe, Suburban etc.
A empresa Engesa, faliu na década de 80, portanto não existem kits novos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Fev 08, 2005 5:20 am Assunto: |
|
|

|
Dos modelos eu sabia, tudo tem no exterior, aqui nada... Gasolina eu não quero e automática também não... hehehe
Só queria uma Grand Blazer 4x4, MWM... Nada mais. Gosto de carros luxuosos, e em nosso paÃs ainda não lançaram uma caminhonete tão luxuosa quanto a Silverado. É o tipo de coisa que sei que nunca vou ter como eu gostaria. Fazer o quê...
Bah, essa notÃcia da Engesa é nova pra mim. Não sabia mesmo.
O primeiro veÃculo que eu dirigi de verdade, depois de muito manobrar nos pátios das casas, foi a Silverado DLX que meu pai tinha, em 98... Eu tinha 13 anos... Adorava ela, como ainda sou fã de Silverado. Algumas vezes, chego a sonhar que meu pai não vendeu... É... maluco é assim mesmo. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Eduvelo |
Enviada: Ter Fev 08, 2005 9:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
|
Fernando , sendo chassi , tudo pode em matéria de 4x4 ...
VC pode usar eixos com caixa e reduzida da Bandeirante , seria o cjto mais confiável pra colocar numa Silverado , Engesa usa Dana 30 diant. deixa a desejar em robustez .
As adaptações seriam nas fixações dos feixes de mola , ou mola helicoidal ; Cardans ; alinhamento do cjto motor-cambio e sistema de freio .
Em 2000 , vi uma adaptação de eixos de F75 numa picape F250 que parecia ter saÃdo de fábrica com aquele cjto , o dono da picape me falou que tinha que usar uma picape grande e confiável 4x4 e não achava nada zero pra comprar , comprou a F250 zero e mandou adaptar os eixos , tá fazendo falta picaponas 4x4 ...
A Mafra está fazendo no PR , mas ainda não emplacou , e a Cross Lander (AM) vai lançar uma picape com caçamba grande 4x4 tbm , Envesa (PR) e Agrale (RS) (Marrua) estão fazendo testes tbm .
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Fev 08, 2005 2:19 pm Assunto: |
|
|

|
Depois da última mensagem que escrevi, fiquei pensando... Talvez dê pra trazer o kit original dos EUA, só fazendo aqui a adaptação necessária na caixa, cardã, etc. Teria que ver também, o que fazer com diferencial dianteiro, se existe lá um de mesma relação que o traseiro daqui ou se seria mais uma engenhoca.
Com certeza o 4x4 da Toyota é robusto. Mas se é pra usar um eixo na dianteira, que fique 4x2 mesmo. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Qua Fev 09, 2005 10:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi Fernando.
Só trazer um kit desses dos EUA talvez não adiante. Por exemplo a S-10 que além das diferenças no chassi e suspensão, possue (lá fora) cabines com o assoalho inteiro diferente para modelos com 4x4. Não sei se isso se aplica à silverado, mas como (lá) se trata de um mercado muito amplo, eles fazem modificações muito especÃficas o que acaba gerando veÃculos com a "mesma casca" porém muito diferentes entre si. Lá, se você gosta de suspensão macia (barras de torção) você compra uma Chevrolet, por outro lado, se gosta de suspensão um pouco mais firme e/ou costuma carregar mais peso (susp. por feixe de molas) compra uma GMC. A nossa Silverado/Gran Blazer, que aqui tinha umas 6 variantes (incluindo tipo de combustÃvel e de acabamentos) lá pode chega, e a té passar, de 50 tipos diferentes! Sem falar que algumas picapes feitas lá já usam chassi com longarinas hidrofornadas a algum tempo, coisa que aqui nem sonhamos.
Portanto, se você precisa de um 4x4, procure por aqui mesmo opções que se encaixem melhor no seu orçamento ou necessidade, inclusive por causa das peças de reposição.
Abraços.
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Fev 09, 2005 1:25 pm Assunto: |
|
|

|
Entendi... Bom, o dia que for comprar, acho que vou aceitar que seja uma Silverado 4x2 mesmo. Não tem outra 4x4 que me agrade, talvez uma Hilux, mas não cheguei a dirigir nenhuma pra ver o que acho. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qui Fev 10, 2005 8:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Fernando,
O esquema pra Silverado nacional é mesmo o kit Engesa, vc vai ter que achar um usado mesmo, mas serve.
Qto a Hilux, se vc tiver menos que 1,75m, é um bom carro. Eu tenho 1,87m, já dirigi, fica meio apertado para quem é alto. No mais é um bom carro.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Fev 10, 2005 11:14 pm Assunto: |
|
|

|
Bom, eu tenho 1,83m, mas talvez me encaixe na Hilux.
Eu já entrei em uma, mas fazem uns 3 ou 4 anos, não lembro direito se me ajeitei, só lembro que não fiquei muito contente com a simplicidade. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
lisandro |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 1:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
|
Alexandre:
Reativando o tópico...
Minha Silver T é a 97 com motor MWM Sprint 6Cil. Seria o kit Engesa apropriado para este carro? Não há comprometimento do desenpenho, segurança e durabilidade do carro e do motor?
Em quanto você estima o kit e a instalação?
Se a Silverado fosse 4x4 seria a melhor de todas. A minha, mesmo com pneus novos mistos patina com a maior facilidade...
Valeu, _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 1:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
|
|
 |
lisandro |
Enviada: Seg Jul 31, 2006 10:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
|
Valeu a dica Edu!
Já copiei o texto e as fotos e salvei no meu micro para uma lida tranqüila.
Um abraço. _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
|
|
 |
|