Autor |
Mensagem
|
rodrigo.rysdyk |
Enviada: Qua Jan 07, 2009 9:15 am Assunto: Substituição de cambio automatico por manual |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
|
Bom dia pickupeiros!! Tenho uma silverado americana V8 com cambio automatico 4l60e, mandei reformar este cambio e gastei 3600 no conserto. Ficou muito bom, mas estou com vontade de botar um manual para ter mais controle do motor. O motor é 350ci (5.7). Sei que a caixa da s10 v6 serve neste motor, preciso adaptar a furação ou é plug n play? Tem algum outro cambio que dá certo? Se alguem tiver um cambio que sirva, mais embreagem, pedal , eu negocio troca.. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leofs |
Enviada: Qua Jan 07, 2009 9:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Oi Rodrigo,
Neste tópico estavam procurando um cambio para V8 (5 marchas), não sei se o seu é 5m. De repente é um possÃvel comprador.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3930 _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rodrigo.rysdyk |
Enviada: Qua Jan 07, 2009 10:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
|
O meu é 4 marchas com overdrive. Dei uma resposta lá no topico. Valeu a dica companheiro. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rodrigo.rysdyk |
Enviada: Qua Jan 07, 2009 9:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
|
pelo q fiquei sabendo a gm utiliza o mesmo padrão de furção nos cambios....eu poderia, por exemplo, usar uma caixa de omega 6cil? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qui Jan 08, 2009 7:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Nos Omega eles colocam a caixa da S10 V6 justamente porque a do Omega não aguenta. Acho que não seria recomendável colocar a caixa do Omega num V8. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jan 08, 2009 5:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Fred,
A caixa automática do Omega é a mesma da S-10/Blazer? Ouvi dizer que sim. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ZOEGA |
Enviada: Qui Jan 08, 2009 9:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
|
Amigo, conheço uma pessoa que está vendendo um cambio da Blazer V6 2001, o Eaton FSO-2405.
Ele pede R$2.000,00 a caixa ou R$2.500,00 com todos os acessórios.
Só tenho o contato dele (perfil) de outro fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13622
Abraço. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qui Jan 08, 2009 10:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
A caixa que equipa as S10 e Blazer é a 4L60-E, a mesma do Omega 99 em diante (australiano). A caixa do Omega nacional é a 4L30-E. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ZOEGA |
Enviada: Sex Jan 09, 2009 8:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rodrigo.rysdyk |
Enviada: Sex Jan 09, 2009 2:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
|
Então a da s/10 é plugnplay, a da minha silverado é a mesma 4l60e da s10. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rodrigo.rysdyk |
Enviada: Sex Jan 09, 2009 2:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
|
Obrigado pela dica zoega, vou entrar em contato com ele.. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jan 09, 2009 2:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
Cuidado. A caixa automática da V6 aguentar o motor V8 não quer dizer que a caixa manual também aguente o V8.
A V6 4.3 com câmbio manual já tinha problemas de durabilidade de embreagem. Imagina este conjunto em um V8 5.7. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Sex Jan 09, 2009 6:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Igor, acho que a NV3500 aguenta sim. Não tenho notÃcias de que a embreagem não possui durabilidade satisfatória.
A propósito, com relação às automáticas, a 4L60-E equipa Omega (99 em diante), Blazer V6, S10, Silverado e Corvette. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jan 10, 2009 1:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Eu tive notÃcias de alguns proprietários de Blazer V6 com câmbio manual que tiveram problemas de durabilidade de embreagem. Tipo, embreagem zerada aos 30000km.
Já que a caixa automática é a mesma para a V8, a Blazer ia ficar legal com um V8 5.7... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rodrigo.rysdyk |
Enviada: Ter Jan 13, 2009 1:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
|
vou documentar o processo conforme for se encaminhando. toda a ajuda e dica é bem vinda. Vou retirar a caixa durante a semana para tentar negocia-la na troca de uma transmissão manual e conferir as adaptações necessárias.
Dá uma bela brincadeira. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|