Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Peças e Mecânico experiente - RJ « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
o.excelso
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 4:10 pm    Assunto: Peças e Mecânico experiente - RJ Responder com Citação

Prezados Colegas

Sou proprietário de uma caminhonete GM/Envemo San Francisco M 1993/94 (Gasolina/GNV). Essencialmente é uma C-20 cabinada. Era um daqueles veículos da Globo.

Resido no RJ.

Entretanto, venho enfrentando dificuldades em encontrar um bom mecânico com experiência neste tipo de veículo, além de lugares onde encontrar peças para reformá-la.

Gostaria para tanto que os colegas do RJ me dessem indicações de pessoas/lojas que possam me ser úteis nesse sentido.

Como sou leigo, enfrento sempre a infelicidade de usar os serviços de mecânicos que dizem saber mexer nestes carros, mas são apenas "curiosos".

Agradeço qualquer ajuda e peço desculpas caso haja tópico semelhante a este.

Abrax
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Tem pessoal daí que possuem picapes grandes:

Josiel
Alexandre Valente
Sergio
Entre outros

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Diga quais são as peças que você precisa. Em relação a mecãnicos não posso lhe ajudar pois eu mesmo faço a manutenção da minha D-20, pois cansei de ficar na mão de lambão que sabe menos do que eu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
o.excelso
MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá César...

Acho que preciso de todas as peças...rsrsrs (brincando)...
Na verdade o carro está ok, mas eu quero refazer uma boa parte da funilaria, pintura e evidentemente peças acessórias (borrachas, partes plásticas, painel, etc).

Acho que primeiro, preciso de um bom manual/catálogo de peças de utilitários Chevrolet/GM 93/94. Vc me recomenda algum pra comprar/copiar ?

Aí sim posso dizer de que peças preciso.

Coisa de novato.

Abraço
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

O catálogo realmente facilita as coisas, perguntei quais seriam as peças pois dependendo da peça você só vai encontrar em determinados lugares.
As peças de lataria são mais compliacadas de achar(nova), mas acha o preço é que não é bom, poe exemplo tem uma loja perto de Coelho Neto que eu vi uma porta traseira da D-20 CD, em Caxias eu já vi o bigode, paralama, o frentão, é por isso que perguntei pois as peças vocate acha só que estão espalhadas. Peças de motor e suspensão são mais fáceis.

MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Excelso,
As peças de motor e borrachas você vai achar em São Cristóvão (Rua Figueira de Melo e Arredores), agora a parte de lataria, que é bem difícil pode ser encontrada uma pequena parte lá e outra em Duque de Caxias, acho que pela Rua 25 de Agosto, posso estar enganado quanto ao nome, mas é a principal rua com lojas de peças de carro.
Agooooora, quanto a mecânicos......eu também ando procurando, quensabe o Alexandre daqui do Rio não aparece e dá uma dica.
Abraços,
Sergio

sergiosmiranda
MensagemEnviada: Seg Jan 12, 2009 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelso,
Acabei de comprar a C10 e tive a sorte e o prazer de conhecer o Sr Ubaldino, MECANICO das antigas, cheio de manias mas muito competente. Te dar o endereço é meio complicado, so sei que é na rua Tutoia em Heliopolis mas se vc quiser combinar posso te levar lá e te apresentar o homem. Quando nada vc vai conhecer uma pessoa impar.
Manda uma mensagem particular para trocarmos telefones, se vc quiser.
Tenho o CEP da GM se quiser posso te dar uma cópia.

ALEXANDRE COSTA VALENTE
MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 8:01 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Excelso e demais amigos do RJ
Meu carro é uma D20 cd 87 , mas posso dar algumas dicas de lojas em que se encontram algumas peças que servem tanto para c10/20 e d10/20 , mas não se iluda pois há peças de acabamento que você tem que fazer ou mandar fazer ou garimpar em ferros velhos pois novas não se encontram mais .
Quanto á mecânico também estou carente mas faço algumas coisas da manutenção o que tem dado para ir levando até o momento , pode seguir a dica do Miranda que é amigo de nossa confiança .
Segue a lista
1-Acciolly -Av. Lobo Junior tel 32665000 ( não anotei o nº mas fica na 3ª quadra á esq.) normalmente se encontram peças de 1ª p/manutenção de direção ,suspenção e motor e com sorte acabamento com preços bons .
2-Guanper-Praça Padre Séve 26/28 S. Cristóvão 25898023 (algumas peças para acabamento e manuteção )
3-Ponto Treze comércio ( Lubi ) Estrada Plinio Casado 1149 California N. Iguaçu tel 27962880 ( peças em geral )
4-Kansas Auto Pçs-Av. Lobo Junior 682 Penha-2270-4224
5-Cardan Rio Rua Nicolau Cheven Qd 10 lt 12 S. J. Meriti (em frente á Casa do Alemão na Dutra )2756-3444(diferencial e cardan )
É bom pesquisar antes de comprar , é bom ter o catálogo mas se você identificar a peça não é necessario o código , o melhor é sempre levar a peça com defeito , para não haver dúvidas .
Qualquer duvida estou á disposição .
Abraços .

Editado pela última vez por ALEXANDRE COSTA VALENTE em Seg Jan 26, 2009 9:38 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
sergiosmiranda
MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Alexandre, dileto amigo.
A indicação do Sr Ubaldino vale para voce tambem e para todos que precisem de um MECANICO. O homem é fera! É cheio de manias mas conhece muito.
Vai lá no ´Indice do Forum - Geral - Nova C10 no Forum` (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3923) ver a minha nova ´viatura` já que vc não veio vê-la pessoalmente.

Linx
MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 11:55 am    Assunto: peças x paciência Responder com Citação

Rapaz , não vi este tópico antes...mas vale para todos :

O mais importante é ter paciência e tempo, pois ainda se encontra tudo para este carro...se não tiver em loja, tem em desmanches...

Já rodei atrás de peças em SP / Foz e RJ... tudo o que eu precisei consegui achar. Levou um tempinho , mas consegui.

Abcs

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.