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gns99 |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 12:51 pm Assunto: Consumo altissimo na Blazer V6 |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: tremembe
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Caros colegas
Estou enfrantando um problema estranho na minha Blazer v6
O consumo esta altissimo tipo 3,5 a 4 KM/l no alcool
Os parametros estao normais o rendimento do carro com farol apagado é normal pois com o farol acesso o rendimento cai muito chegando a para o carro
A unica coisa que percebi é que quando ligo o farol a tensao (V) na bomba de combustivel cai
Ja deixei em 2 auto eletricos e ninguem acha nada .
Meu mecanico ja examinou e esta tudo dentro dos parametros de fabrica e mesmo na gasolina o consumo nao sai de 4,5
Se alguem puder me ajudar agradeço
Guilherme |
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FredericoFreire |
Enviada: Qua Jan 28, 2009 8:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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O consumo está dentro da expectativa para o veÃculo com tal motorização.
A parte do farol "acesso" e rendimento que cai chegando "para" o carro, não consegui entender. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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leofs |
Enviada: Qua Jan 28, 2009 9:34 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Farol aceso -> rendimento cair (é estranho, porém não é impossÃvel)
O faról deve estar puxando mais corrente que o sistema elétrico é capaz de gerar, reduzindo assim a rotação da bomba de comb e até mesmo a intensidade das fagulhas nas velas.
1) seu alternador está bom? vc tem voltÃmetro no painel? Com o carro ligado qual a tensão gerada? e quando vc liga os farois?
2) sua bateria está boa (segurando carga)?
3) suas lâmpadas tem a potencia recomendada ou está usando essas de 100w?
4) tem farois de milha ou tá com a config original? _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Jan 28, 2009 10:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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O consumo está dentro do esperado para a motorização.
Farol aceso dando problemas no funcionamento do motor. Verifique se teu alternador tá gerando direito.
Ligando o desembaçador traseiro o motor também apaga? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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gns99 |
Enviada: Qua Jan 28, 2009 10:35 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: tremembe
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leofs escreveu: |
Farol aceso -> rendimento cair (é estranho, porém não é impossÃvel)
O faról deve estar puxando mais corrente que o sistema elétrico é capaz de gerar, reduzindo assim a rotação da bomba de comb e até mesmo a intensidade das fagulhas nas velas.
1) seu alternador está bom? vc tem voltÃmetro no painel? Com o carro ligado qual a tensão gerada? e quando vc liga os farois?
2) sua bateria está boa (segurando carga)?
3) suas lâmpadas tem a potencia recomendada ou está usando essas de 100w?
4) tem farois de milha ou tá com a config original? |
Meu alternador esta normal sem problemas o voltimetro nao mexe com o farol aceso ou apagado mostrando sempre 14 Volts
A bateria é nova tem 6 meses segurando carga bem
as lampadas são originais e o farol de neblina tambem
a unica coisa que eu ja medi é que quando eu ligo o farol a tensão na bomba de combustivel cai de 13,5 para 12 e o carro falha
Se eu colocar um alcool ruim o carro quase nao anda com o farol aceso ja com alcool bom voce sente mas da pra andar numa boa
O grande problema é o consumo preciso que esse carro faça uns 5 no alcool nem que eu perca rendimento pois nao corro so ando na cidade e na estrada nao passo de 100
Algum pode me ajudar ?
grato
guilherme |
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leofs |
Enviada: Qua Jan 28, 2009 11:13 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Se está td OK na parte elétrica, meça a pressão de trabalho da bomba (com farois apagos e acesos).
12v é a tensão nominal dela.
Acho que aqui no site ja foi dito a pressão normal de trabalho dela. A bomba ja pode estar abrindo o bico.
Pro carro melhorar o consumo:
filtro de ar novo, velas e cabos novos, combustÃvel de qualidade, alinhamento, balanceamento, cambagem, pneus calibrados, forma de dirigir. (esse carro é original alcool ou foi convertido?)
A minha é S10 2.2 gasolina, consigo fazer 8km/l na cidade (Rio de Janeiro). Mas quase não pego transito e assopro o acelerador. Se eu ligar o ar, o consumo cai pra 7.2 km/l. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Jan 28, 2009 11:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
A tua deve ser manual, mesmo assim o consumo que você quer no álcool, você vai conseguir na estrada. Considere que no álcool ela consumirá cerca de 30% a mais que na gasolina (se a conversão foi bem feita).
Já que a tensão na bomba está caindo, verifica o relé dela. Fica dentro do porta-luvas, é um dos dois pretos pequenos. Eles costumam queimar um pouco os terminais e dar mal contato.
Se ela for anterior a 2002, ainda com os bicos tipo aranha, o uso com álcool tem dado problema nos bicos, além de queimar a bomba de combustÃvel. Eu particularmente não recomendo a conversão.
Se você está insatisfeito com o consumo, é melhor vender este carro e comprar outro, pois ele é beberrão mesmo. E tudo que você gastar para tentar torná-la mais econômica, dificilmente terá o retorno esperado. Por exemplo, basta queimar os bicos e a bomba para uma conversão de R$300,00 se tornar uma de R$1200,00. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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gns99 |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 12:22 pm Assunto: Consumo altissimo na Blazer V6 |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: tremembe
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Pessoal
Minha Blazer V6 97 foi convertida para alcool , estou usando um kit da Flexmaster . Muito bom por sinal
Em termos de rendimento nao posso reclamar pois anda igual .
Meu problema é o consumo , esta fazendo 3,5 a 4,0 no alcool . Na gasolina faz 4,5 a 4,8
Não ando correndo ando devagar e mesmo na estrada nao passo de 110 km/h
Gostaria que ela fizesse uns 5 a 5,5 no alcool mesmo que eu perdesse rendimento
Os filtros são novos , velas e cabos tambem .
Esta acontecendo uma coisa engraçada quando ligo o farol o rendimento do carro cai muito . A unica coisa que eu ja medi é que quando eu ligo o farol a tensão na bomba de combustivel cai de 13,5 para 12 e o carro falha
Se eu colocar um alcool ruim o carro quase nao anda com o farol aceso ja com alcool bom voce sente mas da pra andar numa boa.
Alguem pode me ajudar?
grato
Guilherme |
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gns99 |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 12:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: tremembe
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Igor_VDM escreveu: |
Olá,
A tua deve ser manual, mesmo assim o consumo que você quer no álcool, você vai conseguir na estrada. Considere que no álcool ela consumirá cerca de 30% a mais que na gasolina (se a conversão foi bem feita).
Já que a tensão na bomba está caindo, verifica o relé dela. Fica dentro do porta-luvas, é um dos dois pretos pequenos. Eles costumam queimar um pouco os terminais e dar mal contato.
Se ela for anterior a 2002, ainda com os bicos tipo aranha, o uso com álcool tem dado problema nos bicos, além de queimar a bomba de combustÃvel. Eu particularmente não recomendo a conversão.
Se você está insatisfeito com o consumo, é melhor vender este carro e comprar outro, pois ele é beberrão mesmo. E tudo que você gastar para tentar torná-la mais econômica, dificilmente terá o retorno esperado. Por exemplo, basta queimar os bicos e a bomba para uma conversão de R$300,00 se tornar uma de R$1200,00. |
Igor
Vender o carro não queria pois adoro ele e aqui em Taubate estao pagando 40% abaixo da Tabela .
Se pagassem uns 2 a 3 mil abaixo da tabela eu venderia e tentaria comprar uma diesel
Mas se o consumo ficar em 5 no alcool na cidade eu fico com ela um bom tempo .
Grato
Guilherme |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 1:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Guilherme,
Eu também adoro a Blazer V6, mas o que quero dizer é que você está querendo um consumo difÃcil de conseguir em um V6 4.3, especialmente no álcool.
A minha é automática e se pegar trânsito pesado, ela faz 4km/l na gasolina. Com trânsito razoável faz um pouco mais de 5km/l (sempre na gasolina). Na estrada, andando em torno de 110km/h constantes, ela chega a fazer quase 8km/l.
Só para você ter uma idéia, o Polo 1.6 manual de um amigo faz 7km/l na cidade no álcool (ele faz praticamente o mesmo percurso que eu). _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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Renerio |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 9:25 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
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Gns: Vc pode fazer uma coisa que fiz nas minhas V6. Trocar o "cabo força" que sai do Alternador e vai para a Bateria colocando um mais groso. O original é fino para uso de 100a.
Mas vc esta com problema eletrico independente disso.
A corrente pode até diminuir um pouco para a tua bomba, (verifique se ela não está trabalhando forçada pelo entipimento do filtro).
Igor .. vc me desanima... A minha Blazer (Exec Aut. 2003) faz isso. Na estrada, ar ligado, PA é 7,5km/l.
Por isso que acho que o GNV ainda compensa. _________________ Renério - S10 V6 CE |
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j.c. |
Enviada: Ter Jun 16, 2009 6:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Junho de 2009 Mensagens: 2 Localização: são josé do rio preto-sp
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qual aparelho vc instalou p deixa-la no alcool?tenho uma v6 com gnv,apesar de na rodovia ser economica,na cidade é pela metade e o gnv não esta mais compensando,pois esta caro,e preferia o alcool,pois ñ é toda cidade q vou que tem.... |
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WILTON |
Enviada: Ter Jun 16, 2009 11:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Pessoal,
concordo com o Igor. Comecei a colocar alcool misturado com gasolina (meio a meio)na minha Blazer e por três vezes, dois bicos travaram. O alcool cria uma goma na ponta dos bicos que parece uma cola e os trava. Não recomendo. Além do rendimento do motor diminuir, e gastar mais. Fazia 3,5 a 4,0 km/l. Após a terceira travada, além de limpar os bicos novamente, troquei as velas e coloquei a NGK TR55GP, troquei os cabos por um de 8mm e coloquei filtro esportivo de duplo fluxo, e só ando com gasolina aditivada (Shell/Texaco). Hoje ela faz na cidade 6km/l e na estrada a 100/110 9km/l. Com a colocação do filtro esportivo o motor ficou mais "esperto". A impressão que se tinha antes é que o motor não "aspirava" ar o suficiente. Agora ela acelera muito mais rápida. Ficou muito bom. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 9:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Wilton,
Você estava rodando praticamente no álcool, pois nossa gasolina leva pelo menos 22% de álcool "de fábrica". _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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WILTON |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 2:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Tudo bom Igor ?
Sim. Praticamente com álcool. Como você comentou, o tipo de bico é o grande problema. No fim...o que eu "economizei" no álcool gastei muito mais na manutenção das limpezas dos bicos por três vezes (R$ 300,00) e fora a "encheção de saco".....não compensou.
Como você comentou, motor 6 cilindros é isso...ai...não dá para fazer "milagre"... Quem quer potência e desempenho vai gastar um pouco mais.
Volto a frizar....o filtro esportivo melhorou muito. Para ela tem que ser de 85/90mm de encaiche de boca.
Você comentou que após 2002 é outro tipo de bico. Não tem mais a "aranha"? Como é o novo sistema? Você tem foto/croqui/desenho... do novo sistema? _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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