|
hora de desistir do Vortec? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 9:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Não sei se neste caso eu seria tão radical quando o Eduardo.
A minha não tem GNV e está com quase 133000km, fazendo as manutenções sem muita frescura para trocar peças, mas do motor em si só troquei os injetores por descuido do dono anterior. De resto só esticadores, correia e a polia principal.
Pelo que a gente vê no fórum, os kits GNV acabam com este V6, mas acho que a explicação é simples. Ninguém instala direito. Fazem gambiarra em cima de gambiarra.
Tomás, o que você precisa e de um bom mecânico (e honesto) que saiba mexer neste carro. Mas se estiver muito enroscado, talvez seja uma questão de avaliar a opção que o Eduardo sugeriu. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 11:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Concordo com o Igor, o grande problema do GNV é que ninguém instala direito, e depois de uma instalação mal feita, o que se gasta para corrigi-la não compensa, inclusive porque se meche muito na parte eletrica do carro, que passa a ficar cheia de emendas e ainda por cima, emendas estas que nunca são soldadas, apenas tem o fio enrrolado e coberto com fita isolante. O resultado disso é que a condutuvidade elétrica diminui com o tempo e o sistema de injeção do carro começa a dar problemas. Por isso eu nunca mais quero um carro com GNV, a menos que eu mesmo faça a instalação (o que não sei fazer, não posso e não tenho tempo).
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 1:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
he he he
No sábado instalarei GNV na minha (2.2).
Uma das diferenças é que não usarei emulador de bico, sonda nem variador de avanço.
Ja está instalado um chip bi combustÃvel gasolina e gnv que fará todos esses papeis.
De quebra vai um gerenciador de fluxo tb.
O mesclador será de aluminio da KGB. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Tomás |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 11:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008 Mensagens: 14 Localização: São Paulo
|
Não acredido que tenha problema no motor ou conversão do GNV mal feita, não é das mais modernas não tem gerenciador de avanço, mas tem um desempenho muito bom ..uma resposta realmente boa quando esta no GNV, só fica fraco na gasolina, algum problema da alimentação do combustivel ou na parte de sensores e injeção. Gostaria de aumentar a vazão dos bicos e aumentar a pressão da bomba de combustivel trocando ela. Vou procurar fazer isso. _________________ Vortec V6 4.3 |
|
|
 |
msimoni |
Enviada: Sáb Fev 07, 2009 12:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
amigo... tenho lido seus posts quanto ao Vortec V6.
Sinceramente, acho que você teve um pouco de azar no seu veÃculo. Os Vortec são utilizados até hoje nos USA nas Tacoma/Sonoma e são amplamente conhecidos por sua durabilidade e eficiência. _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Sáb Fev 07, 2009 12:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
na minha humilde opniao, o que estraga o motor eh o GNV.... sem mais _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 6:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Completando o que o PsPassos disse, qualquer motor é estragado com o GNV, afinal não há nenhuma instalação bem feita e acredito que ainda tem que se investir muito em pesquisa para que o GNV seja algo que valha a pena. Por isso nunca mais pretendo ter um carro com GNV.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qua Fev 11, 2009 1:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Tomas,
Li o topico, e tb já passei umas boas com Blazer e GNV. Infelizmente o problema é que a qualidade das instalações é precaria demais, e isso traz essa série de problemas. Para piorar um pouco, o calor no cofre da Blazer, principalmente as 4x4, é muito grande, e resseca com facilidade, mangueiras, capas de fios, eletrolito da bateria.
Idiossincrasias dela.. Mas é um bom carro. Vamos ao que interessa:
Vc falou que o desempenho no GNV é melhor que na gasolina. Então, podemos concluir que o motor em si esta em boas condiçoes (boa compressão, sem vazamentos de valvula). Notei que em nenhum momento vc citou que esta tendo dificuldades na partida, principalmente a frio, nem os famosos estouros que mandam a caixa do filtro de ar pro saco.
Com a partida a frio OK, podemos concluir que sua pressao na linha de combustivel esta em ordem, pois a Blazer trabalha com pressão alta, e com menos de 4,5bar ela nem pega. Sugiro nao mexer com essa parte.
Meu palpite é que talvez o problema seja uma simples questao de ponto de ignição atrasado. Vc falou que ela não tem variador de avanço, então, chuto, que o ponto foi atrasado para prevenir os estouros e o kit foi regulado para fornecer mais GNV para compensar o desempenho. Qual o seu consumo atual em m3 ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Tomás |
Enviada: Qui Fev 12, 2009 11:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008 Mensagens: 14 Localização: São Paulo
|
Então Alexandre...valeu pela sua analise!
Eu não acredito que o meu problema seja motor fraco pelo uso do GNV que "acaba" com o veiculo. O carro anda bem no GNV...bem mesmo! sobe o giro bem rápido o desempenho é bem satisfatorio por isso Alexandre acredito mesmo que o motor em si não tenha problemas e sim a parte da injeção.
Acabei de buscar ela do mecânico hoje, para a troca das buchas de bandeja rolamentos e tal. Pedi para verificar a injeção. A pressão da bomba esta em cima, certinha, no scanner feito no notebook todos os sensores estavam dentro dos paramentros. Segundo o mecanico que andou com o carro avalio como normal e não sentiu diferença entre o GNV e a Gasolina. Mas para mim continua igual é só afundar o pé que o carro embaralha e o giro não chega em 4000, no GNV fica bem melhor. Tenho quase certeza que os bicos injetores dentro da flamigerada aranha devem estar baixa vazão. Pior que troquei todos bicos e velas tem 7 meses.
Quanto a não ter gerenciador de avanço ela realmente não tem os backfires...muito raro, esta fazendo 7/8 km por m3, eu mesmo regulo o gnv mexendo no parafuso da vazão do GNV e no da abertura na mangueira (onde instala o gerenciador)..o único problema do GNV é que pipoca no escape nas reduzidas, mas ai não tem jeito.
Vou tentar levar os bicos antigos que estão aqui em casa mas com baixa vazão que troquei para fazer uma eletro-erosão e aumentar a capacidade de vazão, vou ver se isso é possivel.
Ela não tem qualquer dificuldade para pegar na gasolina, quanto ao atraso do ponto de ignição não faço ideia de como é possivel fazer oou verificar e reverter isso....como é feito?
abraços!! _________________ Vortec V6 4.3 |
|
|
 |
Marcus Sanches |
Enviada: Sáb Fev 28, 2009 11:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 13 Localização: Carlópolis PR
|
Caaaramba mew!!!! Nunca vi tanto problema num carro!!!!
O melhor nesse caso é ir eliminando até o fim...uma hora para de pifar...
Queria muito poder lhe ajudar...o caso é que entendo pouco...
Espero que vc arrume todos os problemas!!! |
|
|
 |
Tomás |
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 10:04 am Assunto: |
|
|

|
Depois de muito tempo e muito desgosto com o desempenho do carro, muitas idas e vindas do mecânico sem solução, descobri sozinho o problema da falta de potencia!
...era APENAS um fio da bomba de combustivel que entrava dentro do bloqueador do alarme, que possivelmente limitava a corrente eletrica em alto giro. Só cortar e emendar..e resolvido...o carro tá forte como nunca foi..
PQP! _________________ Vortec V6 4.3 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 11:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
Ta cheio de mechanico por ai!!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 2:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Hj em dia tem que ter muita sorte para comprar carro, mas pra nao arriscar muito o melhor é ficar com este e tentar deixar tudo em ordem, pois esse voce sabe como esta e o que precisa ser feito. E o pior de tudo é que maqueiam o carro mesmo para vender, ou seja, gambiarra pra tudo lado, aà daki algum tempo a maquiagem sai e fica o abacaxi. Tbm colhi dessa fruta. Tem muito carro 2004, que esta pior do que muitos de "95", sem contar que hj em dia os carros parecem serem feitos de materiais "biodegradaveis". _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 7:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
Tomas,
Gnv pode custar muito caro.
Mas analise oque os companheiros do site dizem, eu concordo com eles.
Vc ja fez tudo isso no seu carro e agora que vc ta curtindo ele vc esta pensando em vender.
No preco de mercado nao tem nada como a blazer a partir de R$18.0000,00 vc ja tem um super carro, e muitas blazer nao tem muito mais de 100.000 km.
O vortec faz em media 600 mil milhas nos EUA e Canada. E la o clima eh muito severo, temperaturas de -50c a 45 c, muito pior que no brasil, pois no inverno se joga sal nas ruas para derreter o gelo nas ruas. Eu ja vi muitas S10 e blazer por la com a lataria comida de ferrugem e o motor normal e puxando bem.
E se for ver, agora oque vc tem que fazer eh so manutencao preventiva que eh muito mais barato.
Se vc for comprar um carro 0km vc vai ter que pagar as revisoes, entao fica com seu canhao que vc ta bem montado.
Eu acho que vc precisa de um bom mecanico e nao de um carro novo. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Tomás |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 12:43 am Assunto: |
|
|

|
Já estou desistindo de vender...depois de tanto arrumar quando estou zerando os defeitos fico sem o carro, estou pensando mesmo seriamente em ficar com ele, estou me divertindo com o novo desempenho do vortec, dou até mais voltas antes de chegar em cada do trabalho só pra ficar mais um pouco dentro do carro. virou outro, no sábado consegui fazer o pneu fritar em terceira marcha na subida, Nunca que faria isso antes...estou com o carro a dois anos e agora que estou realmente conhecendo a alma dele. _________________ Vortec V6 4.3 |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|