Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 black fire blazer 4.3 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
traffic
MensagemEnviada: Dom Dez 07, 2008 12:51 pm    Assunto: black fire blazer 4.3 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2008
Mensagens: 5
Localização: Joinville - SC

galera peguei blazer gasolina / GNV vez de qnd ela explodi

sera que e vela ou cabo ??

ou ta andando ela corta gnv qnd explodi

alguem ja teve sintoma igual ???

_________________
;D~
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Traffic,
Seja bem vindo ao fórum, bem no tópico GNV já tem este assunto discutido, mas vamos lá a causa mais comum: Mistura inadequanda, mais ár do que GNV, isto é comum quando a regulagem é pelo sistema das torneirinhas, por isso a recomendação de se colocar um sistema de gerenciamento de gases (o da Devel é muito bom). A segunda causa é a falsa entrada de ar no sistema e depois o GNV adulterado (muito comum aqui no Tiro de Janeiro) em SC nunca tive o problema do GNV adulterado.
Oura coisa, qual o motor de seu carro se for uma 4.3 veja se as velas são a TR55 da NGK, muito porcênico tira estas velas, que saõ mais caras e duram até 80.000Km e colocam outras, que produzem uma faisca ruim em relação a recomendada.
Outra coisa, já que falei em faísca, JAMAIS COLOQUE O MÓDULO DA CMRACING, é pura maracutaia, a menos que você queira botar fogo no carro. Falo isso porque este produto é muito propagandeado aí no sul, pois quem o vende é o pilantra do Cesar que é do Rio Grande do Sul.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
traffic
MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2008
Mensagens: 5
Localização: Joinville - SC

oh pode crer
valeu pela
ajuda

é to colocando cabos da ngk vela pedi pros cara da blazer 6cc ngk
kit gnv nao sei qual e peguei ela com kit ja ;/

_________________
;D~
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Traffic,
Beleza, colocou os cabos certos pois os originais da GM são fabricados pela NGK, agora é só verificar as velas e se tem o gerenciador de fluxo de gases.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
rodrigodiplomatta
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008
Mensagens: 11
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Olá Brother`s.
Sou de SC, e recentemente tive este problema com minha blazer 4.3 GNV, resolvi com cabos NGK Originais para ela, e velas NGK BPR5EFS 13, nas velas há uma obeservaçao que geralmente fica de fora, a abertura original das velas para este motor 4.3 são de 1,4 a 1,6, como para GNV recomenda-se usar 0,3 abaixo do original nas aberturas do eletrodo, uso esta da NGK de 13, ficando exatamente na regulagem correta para uso GNV, nunca mais deu qualquer estouro na admissão, ou escape, e a lenta e rigorosamente fixa em 700 RPM, como consta no manual. Ja vi expertos recomendando deixar a folga com 0,6 - 0,8, com esta folga quase nem pega direito o carro, sem falar no conssumo exessivo.

Estou muito contente com o desempenho de minha Blazer, a diferença do GNV para a Gasolina e pouca, tem uma pegada no GNV muito forte, e sem contar que agora posso reduzir marcha usando GNV sem aquela pipoqueira ridícula, e o conssumo ficou assim, Na estrada a 100 Km faz 250km/20m3, e na cidade 140km/20m3. (Cilindro de GNV com capacidade para 20m3)
Abraço a todos...

_________________
Rodrigo...
Blazer DLX EXECUTIVE 4.3 V6 98
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB