Autor |
Mensagem
|
FIGUEIRA |
Enviada: Qua Jan 28, 2009 9:04 pm Assunto: Luz ABS, Freio e Velocimetro |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
|
Olá Pessoal boa noite
Estou com problemão, já procurei aqui no forum, mas não encontrei nada a respeito.
Tenho uma Blazer 2.2 EFI no domingo estava indo pra Itupeva/SP e a luz do ABS acendeu e ficou acessa até chegar em casa, sendo que o velocimetro hora marcava e hora ficava parado e eu andando mais ou menos a 100Km.
Percebi que o freio também deu problema ele não estava respondendo corretamente, então tirei o pé mais ainda e consegui chegar em casa.
Descobri que o fusÃvel F18 era o do ABS dei um aperto nele e aluz do ABS apagou, mas continuo com o problema do Freio e do Velocimetro, poderia ser sensor de velocidade ?
Alguém já teve esse tipo de problema ?
Existe alguma relação Velocimetro X Freio ?
Se alguem puder ajudar-me ficarei grato pois estou em S.Paulo e terei que ficar aqui até Sexta-Feira, e gostaria de sanar este problema para não depender de fretado rsrsrsrs.
Obrigado |
|
|
 |
FIGUEIRA |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 5:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
|
Pessoal neste sábado troquei o cilindro mestre que não estavam acionando as rodas traseiras, e foi sangrado as quatro rodas, não sei se tem a ver, mas a luz do ABS apagou, o velocimetro voltou a funcionar e o freio está excelente.
Rodei uns 180 Kms com o carro e esta tudo OK... |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 5:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Figueira,
Que defeito estranho, a minha ex-Blazer tinha um problema crônico de apenas acender e apagar a luz do air bag, que era ocasionado por uma oxidação no encaixe do fio terra atrás do painel. Agora este seu, foi bem pior.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
FIGUEIRA |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 11:32 am Assunto: |
|
|

|
Olá Machado
Pois é muito sinistro, mas enfim está funcionando. |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 3:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Figueira,
O sensor do ABS e do velocÃmetro estão no eixo traseiro. Basta um mal contato e dá problema nos dois ao mesmo tempo. Alguns colegas relataram que o pedal do freio ficava pulsando sem o freio estar acionado. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
FIGUEIRA |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 5:21 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Igor
Então parece estar explicado....cilindro mestre não estava acionando os freios traseiros, que no meu caso só tem ABS na traseira 2.2...
Abraços |
|
|
 |
macoratt |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 1:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Março de 2007 Mensagens: 13 Localização: Indaiatuba
|
Pessoal tenho uma Silverado 4.1 q do nada ficou com a Luz do ABS acesa direto também.
Já verifiquei o fluÃdo de freio e tá normal...Sei tbm que o ABS nessa pickup é só na traseira correto? Pois bem, testei o freio traseiro e tá freando normal...Alguém sabe oq pode ser?
(detalhe, notei q quando chovia muito e talves molhasse o freio, a Luz do ABS no painél acendia também, mas depois de um tempo, seca, ela apagava, o problema é que agora não apagou mais... |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 3:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
A Silverado normalmente vinha com ABS somente na traseira. O ABS nas quatro era opcional, portanto é bom verificar.
Mesmo com a luz do ABS acesa, o freio continua funcionando normalmente. Só o sistema anti-travamento fica inoperante (ABS inativo).
O sensor do ABS traseiro da Silverado deve ser no eixo traseiro, junto com o cabo do sinal do velocÃmetro, basta um mal contato para a luz acender. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
macoratt |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Março de 2007 Mensagens: 13 Localização: Indaiatuba
|
Ok Igor vou verificar esse cabo, pois talves seja um mal contato (ou problema com o ABS mesmo) pois fiz o teste de freagem e o ABS não fucionou mesmo...derrapou o pneu traseiro!
Valeu pela dica!
Renato |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Fev 13, 2009 2:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
não sei se a Silverado usa o mesmo sistema da D20 mas na nossa quando lavamos geral inclusive por baixo pq rodamos muito em estrada de terra fica acendendo, ai basta dá uma recolocada do soquete que vai por cima do eixo que fica tudo normal. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|