Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Tive coragem e comprei a minha Blazer...mas..... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Gasques
MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

blz, sergi, leofs e demais....sou mto grato pelas dicas de vc´s......vou começar a relaxar e curtir mais a minha possante.

abraços a todos.

Marcelo.

ARISMAR
MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 1:16 am    Assunto: Responder com Citação

Caro GASQUES

Lendo hoje o seu post, acompanho os Companheiros e principalmente o Machado.

Atente que o sistema de arrefecimento é do tipo pressurizado (selado), isto é quanto maior a pressão, menor a temperatura pois são grandezas inversamente proporcionais.

Portanto se todo o sistema não estiver estanque e em ordem (tudo funcionando), o líquido na capacidade adequada e primordialmente com a adição na proporção exata do "aditivo", com certeza a temperatura do motor irá aumentar e muito, considerando o seu emprego.

Você comentou que a tampa do radiador estava enferrujada e o líquido muito sujo, isso denota que não havia adição do "aditivo" ao líquido de arrefecimento, daí a corrosão não só da tampa do radiador mas de todas as partes metálicas do sistema, principalmente das galerias do bloco do motor.

Faça uma limpeza adequada do sistema utilizando um produto próprio dentro das suas especificações, esgote o sistema e reabasteça com água e "aditivo" de boa qualidade, substituindo a tampa do radiador por uma original GM e própria para esse veículo.

Aquela coloração marrom do líquido de arrefecimento esgotado é nada mais que a "ferrugem" existente no sistema, dái a necessidade da utilização do "aditivo". Lembre-se que o óxido de ferro é um isolante térmico também.

Abraços, ARISMAR.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Milton Quadros
MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 5:14 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Gasques,

lendo seu tópico lembrei que comigo aconteceu a mesma coisa ha cerca de dois anos e foi um vazamento pela bomba dágua. Foi muito difícil de detectar. Usei uma bomba de ar manual, tapei o suspiro e quando bombeei o ar vi o vazamento. Gastei 180 para trocar.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bekian2009
MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Very Happy Gasques a nossa correia é uma só a POLI V troque ela tambem, aminha quando comprei ela tava com pequenas fissuras entre os dentes e fazia um rangido com ela fria e só parava com ela quente, não pode fazer barulho algum, troquei e ficou ótima.
Quanto a agua do radiador tem que estar limpa e com aditivo parece que a 4.3 tem que ser um aditivo consentrado não sei se pode usar o normal, eu comprei o para flu mais não usei ainda por esse motivo, observe diariamente durante algumas semanas o óleo para ver se ele muda de cor e o vaso de expanção ( reservatório ) se tem óleo dentro, ORE porque se mudar de cor ou tiver óleo no vaso é junta.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gasques
MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Bekian2009 escreveu:
Very Happy Gasques a nossa correia é uma só a POLI V troque ela tambem, aminha quando comprei ela tava com pequenas fissuras entre os dentes e fazia um rangido com ela fria e só parava com ela quente, não pode fazer barulho algum, troquei e ficou ótima.
Quanto a agua do radiador tem que estar limpa e com aditivo parece que a 4.3 tem que ser um aditivo consentrado não sei se pode usar o normal, eu comprei o para flu mais não usei ainda por esse motivo, observe diariamente durante algumas semanas o óleo para ver se ele muda de cor e o vaso de expanção ( reservatório ) se tem óleo dentro, ORE porque se mudar de cor ou tiver óleo no vaso é junta.

o oleo e a agua eu to de olho sim....mas ta normal até agora...qto a correia...a minha faz exatamente esse tal barulho qdo fria....vou troca-la o mais rapido possivel. Do mais ela parece q ta normal....quer dizer....pra mim q sou novo com esse tipo de carro. E sobre o aditivo..alguem sabe qual é o recomendado ( marca e tipo ) ? abraços pessoal.

BRGO
MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu uso Ac Delco concentrado ele é mais caro!!
Tem a linha Radiex que nao é ruim tb nao!!
Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Gasques,

Verifique esta questão do arrefecimento o mais breve possível.
O óleo do câmbio automático da Blazer é refrigerado pelo radiador. Problemas no radiador siginificam problemas em dobro.
A Blazer V6 pega 6 litros de aditivo concentrado no radiador (sim, seis litros). Faça uma limpeza no sistema e se o radiador estiver meia boca é melhor trocá-lo. As peças do V6 e do câmbio automático são bem mais caras que o radiador...
Não esqueça de trocar o óleo da caixa automática e filtro de óleo. Coloque o óleo AC Delco da concessionária, mas peça o Dexron III (eles também vendem o Dexron II). Tem que retirar o cárter do CA para trocar o filtro.
Não recomendo acrescentar mais álcool em nossa gasolina. O barato pode sair muito caro. Como disse em outro tópico, funcionar funciona até com querosene, mas funcionar sem dar prejú é outra coisa.

Gasques
MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Igor_VDM escreveu:
Olá Gasques,

Verifique esta questão do arrefecimento o mais breve possível.
O óleo do câmbio automático da Blazer é refrigerado pelo radiador. Problemas no radiador siginificam problemas em dobro.
A Blazer V6 pega 6 litros de aditivo concentrado no radiador (sim, seis litros). Faça uma limpeza no sistema e se o radiador estiver meia boca é melhor trocá-lo. As peças do V6 e do câmbio automático são bem mais caras que o radiador...
Não esqueça de trocar o óleo da caixa automática e filtro de óleo. Coloque o óleo AC Delco da concessionária, mas peça o Dexron III (eles também vendem o Dexron II). Tem que retirar o cárter do CA para trocar o filtro.
Não recomendo acrescentar mais álcool em nossa gasolina. O barato pode sair muito caro. Como disse em outro tópico, funcionar funciona até com querosene, mas funcionar sem dar prejú é outra coisa.

blz igor...to de olho na temperatura sim...mas o carro nao passa de 1/4 no marcador de temperatura...entaum acho q foi apenas um susto mesmo. Qto a mistura alcool e gasolina eu partucularmente nao to gostando mto nao...o carro ta dando umas engasgadas na hora de uma retomada mais forte....vou abandonar essa idéia. Eu estava querendo converte-la pra alcool...visando o valor do mesmo aki na minha cidade ( 1,19 em Campinas/SP ) entaum nao sei c é uma boa...pois dizem q nao presta tal conversão por "travarem" os bicos com o tempo, e como eu to fugindo do GNV depois de ouvir varios relatos ruins sobre essa conversão acho q nao me sobra mta alternativa de combustivel sem ser a original mesmo.

to até vendo....em julho vou pra Alta Floresta/MT, +/- 5.000km ida e volta....vai doer no bolso vendo pessoal aki fazer media de 8 a gasolina na estrada RazzRazz.

abços a todos.
Marcelo

Gasques
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2009 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

Igor...me surgiu uma outra duvida.

eu to achando q eu estou sem freio ABS e sem nenhum freio nas rodas trazeiras......retirei o fusivel do abs e nada acendeu no painel.....como faço pra testar c estou ou nao com freios na trazeira?

pq fui guardar o carro na garagem esses dias..e estava chovendo, e o piso da garagem é uma rampa com porcelanato tornando o mesmo mto liso qdo molhado...ae tentei subir...a caminhonete foi até a metade da rampa e nao quis ir mais...ficou patinando e só estava as rodas dianteiras no piso liso..as trazeiras estavam no contra piso q é mais aspero e qdo vi q estava patinando eu freiei e começou a escorregar sentido RÈ com as rodas da frente travadas apenas....:S

ae me caio a ficha....sera q estou sem freio na trazeira? pq era pras rodas trazeiras segurar o carro ou no pior elas tambem escorregarem nao é? agora fiquei preocupado.

abrços.
Marcelo

Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2009 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Gasques,

A Blazer tem tendência de travar a dianteira antes da traseira. Especialmente descendo de ré.
O ABS pode estar inativo, mas isto não significa que você está sem freios traseiros, pois mesmo com a luz do ABS acesa, o freio continua funcionando. O que deixa de funcionar é o sistema anti-travamento.
A luz do ABS deve acender logo após ligar a ignição e desligar poucos segundos depois. Como o sistema da Blazer desliga tudo ao dar partida é normal ela acender e depois apagar de novo após a partida.
Pela quilometragem é provável que esteja perto da data de substituir as lonas traseiras, ou pelo menos regulá-las.

Gasques
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2009 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Igor_VDM escreveu:
Olá Gasques,

A Blazer tem tendência de travar a dianteira antes da traseira. Especialmente descendo de ré.
O ABS pode estar inativo, mas isto não significa que você está sem freios traseiros, pois mesmo com a luz do ABS acesa, o freio continua funcionando. O que deixa de funcionar é o sistema anti-travamento.
A luz do ABS deve acender logo após ligar a ignição e desligar poucos segundos depois. Como o sistema da Blazer desliga tudo ao dar partida é normal ela acender e depois apagar de novo após a partida.
Pela quilometragem é provável que esteja perto da data de substituir as lonas traseiras, ou pelo menos regulá-las.

só q infelismente a tal luz do abs nao acende nunca no painel..tanto ao ligar qto a desligar o veiculo.

pode ser um problema apenas no painel ?

oq me deixa borrado de medo é q eu sai de um carro 1.0 2008 pra muntar nesse avião....apensar de ser um popular (siena pelado ) 1.0 ele tinha 40.000km, e guentava as viagens pro MT na boa ( com mto desconforto e insegurança, mais ia de boa ), ja a Blazer eu to é morrendo de medo de fazer tal viagem com ela....nao sei pq ela é mais velha ( em idade ) ou pq eu a acho mto complexa na parte mecanica....sei la Sad q Deus me ajude na viagem.

Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2009 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

O mais provável é o ABS estar com defeito e terem desligado a luz do ABS para vender o carro (infelizmente procedimento comum em lojas).
Sim, pode ser somente a luz do painel queimada.
Primeiro tem que passar o scanner para ver se o ABS está ativo. A tua provavelmente tem ABS somente na traseira, que é meio inútil (se tiver um espação em cima do pára-lamas dianteiro do lado do motorista é somente na traseira). Não há maiores problemas em viajar com ABS inativo, exceto o fato de você ficar sem o sistema antitravamento. Ou seja tome cuidado ao freiar como você teria em carros sem ABS.
Antes de viajar, faça uma revisão completa. 83000km é pouco para uma Blazer V6, desde que revisada. A minha está com quase 133000km e viajo tranquilo. Carro é dono e não ano.
Itens básicos a serem verificados:
Filtros de gasolina, ar e óleo. Óleo do motor, diferencial e caixa (use os recomendados no manual), correia Poli-V, água do radiador (usar aditivo, 6 litros na Blazer), pastilhas e lonas de freio.
Itens específicos Blazer.
Pivôs, braços auxiliar e pitman, óleo do câmbio automático e filtro (não economize na troca, deve ficar em torno de R$500,00, mas se o câmbio quebrar pode chegar a R$4000,00).
Recomendo ainda a instalação do relé duplo de faróis (tem um extenso tópico sobre isso). Fica muito bom na Blazer e é barato.
Manda verificar a pressão da bomba de combustível. É um item que costuma dar problema perto dos 80000km. Verifica também se o alternador está mantendo entre 13v e 14v quando em marcha lenta, com faróis, desembaçador e AC ligado. Em lenta, sem carga deve ficar perto dos 14v.
Lembre-se que a Blazer V6 anda bem, mas é uma picape e não pode confiar nas curvas como você confiava no teu Siena.
Resumindo, você precisa de um bom mecânico de confiança.

Gasques
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2009 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Igor....mto obrigado...acho q depois disso td eu vou até ae pro AM Razz

grande abraço

Marcelo

Marvila
MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2009 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou aproveitar o tópico, sobre Blazer, para questionar aos companheiros...

Uma concessionária GM, aqui em Salvador, está com a Blazer 2.4 Executive Flex em "promoção"...segundo eles.

Tão pedindo R$ 59 mil (e ainda dá para negociar - aceitam contra-proposta). O modelo/ano é 08/09, cor prata, zero km (claro!).

É promoção mesmo ou este é o preço normal ?
É beberrona no álcool ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2009 9:08 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:06 pm, num total de 1 vez
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.