|
C10 e motores modernos |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 25, 2009 10:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Quanto pesa um Jeep??? Quanto pesa uma S-10??? Quanto pesa uma C-10???.... minha C-10, adaptada pra diesel, com o perkinho, caixa 260F e carroceria de madeira, pesa 1950 quilos sem nada dentro. Uma C-10 a gasosa deve pesar uns 150~200kg a menos pelo motor menos pesado. Comece olhando isso...
Eu vejo que as montadoras tem feito motores cada vez mais potentes com cilidradas bem pequenas... basta ver os Civics com 147CV e quase 20 de torque SNME, com motor 1.7... O problema é que eles estão diminuindo a tolerância do motor... se esquecer uma troca de óleo ou uma manutenção básica toda a vida útil do motor será encurtada... Além disso os motores antigos duravam bem mais pois tinham mais folga para trabalhar.
Partindo disso acho válida a sua pesquisa, dependendo do uso que vc terá da picape...
Se vc for usar a picape como carro de passeio, para andar na cidade, viajar levando as bagagens e o máximo de carga que você vai transportar vai ser aquela geladeira nova que sua mãe comprou e não quer esperar a entrega que vai ocorrer na semana que vem, ou então fazer a mudança da sua irmã de vez em quando, acho que este motor que está pensando, pode te atender muito bem.
Agora se vc já for usar a picape para trabalho, tranportanto peso todo dia, indo pro sÃtio levando adubo, tralhas, etc..., eu não colocaria este motor. Ele vai ser muito exigido, ficando menos economico e vai durar muito menos, podendo até te deixar decepcionado no desempenho com bruta carregada. Um 261 vai andar menos que um 2.8 com a picape vazia e beber muito mais, porém se vc colocar 1.0T nela e ainda rebocar outro carro, ele aguenta sem problemas, já o 2.8 vai gemer para fazer isso....
Espero ter ajudado.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Eduardolvi |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 9:19 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 28 Localização: Goiânia
|
Thales,
considerações indispensáveis as suas. Obrigado! E permaneço na pesquisa. |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qua Fev 11, 2009 2:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Edu,
Manda bala. Só sugiro usar a calculadora e fazer algumas contas para que a adaptação fique compativel. Por exemplo, usar o cambio de 4 marchas do 6 canecos vai fazer vc passar nervoso, pois sua relação é para aquela curva de torque x potencia e faixa de giros. O 2.4 tem um pouco menos de torque, mas gira mais, e isso pode ser aproveitado para obtenção de uma boa dirigibilidade.
Ja dirigi um CJ com um 2.2MPFI, em Caçapava. Não gostei pq o cara manteve o 3 marchas... era melhor que o original ? Sem duvida, mas a 1a continuava xoxa e a 3a muito reduzida.
Na seção "DICAS" do site tem a pagina de calculo de marchas justamente para ajudar a fazer essas contas _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Marcus Sanches |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 12:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 13 Localização: Carlópolis PR
|
Boa idéia rapaz!!! Não vai ter muito torque...mas vai ter uma boa potência...basta não carregar peso e ter certeza que vai ficar com a C-10 por muito tempo!!! Já que uma modificada assim não é muito barata...se vai gastar bastante vai ter de desfrutar!!!
Não vejo problema algum em por um motor assim...tenho uma F-1000 HSD (que muitos consideram uma baita porcaria!!!) há 3 anos e como não carrego muito peso nela eu estou feliz...a caminhonete anda bastante (chega à 160 tranquilo)...e não tenho tido consumo anormal com ela...faço na média de 9 km/l...
Agora no caso do motor Flex...se fizer como eu (não carregar peso à todo momento) vai ter um senhor motor...eu acho que você deveria colocar o câmbio Eaton da Silverado à gasolina...é um câmbio que suporta potência e tem a 5ª drive...o que melhoraria o consumo na estrada e o silêncio no interior...
Eu concordo com o pai do colega: "Se quer um carro é pra andar...senão compra uma miniatura e põe na estante" por isso que tenho motos na escala 1:18 hehehehehe!!! Tenho desde MV Agusta até a Honda NSR 500 hehehehehe!!!!
Eu sou fã de carros antigos (mas sou apenas um entusiasta...eu admiro quem tem...mas não gostaria de ter) e acho muito exagero o que dizem...por isso que saà de certas comunidades V oiteiras do Orkut...os caras são muito cabeça-dura...não pode falar nem um pouco sobre motores não-V8 e não-americanos que os caras mandam brasa!!!
Dentre os V-oiteiros os dojeiros são os piores...acham que só os "Mopar" é que prestam...o resto é lixo...até os V8 da Ford e da GM não escapam deles...
É claro que existem muitos sem noção que botam body-kit e aerofólio de 2 metros num Chevette...o carro fica horrÃvel...não tem nada em ver com a estética do carro...mas se deixar o carro original por fora e por um insulfilm, cd-player, freios e motorização modernas e rodas que combinem com o carro (...não adianta socar um DUB 24" nele) o carro vai continuar lindo do mesmo jeito...
A solução pra antigo é conservar customizando!!!! |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|