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 C10 e motores modernos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Quanto pesa um Jeep??? Quanto pesa uma S-10??? Quanto pesa uma C-10???.... minha C-10, adaptada pra diesel, com o perkinho, caixa 260F e carroceria de madeira, pesa 1950 quilos sem nada dentro. Uma C-10 a gasosa deve pesar uns 150~200kg a menos pelo motor menos pesado. Comece olhando isso...

Eu vejo que as montadoras tem feito motores cada vez mais potentes com cilidradas bem pequenas... basta ver os Civics com 147CV e quase 20 de torque SNME, com motor 1.7... O problema é que eles estão diminuindo a tolerância do motor... se esquecer uma troca de óleo ou uma manutenção básica toda a vida útil do motor será encurtada... Além disso os motores antigos duravam bem mais pois tinham mais folga para trabalhar.

Partindo disso acho válida a sua pesquisa, dependendo do uso que vc terá da picape...

Se vc for usar a picape como carro de passeio, para andar na cidade, viajar levando as bagagens e o máximo de carga que você vai transportar vai ser aquela geladeira nova que sua mãe comprou e não quer esperar a entrega que vai ocorrer na semana que vem, ou então fazer a mudança da sua irmã de vez em quando, acho que este motor que está pensando, pode te atender muito bem.

Agora se vc já for usar a picape para trabalho, tranportanto peso todo dia, indo pro sítio levando adubo, tralhas, etc..., eu não colocaria este motor. Ele vai ser muito exigido, ficando menos economico e vai durar muito menos, podendo até te deixar decepcionado no desempenho com bruta carregada. Um 261 vai andar menos que um 2.8 com a picape vazia e beber muito mais, porém se vc colocar 1.0T nela e ainda rebocar outro carro, ele aguenta sem problemas, já o 2.8 vai gemer para fazer isso....

Espero ter ajudado.

[]'s

Thales

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C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Eduardolvi
MensagemEnviada: Sex Jan 30, 2009 9:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 28
Localização: Goiânia

Thales,

considerações indispensáveis as suas. Obrigado! E permaneço na pesquisa.
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tecnica
MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Edu,

Manda bala. Só sugiro usar a calculadora e fazer algumas contas para que a adaptação fique compativel. Por exemplo, usar o cambio de 4 marchas do 6 canecos vai fazer vc passar nervoso, pois sua relação é para aquela curva de torque x potencia e faixa de giros. O 2.4 tem um pouco menos de torque, mas gira mais, e isso pode ser aproveitado para obtenção de uma boa dirigibilidade.

Ja dirigi um CJ com um 2.2MPFI, em Caçapava. Não gostei pq o cara manteve o 3 marchas... era melhor que o original ? Sem duvida, mas a 1a continuava xoxa e a 3a muito reduzida.

Na seção "DICAS" do site tem a pagina de calculo de marchas justamente para ajudar a fazer essas contas

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Alexandre Piza
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Marcus Sanches
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 12:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 13
Localização: Carlópolis PR

Boa idéia rapaz!!! Não vai ter muito torque...mas vai ter uma boa potência...basta não carregar peso e ter certeza que vai ficar com a C-10 por muito tempo!!! Já que uma modificada assim não é muito barata...se vai gastar bastante vai ter de desfrutar!!!

Não vejo problema algum em por um motor assim...tenho uma F-1000 HSD (que muitos consideram uma baita porcaria!!!) há 3 anos e como não carrego muito peso nela eu estou feliz...a caminhonete anda bastante (chega à 160 tranquilo)...e não tenho tido consumo anormal com ela...faço na média de 9 km/l...

Agora no caso do motor Flex...se fizer como eu (não carregar peso à todo momento) vai ter um senhor motor...eu acho que você deveria colocar o câmbio Eaton da Silverado à gasolina...é um câmbio que suporta potência e tem a 5ª drive...o que melhoraria o consumo na estrada e o silêncio no interior...

Eu concordo com o pai do colega: "Se quer um carro é pra andar...senão compra uma miniatura e põe na estante" por isso que tenho motos na escala 1:18 hehehehehe!!! Tenho desde MV Agusta até a Honda NSR 500 hehehehehe!!!!

Eu sou fã de carros antigos (mas sou apenas um entusiasta...eu admiro quem tem...mas não gostaria de ter) e acho muito exagero o que dizem...por isso que saí de certas comunidades V oiteiras do Orkut...os caras são muito cabeça-dura...não pode falar nem um pouco sobre motores não-V8 e não-americanos que os caras mandam brasa!!!

Dentre os V-oiteiros os dojeiros são os piores...acham que só os "Mopar" é que prestam...o resto é lixo...até os V8 da Ford e da GM não escapam deles...

É claro que existem muitos sem noção que botam body-kit e aerofólio de 2 metros num Chevette...o carro fica horrível...não tem nada em ver com a estética do carro...mas se deixar o carro original por fora e por um insulfilm, cd-player, freios e motorização modernas e rodas que combinem com o carro (...não adianta socar um DUB 24" nele) o carro vai continuar lindo do mesmo jeito...

A solução pra antigo é conservar customizando!!!!
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