Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Substituição de cambio automatico por manual « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 3:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Durante o processo deparei com um dilema... a caixa é controlada eletronicamente por um modulo unico que controla injeção, piloto e transmissão. Se eu tirar a caixa a injeção vai ficar meio desregulada?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 9:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

O piloto automático tem programações diferentes para câmbio manual e automático. Como o V8 tem torque de sobra, não creio que seja um problema.
Já andei com o piloto automático da minha desligado (sem o módulo), não acendeu a luz da injeção, nem causou outros problemas.
Não sei como o módulo da transmissão automática se comunica com o módulo de injeção.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 2:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Em conversa com um companheiro especializado em v8, ele disse que a injeção e a caixa usam o mesmo módulo...um depende do outro. Se eu tirar caixa automatica, a injeção vai pirar e não vai funcionar direito....fiquei com a pulga atras da orelha...e agora? O modulo para controlar a injeção sem a caixa custa uma facada e em dolar...e pra tirar a injeção tenho que trocar o coletor... será que vou morrer no automatico??
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 10:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Eu acho que o módulo da IE é o mesmo para as duas versões.
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Ter Fev 24, 2009 2:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

bah, fiquei off um tempão... infelizmente não consegui documentar com fotos o processo... acabei botando a caixa automatica de volta pela incoveniencia do modulo transmissão-injeção ser unico. Me convenci a afinar o bixo no automatico mesmo.

- Ela falhava muito - montei um escape reto sem catalizador, detalhe: não instalei a sonda lambda... refiz o escape com o catalizador original e a sonda...melhorou bastante..não falha mais.
- parece que o bixo nã tem força, acho que tem algum bug no sistema, preciso passar um scanner pra ver o que acusa.

- quando freio e entro em uma esquina e piso fundo, faz um barulho como se tivesse algo solto na traseira. Estou desconfiado de um rolamento de roda ou algo frouxo na traseira.

- Antigamente bastava uma saida rapida para o ponteiro da temperatura chegar no meio, agora por mais que ande ele não passa de 1/4...

- Algeum sabe me dizer onde fica a bomba de oleo?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
renegra
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 26 de Janeiro de 2008
Mensagens: 90
Localização: cuaiba mt

Ola Rodrigo..... o acoplamento do motor 5.7 e 6.5 diesel v8 sao os mesmos.... embora usem caixas automaticas diferents 4l60e e 4l80e respectivamente.... aqui em uma oficina um amigo meu colocou o cambio manual da silverado nacional no v8 diesel, so ficou um pequeno problema de embreagem que queima facil por conta do torque do v8 diesel muito superior ao 6 cil diesel.... mas coube certinho.... e tb caberia no 5.7 gas.... que agentaria melhor o torque deste motor que é proximo do motor 6 cil a diesel da silverado..
_________________
GRAND BLAZER 99 - V8 6.5 TURBO DIESEL AUTOMATICO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB