| Autor |
Mensagem
|
| wilson |
Enviada: Seg Set 15, 2008 5:39 pm Assunto: camper |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 62 Localização: brasilia
|
Olá pessoal, segue uma foto da minha D10 com o camper
Alguém se anima ?
é mais barato que um motorhome e mais confortável que uma barraca
hoje está voltando a moda o uso de RV'S. No Brasil já existem bastante áreas para se acampar.
abraços
wilson _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
| Elzo |
Enviada: Qui Mar 05, 2009 7:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009 Mensagens: 37 Localização: Amambai-ms
|
Olá Wilson, eu tenho gravado aqui no meu CPU todas as suas dicas de com fazer algo parecido e ainda vou chegar lá, por isso estou passando por aqui, lendo,vendo, observando, mas gostaria de lhe perguntar se com a atual legislação você não tem encontrado problemas nas fiscalizações de beira de estrada, esta postagem no fórom foi em 2006 e depois disso que comecei a pesquisar sobre o assunto, encontrando suas dicas e muito outras coisas, mas também aparece resolução atrás de resolução e não sei se chegarei a ter o prezer de também construir uma, já que eu me sinto em condições de pelo menos tentar. Esta é a minha primeira postagem aqui, mas vou deixar meu endereço para você poder entrar em contato e me ajudar com suas idéias magnÃÂficas. Um abraço. elzovieira@hotmail.com.
Elzo |
|
|
 |
| wilson |
Enviada: Qui Mar 05, 2009 9:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 62 Localização: brasilia
|
Oi Elzo,
Tenho viajado por esse Brasil afora sem problemas.
entendo que pela legislação vigente qualquer adaptação "deveria" obter laudo técnico para poder rodar, mas qual policial conhece toda a legislação ?
hoje existem fábricas de camper mas quando eu construi o meu só existia a larturist cujo camper era bem caro. e meu objetivo era substituir uma barraca por algo mais prático e barato acho que consegui.
além disso tudo, esse camper é pra mim um hobby e vivo fuçando e inventando coisas novas sem gastar muito. Se você tem alguma habilidade, tem uma camionete, um local adequado e gosta de "brincar" de construtor, manda brasa. Se for para pagar profissionais para fazerem tudo, acho melhor comprar um pronto, veja no site http://www.novotrailer.com.br alguns trailers, motorhomes e campers para venda. Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida pergunte àvontade
abraços
Wilson _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
| César Oliveira |
Enviada: Sex Mar 06, 2009 12:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10461 Localização: Rio de Janeiro
|
Tenho um amigo que fez o báu, da F-1000. No processo de legalização como ele mesmo foi quem fez o báu teve de incluir uma declaração de fabricação artesanal e passar pelo IMETRO e ainda fazer uma vistoria de CSV(certificado de segurança veicular), um despachante que conheça bem o oficio regulariza com certeza. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon - Transalp
César Oliveira |
|
|
 |
| tecnica |
Enviada: Sex Mar 06, 2009 2:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1017 Localização: São Paulo
|
|
|
 |
| PauloRS |
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 2:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Isso que eles não tinham experiência em carpintaria e mecânica. Imaginem se tivessem !!!
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
| Elzo |
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 9:58 am Assunto: camper/ wilson |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009 Mensagens: 37 Localização: Amambai-ms
|
Olá Wilson. Achado o mapa da mina (você), agora espero sempre poder manter um diálogo através deste fórum em relação a camper que eu analizei por diversas vezes na sua página explicativa de como fazê-la. Ainda estou ingatinhando nesse proscesso, pois falta o principal (verbas) e nem a caminhonete tenho ainda a qual pretendo aquirÃÂ-la este ano, através de uma troca do meu gol (lV), prevendo um acerto com a firma em que eu trabalho, conseguir alcançar o preço da caminhonete, a partir daàsim passar a fazer aquilo que você mencionou (fuçando e brincar de construtor). Acho que poderei fazer isso pois também é uma coisa que me agrada muito e sendo eletricista de indústria também me vejo apto a fazer todos os outros seguimentos.
Desenhos, mapas, cálculos é o que tenho feito até o momento...são vários! e também, surgem dúvidas, o sistema de gás (aquecedor e também a geladeira? Ela há gás me parece não ser muito nescessário) é um deles, a propósito você implantou esse sistema? Um outro problema meu aqui é a distância para se adquirir algo especÃÂfico, pois onde eu mora é uma cidade pequena, mas isso será um desafio a mais. Um abraço a todos daqui da quase fronteira com o Paraguai. Até a próxima e desde já obrigado!
Elzo |
|
|
 |
| Elzo |
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 2:41 pm Assunto: |
|
|

|
| Então César Oliveira. Essa é a linha, mas sempre depende da boa vontade desse pessoal do inmetro. Mas na hora certa vou procurar os caminhos para tentar deixar o máximo possÃÂvel regularizada.Até mais, um abraço. |
|
|
 |
| wilson |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 2:59 pm Assunto: |
|
|
|
oi enzo
não sei que camionete você pretende comprar, se for uma usada, tente achar uma d10 longa, é difÃÂcil pois sairam poucas de fábrica, ou então seu camper vai ficar mais curto ou "sobrando" da caçamba.
procure na internet pode ser... _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
| wilson |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 3:05 pm Assunto: |
|
|
|
muito boa essa ideia dos japoneses !!!
tem um casal em são paulo que fez um mini camper em uma kombi, acho que o site é kombihome, uma boa idéia também. _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
| Elzo |
Enviada: Sáb Jun 20, 2009 11:17 pm Assunto: |
|
|

|
Daàamigo Wilson? Eu aqui novamente com meus projetos. Eu tive recentemente em Campo Grande e la na capital, procurei uma unidade do Inmetro e segundo o engenheiro com o qual eu conversei tem uma janela para regularizar a documentação da caminhonete como ABERTA/INTERCAMBIÃÂVEL, para isso eu teria que conseguir uma nota fiscal da carroceria, ou seja da camper, anterior a 2002, caso eu consiga isso ele me fornece o CSV nescessário para a mudança do documento da caminhonete no detran.
Bom, eu ganhei um material aqui e eu queria a sua opinião: são aqueles painéis isotérmicos que são chapas galvanizadas revestidas ja com o isopor. O galvanizado é de 1 mm e pretendo utiliza-lo substituindo o alumÃÂnio. O galvanizado é um pouco mais pesado que o alumÃÂnio, mas a vantagem é que esse ja vem com o isopor...e ganhei né.
Eu tenho notado que arrebite usado em furgão ele tem todo um acabamento externamente, o modelo o qual você usou é daquele comum? Encontrado em materiais de construção arrebite de pressão? Desculpe a chatice e até outra. rsrsrs. Um abraço. Elzo |
|
|
 |
| wilson |
Enviada: Ter Jun 23, 2009 7:28 pm Assunto: |
|
|
|
Oi Elzo
Acho que as chapas galvanizadas devem servir perfeitamente, principalmente se já vem com isolante acustico. o rebite que usei foram esses mesmos comuns, só que no teto, para evitar infiltrações, tive que colocar uma fita de "isofoil" sobre os rebite. o isofoil é uma manta asfaltica que serve para impermeabilizar lages. é bem barata e encontrada em qualquer loja de construção. ela só foi usada porque em cima do camper fica uma espécie de poça dágua, quando fico estacionado bem plano.
Quanto àregularização eu já vi nas normas do contran mais acho meio complicado;. prefiro argumentar que o camper é apenas uma carga. se você conseguir legalizar me comunique, pois quero saber o "Caminho das pedras" visite nosso site "gaviões do planalto" e veja mais fotos do meu camper
abraço _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
| Elzo |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 8:42 am Assunto: |
|
|

|
| Olá amigos. Venho aqui pedir uma sugestão, qual a melhor caminhonete para transportar minha camper (próximo de mil kg). Ela eu construà para o tamanho de uma carroceria da f1000 ou d20. Estou observando as f1000 cabine estendida que a carroceria é do mesmo tamanho e agora encontrei uma silverado que foi feita dupla 4 porta e carroceria do tamanho da cabine simples. Essa uma vem com motor MWM 6 cilindros, beeeem mais motor pois o peso em cima é grande. As f1000 normalmente o motor é 4 cilindros, sendo que a gente encontra também com turbina. Qual o acréscimo que a turbina traz? Silverado com motor grande é muito casamento? |
|
|
 |
| Sekiya |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 1:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Em se tratando de motor Elzo e picapes, o MWM Sprint 6 cilindros não é tão superior quando o assunto é peso, pois é de concepção diferente (motor de alta rotação) dos 4 cilindros da F1000 (MWM X10 ou 229, que são de baixa rotação). Nesta comparação, este MWM Sprint sofre um pouco em baixa rotação (parece que falta força).
A turbina num motor diesel, aumenta cerca de 10% sua potência.
Silverado com motor grande tem mais mercado que Silverado a gasolina ou diesel 4 cilindros.
Na minha opinião, o que faz a F1000 ser pior é conjunto de transmissão (câmbio+diferencial). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
| sallespickup01 |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 2:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16197 Localização: SÃO PAULO
|
elzo, como um camper é alto e pesado e portanto não vai ter condições de pisar fundo, os 4 cc ganham em muito, pois são motores de torque, não de alta velocidade, exceto os mexidinhos rsrsrrs, mais via de regra uma F1000 ou D20 fará o serviçõ muito melhor, agora se o bolso tiver bem preparado F250 ou F350 com motor cumins e 4x4 ou uma F1000 4x4 seria o ideal, explico, pois quem tem um camper a ideia e não passar aperto e ir a qualquer lugar, e nesse quesito as ford são bem na frente das GM por ter 4x4 de fabrica _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
|
|