Autor |
Mensagem
|
leofs |
Enviada: Qua Jul 16, 2008 7:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Cristiano.
Se o prob for só na gasolina, uma limpeza no bico (TBI inteiro) pode resolver.
Se for na gasolina e no GNV, verifique velas, cabo de velas, filtro de ar. Pelo que li no fórum é recomendado usar a abertura dos eletrodos das velas originais um pouco mais fechada (1mm a 2mm) que o recomendado (original = 11mm).
Se for só no GNV, além de uma conferida nas velas, cabos e filtro. Vale a pena ver se:
1) seu carro tem variador de avanço? verifica se está OK
2) o seu redutor de pressão do GNV tem aquecimento (elétrico ou usando a água do radiador)? Se não tiver, vale a pena instalar. O gás comprimido qd se espande reduz sua temperatura, fica tão baixa que atrapalha a queima (ainda mais no motor 2.2 8v q ja tem uma compressão baixa).
3) seu carro tem gerenciador de fluxo (motor de passo)? Se tiver, vale a pena levar numa instaladora pra verificar se ele está mandando o volume certo de GNV nessa faixa de RPM que nota que o carro fica "xôxo".
Vi no fórum que vc a comprou a pouco tempo, então comece pelas soluções mais baratas. Se durante uma inspeção visual notar q as velas estão gastas, troque, junto com um jogo de cabos tb. E pra finalizar o filtro de ar. Só com esses 3 reparos o carro ja muda um pouco. Realizei a limpeza do TBI (bico e carcaça) na minha pq a marcha lenta estava oscilando (usei Car80).
_________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
cristianoreis |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 5:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2008 Mensagens: 11 Localização: Niterói - RJ
|
Galera,
Fiz a limpeza de bico e troca das peças pertinentes, vela e cabo mas não tive sucesso. Alguma dica?
O problema é que na gasolina ela fica morrendo quando em marcha-lenta.
|
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 5:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
O funcionamento do motor está normal quando acelerado?
Caso ele esteja apenas apagando na lenta, pode ser sujeira no motor de passo, ou motor de passo defeituso.
Até logo,
_________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
cristianoreis |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 5:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2008 Mensagens: 11 Localização: Niterói - RJ
|
É basicamente na lenta. Onde fica o motor de passo? É fácil de mexer?
|
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 5:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Da S-10 2.2 eu não lembro. Geralmente ele fica localizado no corpo de borboleta.
Na maior parte das vezes ele tem um eixo que se desloca no sentido longitudinal, aumentando ou diminuindo a passagem de ar. É bem fácil retirar e limpar.
Leo, você sabe onde fica o motor de passo na 2.2? Será que você pode tirar uma foto pro colega?
_________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qua Jul 30, 2008 3:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Igor e Cristiano,
Sei onde fica. Por acaso vc tem o CEP (catálogo eletrônico de peças)? Nele tem uma imagem do TBI completo e de onde fica o motor de passo. Qd limpei o bico da minha dei uma geral no corpo da TBI e seus componentes.
Assim que chegar em casa eu coloco uma foto.
_________________ Leo
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qua Jul 30, 2008 9:04 pm Assunto: Limpeza da TBI |
|
|

|
Além do bico (2), é aconselhável limpar também os Ãtens 7(motor de passo/marcha lenta), 10 (sensor de posição da borboleta) e 15 (válvula de aceleração).
Descrição: |
|
Tamanho: |
37.72 KB |
Visto: |
39449 |

|
|
37.72 KB |
39449 |

|
|
37.72 KB |
39449 |

|
_________________ Leo
|
|
 |
carracine |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 3:18 am Assunto: Novato em s10 |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2009 Mensagens: 3 Localização: São Paulo/Brasil
|
Ola pessoal, Estou com duvidas sobre meu carro, estou super feliz com a compra, mais tenho duvidas no seguinte, comprei ja com GNV, nossa desempenho mto fraco, na gasolina tbm, desconfio do ponto, ja troquei cabos de velas e as velas, cabos e as velas original, parece que não funciona um dos cilindros, cada dia ela fica pior, so melhora um pouco quando adianto o ponto, mais como contar os cilindros? alguem me ajude, o que irei aprendedendo vou colocando pra vc's, eu juro, so queria passear no meu carro, confesso, foi um sonho realizado, mais isso chateia
é uma s10 2.2L um bico só 1997 CE
|
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 6:12 pm Assunto: |
|
|

|
Carracine,
De uma lida nesses posts desde a primeira página pra começar.
Verifique o estado do filtro de ar e combustÃvel. Volte o ponto original do veÃculo e tente acertá-lo primeiro na gasolina.
Esse motor é fraco mesmo, mas não tão fraco a ponto de não conseguir passear.
Kit GNV tem de diversas marcas e configurações, então pra ajudarmos mais, precisamos saber os componentes que tem instalados (parte eletronica).
Por exemplo: se não tiver um variador de avanço ou similar, vai sofrer...
_________________ Leo
|
|
 |
|