Autor |
Mensagem
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 8:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Mauricio,
Nos motores MWM X-10 das F-1000 que a Rasch tem preparado, qual bico injetor é utilizado?? O original é substituido por outro com mais vazão???
Faço essa pergunta pois notei que o bico original parece não ter muita vazão, aumentei um pouquinho o débito da F-1000 (de um colega) e o motor começou a ficar acelerado (demorava p/ rotação abaixar até marcha lenta).
Quais as possibilidades de preparação p/ este motor e o que mais vc faz nele além da adição do intercooler???
A picape em questão é uma F-1000 ano 98.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 8:16 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:17 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 8:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Daniel,
Na página 04 deste tópico tem fotos de uma F-1000 MWM X-10 biturbo, sendo os dois turbos com WG.
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 8:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Pspassos
Ainda não foi ao Dyno , mas está riscando 180 cvs.
Luvison
Temos injetores próprios para o X-10 que deixam o turbo original "enforcado".
Além do intercooler (que é obrigatório) uso também juntas de aço no cabeçote. |
|
|
 |
Marcus Sanches |
Enviada: Seg Mar 02, 2009 11:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 13 Localização: Carlópolis PR
|
Coisa linda esse Land Rover!!! Parabéns MaurÃcio!!!
Então dá pra fazer isso na F-1000 HSD também!!!
Eu tava pensando ao ver esse intercooler do Land Rover: os motores da D-20 e da F-1000 possuem o coletor de admissão e escape do mesmo lado...e eu estive observando o intercooler do Mercedes 1620 que possui a entrada e a saÃda de ar do mesmo lado...só que os tubos saem por cima...
Seria possÃvel instalar o intercooler do Mercedes 1620, deitado de lado, pra essas duas caminhoetes? |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Ter Mar 03, 2009 3:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Marcus Sanches
F-1000 HSD turbo composto ? , sem novidades ,aliás eu iria mais além e converteria o motor 2.5 para 2.8.
Na questão do intercooler do 1620 , possÃvel é , mas estéticamente não me agrada.
Abs
Mauricio Rasch |
|
|
 |
Marcus Sanches |
Enviada: Qui Mar 05, 2009 2:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 13 Localização: Carlópolis PR
|
2.5 pra 2.8?
Como seria feita essa conversão? Seria usado peças do MWM Power Stroke 2.8? |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Qui Mar 05, 2009 9:41 pm Assunto: |
|
|

|
Marcus
É o mesmo conjunto utilizado na Ranger.
Abs |
|
|
 |
Diego Dalmolin |
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 4:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
|
Alguem ae conhece o final do escapamento do volvo FH/NH 12 ??
a saida mesmo eh junto com um tipo de surdina ...
eu quero fazer o escape da F250 com cano da bitola dessa surdina , e deixo ela no fim , quando quero a camionete silenciosa coloco ela , se tiro ae fica diretao ....
como colocar e tirar eu me viro , mas alguem sabe como eh por dentro essa surdina ??? nao tem galerias neh ??
flo _________________ F250 XLT MWM |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 9:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Hj estive na Rasch, andei em um land 2,5 HSD bi turbo, quem disse q aquilo é um land???
Um jipe sem nenhuma aerodinamica.
é um foguete.
Então para quem tem um S-10 ou Ranger com esta motorização.......
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Mar 08, 2009 9:13 pm Assunto: |
|
|

|
Diego Dalmolin escreveu: |
Alguem ae conhece o final do escapamento do volvo FH/NH 12 ??
a saida mesmo eh junto com um tipo de surdina ...
eu quero fazer o escape da F250 com cano da bitola dessa surdina , e deixo ela no fim , quando quero a camionete silenciosa coloco ela , se tiro ae fica diretao ....
como colocar e tirar eu me viro , mas alguem sabe como eh por dentro essa surdina ??? nao tem galerias neh ??
flo |
Oi Diego,
Besteira, deixa o diretão com tubo de 4 polegadas.
Ela fica silenciosa, ainda mais com duas turbinas....
Veja esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=KtBI2VSGqkM&feature=related
Bela música!
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 08, 2009 9:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
OLá
O Rasch desenvolveu silenciosos de boa eficiencia reduz ruido e não restringe o gas de escape.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Diego Dalmolin |
Enviada: Dom Mar 08, 2009 9:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
|
eu vi com os american la como fazer um tipo...
tipo se o cano eh de 3.5" , no fim em uns 20 cm vc fura todo ele , e por fora tipo "encapa" o de 3.5" com um de 5" .....
fica diretao e sem aquele estralado ....
putz num sei o qe fazer
se fizer esse qe falei agora e ficar muito alto to morto , a gente sai cedo de casa
silenciador fixo tbm nao vai da , nao vo guenta sem ouvi o ronco... _________________ F250 XLT MWM |
|
|
 |
Marcus Sanches |
Enviada: Dom Mar 08, 2009 10:34 pm Assunto: |
|
|
|
O que faria pra um HSD 2.5 se tornar um 2.8? |
|
|
 |
Miranda |
Enviada: Qui Mar 12, 2009 6:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
|
Marcus Sanches escreveu: |
O que faria pra um HSD 2.5 se tornar um 2.8? |
troca de virabrequim e pistoes.. se nao me engano é isso. Tu troca o do 2.5, pelo 2.8 da ranger. _________________
 |
|
|
 |
|