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pspassos |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 3:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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o oleo estava igualzinho o novo... hehehe, mas foda-se... troquei mesmoa ssim,,,, 74mil Km o carro tinha.....
eu uso militec a um bom tempo ja nos meus carros... quando usei na M5, logo de cara percebi diferença, na primeira partida do dia sempre batia um pouco os tuchos por alguns seundos logo que ligava fria... com militec, isso acabou _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Marcus |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 7:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Uia, interessante esse relato seu... tem um tópico soh sobre esse produto e outros "aditivos"....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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fhsantos |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 2:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
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Olá
Bom, está na hora de trocar o óleo do meu motor e estou com uma baita dúvida. Estou com o motor queimando óleo, mas não vou para a retifica agora, então que óleo deveria usar?
Atualmente estou usando o Ursa TDX 15W40, com prolonga da Bardhal. Não estava querendo colocar o 15W40, e não vou por o aditivo, pois opuco resolveu (só no primeiro mil km).
Estou pensando em colocar o Castrol vicus (25W60) ou usar um monoviscoso SAE 40. Qual seria mais adequando? Existe algum 20W50?
Lembrando que meu motor é um Máxion S4T, então tenho que ter cuidado com o turbo.
Abs Flávio |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 9:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O problema não é queimar óleo e sim falta de pressão / vazão para lubrificar e flutuar os eixos do motor e tb do turbo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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fhsantos |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 11:39 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
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Desculpe Kiko, mas não entendi sua colocação. A pressão que está se referindo, e a que escapa pelos aneis/camisa ou a do sistema de lubrificação?
Será que com um óleo mais viscoso perderei vazão e sobrecarregarei a bomba de óleo?
A questão é que óleo devo usar para melhorar a vedação (preencher folga) e não prejudicar o turbo, bomba e etc?
Uma vez em uma loja de escapamento um dono de D20 falou que óleo 15W40 é para motor novo, ele só usava o SAE 40?!?!?! Devo ganhar alguma melhora na vedação com esse monoviscoso?
Abs Flávio |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 18, 2008 8:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Eu referi a pressão do óleo, pois o mesmo tem q circular por td motor.
Justamente os óleos mais viscosos não usados para melhorar o preenchimento das buchas (reduzir famosas batidas do tipo biela folgada)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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PauloRS |
Enviada: Seg Mai 19, 2008 12:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá fhsantos,
Na dúvida coloque um manômetro de óleo e constate você mesmo o que fazer. A pressão no Maxion deve ficar entre 2,2 e 4,2 kg, se não me engano.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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fhsantos |
Enviada: Seg Jun 16, 2008 11:16 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
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Acabei optando por colocar o famoso quarentão SAE 40, já que ele atende as especificações do S4T, fiquei com receio de colocar o 25W50. Ficou bom, um pouco mais esperto e mais silencioso, mas, como esperado, a partida ficou bem pesada nesses dias de frio...
Abs Flávio |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Qua Mar 18, 2009 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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REssucitando o topico... Minha pickup é uma v8 a gasolina... na tampa do oleo informa que deve ser utilizado 5w30.
Há problema de usar um 15w40 para motor diesel? |
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FredericoFreire |
Enviada: Qua Mar 18, 2009 5:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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A minha é 262 V6 a gasolina, bem parecido com o seu 318 V8, e uso o óleo 15W40 para motor diesel sem problemas. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 19, 2009 6:34 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Hoje existem carros de passeios principalmente, em que a numeração de baixo é muito importante, se usar oleo com viscosidade fria mais alta, chega a travar o motor, se não isto não ocorrer, aumenta em muito o consumo de combustÃvel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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FredericoFreire |
Enviada: Qui Mar 19, 2009 8:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Bem lembrado Kiko, o óleo pode aumentar o consumo. Fui verificar a indicação da GM para o motor 4.3 e me deparei com as seguintes especificações:
Manual americano: 5W30
Manual brasileiro: 10W40, 15W40, 20W40, 20W50.
Tudo bem que o Brasil tem o clima mais quente que os EUA, mas pelo jeito com relação ao óleo da S10, no Brasil que manda é o freguês.
Vou procurar usar o 10W40 e verificar se o consumo melhora. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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pspassos |
Enviada: Qui Mar 19, 2009 10:07 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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Kiko, desculpa discordar mas a viscosidade a frio quase nao tem importancia no Brasil, pq o olo nunca chega a esa temperatura por aqui... claro que nao eh pra ser desprezada, mas a viscosidade a quente eh MUITO mais importante pra nós tupiniquins _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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FredericoFreire |
Enviada: Qui Mar 19, 2009 2:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Só se vivessemos a uma temperatura ambiente de 200ºC. No óleo, quando se fala da temperatura alta, se refere à temperatura do motor em funcionamento em regime permanente, e a temperatura baixa é a temperatura de quando se vai ligar o motor, seja a 0ºC ou a 30ºC, por isso alguns lugares indica-se o 10W40 e em outros, para o mesmo motor, o 20W40. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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PauloRS |
Enviada: Sex Mar 20, 2009 3:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Na minha opinião, o óleo multiviscoso serve mais para que não nos preocupemos em trocá-lo conforme a variação climática ou a mudança de estação. Aqui no sul, com estações mais definidas e invernos mais rigorosos, isso é importante. Ao contrário do leste para cima.
Eu uso multiviscoso para turbo porque é mais garantido, e porque a diferença de preço é muito pequena para o mono. Mas acho-o fino demais (15W40).
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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