Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 KIT ESPAÇADOR SUPER L.D.A. (BOSCH VE) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Para efeito de calculo do frete SEDEX ou PAC, o CEP de origem é 08770-041.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 11:11 am    Assunto: Inspeção Veicular Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Motorista usa artifício para passar na inspeção veicular
Técnica de 'maquiar' motor diminui a potência, consequentemente reduzindo a emissão de fumaça

Da Redação - Agência Estado
Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO - O alto índice de reprovação na inspeção veicular obrigatória para veículos a diesel - 37% até 31 de dezembro - está fazendo muitos motoristas usarem artifícios para não serem barrados. O mais comum é "maquiar" as caminhonetes e caminhões para o momento da análise, principalmente reduzindo a abertura da bomba injetora de combustível. Dessa forma, diminui a potência do motor e, consequentemente, a emissão de fumaça. Logo após aprovados, os veículos são levados às oficinas para retornar ao estado original.


Veja também:

Tire suas dúvidas sobre a inspeção veicular obrigatória

Tabela para cálculo do IPVA de 2009 é divulgada em SP
Site para agendar a inspeção

Mais informações sobre o programa no site da Prefeitura



"A gente não aconselha os clientes a tomarem essas medidas, porque pode prejudicar os veículos e eles podem receber grandes multas. Mas a inspeção está barrando até veículos em perfeito estado, então eles precisam fazer alguma coisa", diz Leandro João Conti, proprietário da Mecânica Injediesel Mourão, na zona leste de São Paulo.



Após o início da inspeção veicular, as oficinas mecânicas registraram em média um aumento de 30% na busca pelo serviço. Os proprietários, no entanto, reclamam que o trabalho feito pela Controlar - consórcio responsável pelas inspeções - está sendo feito de uma forma errada, sem levar em conta as especificidades de cada veículo. "Os limites permitidos não são adequados aos padrões que estão previstos no manual de cada veículo", diz o encarregado de oficina de uma concessionária de caminhonetes de luxo.



Ele conta que precisa ir em média três vezes por mês ao centro de inspeção do Jaguaré acompanhando os clientes para discutir com os funcionários da Controlar os padrões corretos. Além disso, as caminhonetes que vão à concessionária começaram a passar por uma "adequação do débito de combustível" para serem aprovadas, que significa regular o volume de combustível que é injetado no motor . "Acontece que essas caminhonetes são carros fortes, então elas mal andam desse modo. Por isso eles voltam aqui depois para serem ajustadas." Ele, no entanto, diz que os veículos continuam adequados com o padrão exigido pelo Município, sem poluir o ambiente.



O diretor-executivo da Controlar, Eduardo Rosin, nega que os técnicos da companhia estejam atuando de maneira errada. "É um programa novo e há uma desinformação geral. As concessionárias estão com dificuldades para se adequar. Todo mundo sabe que existe uma falha na comunicação entre as montadoras e as concessionárias e muitas vezes o que está no manual já não é o ideal para o veículo", diz.



Os proprietários de veículos também reclamam que os funcionários da Controlar não informam os problemas nas reprovações. O motorista de van escolar Cássio Eduardo Martins teve seu veículo reprovado em julho do ano passado, menos de seis meses depois de ter comprado 0 km na concessionária. "Ele tinha menos de 7 mil quilômetros rodados e estava até na garantia", diz.



Martins voltou à concessionária para fazer uma manutenção. Ele escutou da equipe que nada seria feito, pois o carro estava em perfeito estado. "Um me dizia que o carro estava perfeito e o outro reprovava. E eu sem saber o que fazer". A única medida tomada por ele foi trocar o local de abastecimento de combustível. "Eu pesquisei na internet qual era o melhor óleo diesel do Brasil. Após 15 dias, meu carro foi aprovado."



Agendamentos



O site e o telefone disponibilizados pela Controlar para os agendamentos da inspeção - obrigatória neste ano para todos os veículos fabricados entre 2003 e 2008 - voltaram a apresentar problemas ontem. A empresa informou que melhorou o atendimento, aumentando de 200 para 3 mil a capacidade de acessos por minuto do site. No entanto, a medida foi insuficiente e poucos conseguiram acesso.



De acordo com Eduardo Rosin, a demora de até dez minutos nas ligações pelo telefone 3545-6868 é consequência das falhas do sistema online. "O banco de dados do site e do atendimento telefônico é o mesmo, então um prejudicou o outro", diz.

fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,motorista-usa-artificio-para-passar-na-inspecao-veicular,303603,0.htm

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Brincadeira isso neh.... carro zero Km ser reprovado... isso mostra o quão ruim é o Diesel comercializado no país... Rolling Eyes

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 8:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tenho ainda 4 kits disponíveis. (mas 2 estão reservados para Rodrigo)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Dois kits ficaram com o Cicero, vc deixou dois kits com o Mauricio tb?? Já que foram montados oito kits.

Cadê o pessoal que estavam interessados nos kits, vamos lá gente, façam suas aquisições com o Kiko.

Logo estarei realizando testes com o kit, os resultados serão postados aqui no forum


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Acabei de enviar um para BRGO.

Vamos aguardar o q ele vai achar.

Os 2 seus estão comigo. e tem 1 reservado para Alexandre.

Estou providenciando novo lote em breve.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leonel lousa
MensagemEnviada: Sáb Mar 21, 2009 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 95
Localização: Goiânia - Goiás

Kiko,


Eu tenho interesse em 1 kit.

_________________
Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 21, 2009 7:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Ok.

Estou providenciando proximo lote.

Mas antes de prosseguir no projeto, gostaria de mais depoimentos dos usuarios.

Por enquanto Bruno BRGO.

A caminho:

Alexandre
Scorza
Rodrigo

Abraços

Contatos: picapesgm-kiko@ig.com.br

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qua Mar 25, 2009 5:36 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
BRGO
MensagemEnviada: Sáb Mar 21, 2009 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

Mestre Kiko logo postarei meus relatos!!
Assim que tiver um tempinho irei instalar!
Tudo detalhadamente o antes e o depois!
Façam seus pedidos para que a proxima remessa desses kits possam estar disponivel o mais rápido possivel!
Abraços

_________________
Bruno
Silverado D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qua Mar 25, 2009 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

Recebi o kit Smile

Como ainda não instalei, so posso falar do conteudo: usinagem profissional, muito bem acabado e embalado.

O kit acompanha: espaçador, só com o anel de vedação instalado, os 4 parafusos e a mola.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2009 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Muito em breve estarei realizando testes com esse kit no motor MWM 4.10T, da F-1000 98.
Após instalação, farei relato do resultado.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 26, 2009 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Estou aguardando os relatos e também novos pedidos.

O meu KIT foi instalado em 11/2008, já rodei uns 10.000 km.

Em termos de melhoria de rendimento, o q mais deu resultado foi ajuste da bomba (em 12/2007) e depois com instalação do SUPER LDA (11/2008), reduzindo tb a fumaça.

Nas pisadas fortes o q sai é poeira (fuligem) depositado no sistema de escape.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2009 8:37 pm    Assunto: Grafico de consumo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Grafico de consumo.

Pode ser notado que a partir de 11/2008 (tem um traço vertical) o os pontos estão mais lineares, e isto mostra que o consumo na cidade melhorou, gasta se mais na estrada mas com maior potencia.

Mas a média está melhor.

Abraços



Graf Cons.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  39.92 KB
 Visto:  32002

Graf Cons.jpg



Graf Cons.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  39.92 KB
 Visto:  32002

Graf Cons.jpg



Graf Cons.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  39.92 KB
 Visto:  32002

Graf Cons.jpg



_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2009 4:52 am    Assunto: Claudio Preisne Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

2009/11/19 Claudio Preisne <preisne@gmail.com>

Boa Tarde, Sr. Kiko,


Boa Tarde

Sou um Expectador do fórum, digo expectador pois não tenho muito tempo nem jeito para "postar" mensagens etc..., porem já li quase todo o fórum, pois bem! comprei a uns 6 meses atrás uma GB de um amigo meu que tirou "zero" portanto sou segundo dono.; como todo carro usado tem seus defeitos, barulhos que aos poucos vamos resolvendo, contudo chegou a hora de dar um UP no motor, e não sei o que fazer primeiro, portanto recorro ao "amigo", vou trata-lo assim pois ja aprendi a respeita-lo por sua participação no fórum. Veja como lhe falei, era de um amigo meu, e ele sempre fez suas manutençoes em concessionarias, porem eu sinto que ela é muito amarrada, e que não desenvolve como a Silverado, pois ja tive em outra ocasião, segundo ele a bomba foi "feita" não faz muito tempo, só pra ter uma idéia com ar condicionado ligado, é preciso queimar embreagem para arrancar, depois que passa dois 1800 rpm a coisa melhora, o Sr. sabe de um bombista em Curitiba?, que possa dar uma olhada nisto, pois minha intenção é instalar o Kit Lda.
Com relação ao UP, minhas perguntas:
O que eu deveria fazer primeiro, claro Bomba, no meu caso acho que sim. Mais depois! Bicos? Quais bicos? de alta performance? Kit LDS?

Vamos as respostas:

A GB e a Silverado são a mesma coisa, se vc teve Silverado-D20 este sim era mais fraco.

A primeira coisa a ser feito é procurar um bom BOMBISTA, esté é uma raça em extinção, eu mesmo demorei 20 anos para achar o meu.

Pois não adianta regular a bomba em concessionaria ou na rede autorizada Bosch, pois não irão dar nenhum UP na regulagem original, maximo q vai acontecer é ficar igual qd era novo (Xoxo)

Existem ajustes nas bombas que mudam o desempenho de agua para vinho.

Eu mesmo por não conhecer este bombista antes fiz muitas coisas, Intercooler, Turbina especial e bicos especias, nada fazia o carro ter força em baixas rotações.

Mexidas de altos custos e pouco resultado.

Eu conheci o Cicero no final do ano retrasado, ai sim vi que no meu GB tinha motor.

Só que força em baixa tinha um custo, fumacinha preta dai começei a pensar pensar e pensar...

E no final do ano passado surgiu KIT SUPER LDA, que tem 3 funções:

1) Reduzir a Fumaça em Baixas Rotações.

2) Fazer o LDA trabalhar mais linearmente com a pressão do turbo, fazendo motor ter uma resposta melhor em qq rotação.

3) Com maior curso, o LDA tem dosagem extra nas condições de potencia máxima.

Por tanto, não incremente nada antes de ajustar bomba, bicos e instalar KIT SUPER LDA.



Intercooler ? Turbo?
Eu sei que cada "Picapeiro" faz a sua configuração de acordo com a necessidade ou vontade, eu particularmente gostaria de uma melhor respostas tanto nas arrancadas (pois ainda não tenho) e também nas retomadas.


Faça estas alterações que vc verá um timo resultado. Se depois disto não estiver satisfeito (eu duvido) procure outras modificações carissimas.
Gostaria de abrir um tópico, mais sou ignorante neste assunto, por isto se o amigo puder me ajudar, agradeço-lhe muito.

Abraços

Claudio Preisne
041 9938-9474


Claudio, vc é do qual Forum??

Picapes GM

ou

4X4 Brasil??

Lembrando, apenas a instalação do KIT SUPER LDA já vai te dar uma prévia de melhora de desempenho.

Anexo: Relatos de quem já Instalou.

Abraços

Kiko

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB