| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 05, 2009 9:59 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Adalberto,
 
Você está completamente correto, fiz o alinhamento, balanceamento e a correção do caster que estava 1 grau fora da especificação e o rodizio dos pneus, com isso o barulho passou para a roda traseira. Bem, vou em breve trocar os pneus, só falta o tempo para comprar.
 
Obrigado pela dica.
 
Abraços,
 
Sergio | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | fsimoesjr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 08, 2009 12:37 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 9 Localização: Mambucaba - Parati 
  | 
		  
		    
			  
				No meu caso, estou quase certo de que eu estava com problemas na lubrificação dos rolamentos da roda dianteira direita. Desmontei o sistema, limpei e lubrifiquei novamente. O barulho, até agora, sumiu. Não sou mecânico mas sou mechânico. A brincadeira está toda registrada no link abaixo. O pessoal mais experiente, por favor, critique o procedimento e muito obrigado pelas dicas. Fernando.
 
 
http://www.flickr.com/photos/26973995@N04/sets/72157616505969148/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 08, 2009 2:18 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Fernando,
 
Parabéns pelo passo a passo, está muito bom, eu bem que gostaria de ter feito isso na minha S10, mas como estava sem tempo, mandei um mecânico fazer.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 15, 2009 8:29 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Vou fazer a manutenção preventiva no diferencial , pretendo trocar o pino e as arruelas de encosto, óleo novo e espero que fique por isso mesmo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 17, 2009 10:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Resultado da revisão:
 
 
Coroa - OK
 
Pinhão - OK
 
Conjunto satelite/planetária - OK
 
Bengalas - OK
 
Pino - quase nenhum desgaste - substituido - OK
 
Conjunto de arruelas(satelite/planetária) - quase nenhum desgaste - substituidas - OK
 
Parafuso - OK 
 
Junta do diferencial - substituida - OK
 
Óleo - 3 litros - OK
 
 
Total $ = 145,00 - peças
 
 
Aula prática de manutenção em diferencial - não tem preço. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 18, 2009 11:26 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Olá César,
 
que bom que ficou barato fazer esta manutenção, isso só me anima, para quando tiver tempo, eu mesmo dar a verificada no diferencial da minha. Na verdade ele não dá sinais de que precisa, seria mesmo curiosidade.
 
Abraços,
 
Sergio | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 18, 2009 6:34 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Na realidade a minha também não apresentava nenhum tipo de problema, é que por acaso encontrei com um amigo que conhece muito de diferencial de D-10/D-20/C-10/C-20/Dodge/Landau/F-1000, e como ia visitalo no sÃtio que possui em Tinguá, fiz um comentário sobre aminha curiosidade sobre esta parte do carro ele prontamente se prontificou a desmontar e me explicar como se mexe no diferencial, mais que depressa aceitei a aula grátis e perguntei o que poderia ser substituido aproveitando a abertura, e desta forma o misterioso diferencial foi dissecado como numa aula de anatomia e acabou o mistério e já encomendei a próxima aula, tem um diferencial de caminhão(Ford F-600) que tem duas coroas e é cheio de coisas dentro vai ser na próxima visita. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 18, 2009 8:18 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Olha só, eu inclusive enviei meu Landau para trocar o diferencial pois o mesmo estava roncando e o mecânico falou que era mais barato trocar do que reparar uma vez que o diferencial tinha sido montado errado. Será que isso é possÃvel?
 
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 19, 2009 10:41 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Machado, pelo que pude observar da aula que tive o que pode se montar errado são as arruelas de encosto no mancal que são de espessuras e cores diferentes que de acordo com a arrumação faz com que a coroa encoste mais ou menos no pinhão o restante (planetárias/satelites/pino/parafuso) basta seguir uma ordem lógica de desmontagem e montagem, mas a verificação final se faz com o diferncial aberto e com a mão girando as peças da para perceber os encaixes das engrenagens e fim.
 
Por acaso a oficina devolveu o diferencial que estava roncando? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 20, 2009 4:28 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Olá César,
 
Devolver até quiseram, mas eu não aceitei, ao olhar o mesmo vi que estava travando na mão, abriram ele e estava com os dentes marcados na face mais externa e não no meio, sujerindo mesmo erro de montagem.
 
Agradeço muito pelas dicas, vou ver se quando tiver tempo me arrisco com o diferencial  da S10.
 
Abraços,
 
Sergio | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 20, 2009 7:00 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Este diferencial( que estava travando) poderia servir de peça para estudo cientÃfico.
 
Pode arriscar que não é bicho de sete cabeças.
 
Ainda em tempo pela descrição pode ser que realmente tenham montado errado e o dif. do landau é muito parecido com o da F-1000 as bengalas tem outrotipo de sistema de travamento. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 21, 2009 7:56 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Olá César,
 
Pois é, até serviria para estudo posterior, mas eu dei ele para oficina em troca do desconto. Agora, tem razão quanto a ele ser parecido com o da F1000, na verdade várias peças dele são as mesmas.
 
Meu problema no momento é tempo, ontem é mandei trocar os óleos do diferencial, câmbio, motor, freio e embreagem hidráulica da S10, todos passaram do periÃdo de troca, o do motor apenas 2.000Km, os do câmbio, diferencial e embreagem hidráulica apenas 30.000Km. Já viu como estou não?
 
Abraços,
 
Sergio | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 21, 2009 10:13 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Realmente desconto é sempre bom. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |