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S10 97 QUEIMANDO MUITO ÓLEO |
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s10black |
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 12:48 am Assunto: S10 97 QUEIMANDO MUITO ÓLEO |
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Registrado em: Sábado, 28 de Março de 2009 Mensagens: 49 Localização: Curitiba
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VENHO COM HUMILDADE AOS SENHORES QUE ENTENDEM , PERGUNTAR SOBRE OS POSSIVEIS MOTIVOS DO QUE ANDA ACONTECENDO NOS ULTIMOS DIAS COM MINHA S10 97 (GNV / GASOLINA). NÃO ENTENDO NADA DE S10 MAS SEMPRE SONHEI COM UMA PRETONA. ACONTECE O SEGUINTE : COMPREI UMA ANO 97 EM SP (APESAR DE NÃO ME ACONSELHAREM) E ANDEI VACILANDO COM A AGUA DO RADIADOR POR ACHAR Q SE COLOCAVA NO RESERVATORIO ..ENTAO SOMENTE DEPOIS DE UMA FERVIDA É Q VI QUE TEM A TAMPA DO RADIADOR E COMECEI A COLOCAR AGUA POR LA.ACONTECE QUE CONTINUEI RODANDO COM ELA NORMALMENTE E SEM PROBLEMAS MAS A DOIS DIAS , ELA COMEÇOU A SOLTAR BOLHAS DE FUMAÇA PELO ESCAPE E DEPOIS PARAVA. AGORA DA PARA VER QUE NÃO É SO AS BOLHAS E SIM QUE ESTA SAINDO MEIO DIRETO A FUMAÇA.
AGORA ESTA MESMO QUEIMANDO OLEO QUE A PONTERIA CHEGA A FICAR MOLHADA DE OLEO.
TIREI A VARETA DO NIVEL DE OLEO E PERCEBI QUE ATE NO CANO ONDE PASSA A VARETA , ESTAVA SAINDO AQUELA FUMAÇA MEIO AZULADA OU BRANCA.
OUTRA COISA QUE NOTEI É QUE QUANDO EU A DESLIGAVA, DE DENTRO DA CABINE DAVA PARA ESCUTAR A AGUA DO RADIADOR BORBULHANDO"" , COISA QUE NÃO OUVIA ANTES.
GOSTARIA DE SABER O TAMANHO DO ESTRAGO RSSS......JA ESTOU PREPARADO PARA O PIOR MAS GOSTARIA MESMO DE SABER OS POSSIVEIS PROBLEMAS COM OS SENHORES PARA NÃO FICAR SEM ARGUMENTOS COM MECANICOS JA QUE AS OPINIOES AQUI NÃO TEM INTERESSE COMERCIAL E SIM PARA AJUDAR UNS AOS OUTROS .
DESDE DE JA AGRADEÇO _________________ Um dia eu vou ficar bom nisso! |
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leofs |
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 8:51 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Bem vindo S10black.
O intuito do fórum é justamente esse, cada um contribui com o que sabe.
Agua do radiador: Para completa-la vc tem que por no reservatório sim (observe que tem duas marcas, MAX e MIN). Só coloco água pela tampa do radiador, qd retiro todo o liquido de arrefecimento para limpeza do mesmo. E muito cuidado ao abrir a tampa do radiador com o motor quente.
Bolhas de fumaça: essas "bolhas" saiam no momento que ligava o carro e/ou qd acelerava um pouco mais forte? caso positivo, podem ser as válvulas do cabeçote com má vedação, deixando passar óleo pra camara de combustão.
Fumaça direto e cano de escape com óleo: Pode ser decorrente do citado acima, num estágio mais avançado.
Radiador borbulhando: Está passando pressão da combustão pro circuito de refrigeração. A junta do cabeçote deve estar queimada.
Fumaça pelo cano da vareta do nivel do óleo: Vc notou essa fumaça saindo com motor quente ou frio? Com ele quente podem ser os vapores do óleo do carter (mas é coisa pouca). Verifique se seu carro está com uma mangueira que sai a esquerda da tampa do tucho/cabeçote ligada a entrada da TBI (caixa plastica preta). Essa ligação do suspiro do motor é justamente para pegar os vapores de óleo e coloca-los pra queimar.
Agora se for constante e uma quantidade considerável de fumaça, seu motor pode estar "soprando", está deixando passar a pressão da camara de combustão (e o óleo queimado pelo vazamento das válvulas do cabeçote) pelos aneis dos pistões (desgaste dos anéis/camisa).
Vapor de óleo é "branco", se for azul ou preto e o tiver cheiro caracteristico de gas de escape é óleo queimado e motor soprando. E é claro, a intensidade deve aumentar conforme se acelera o motor.
Certamente depois dessas fervidas, eu trocaria a junta do cabeçote, mas com esse quadro de bolhas de fumaça e agora fumaça direto + oleo no escapamento, eu faria uma retÃfica de cabeçote (nada muito caro e complicado).
Agora a fumaça pela vareta, tem que ser analisada com calma e atenção. Pq se ficar comprovado que é problema de anel/camisa, vai ter que abrir a parte de baixo do motor e fazer uma retifica mais completa.
Se tiver algum mecânico de confiança ou oficina boa, leve a S10 e peça para medirem a compressão dos cilindros e realizarem outros testes. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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s10black |
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 9:48 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 28 de Março de 2009 Mensagens: 49 Localização: Curitiba
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leofs
REALMENTE TODAS AS SUAS OBSERVAÇÕES BATERAM COM A DO MECANICO QUE ACABOU DE SAIR DAQUI ( MECANICO HONESTO) SEGUNDO INDICAÇÕES.
ELE TAMBEM ESTA ACHANDO QUE O PROBLEMA POSSA SER APENAS NO CABEÇOTE E JUNTA MAS DISSE QUE SEM ABRIR NÃO TEM COMO TER CERTEZA.
DISSE TBM PARA EU ME PREPARAR SE FOR O CASO DE TER COMPROMETIDO A PARTE DE BAIXO.ELE ME PERGUNTOU SE ELA ESTA PERDENDO RENDIMENTO COISA QUE ATÉ AGORA NÃO NOTEI , P/ MIM ESTA NORMAL , APENAS NESSES 3 DIAS POR DUAS VEZES ELA DEMOROU UM POUCO PARA PEGAR QUANDO DEI A PARTIDA (( PODE SER VELA E CABOS).
O RADIADOR APRESENTA UM PEQUENO VAZAMENTO DE VAPOR NA PARTE SUPERIOR E PRECISO VER ISSO TBM.
NA TAMPA DE VALVULAS (EU ACHO ) SAI UMA MANGUEIRA P/ O LADO ESQUERDO PRETA E ELE TIROU PARA VERIFICAR A FUMAÇA ...MUITA FUMAÇA NA COR AZULADA . DEIXAMOS DAR UMA ESQUENTADA E NÃO APRESENTOU FUMAÇA NA VARETA DO OLEO.......ELE TAMBEM VERIFICOU O OLEO E ME DISSE QUE ESTA LIMPO , NÃO TEM NADA MISTURADO AO OLEO.
MARCAMOS PARA SEGUNDA FEIRA A DESMONTAGEM DO CABEÇOTE
VOLTO AQUI PARA CONTAR O TAMANHO DO ESTRAGO.
UM ABRAÇÃO E MUITO OBRIGADO POR SUAS INFORMAÇÕES , AGORA COM A SUA OPINIÃO E A DO MECANICO JA TENHO UMA IDEIA DO POSSIVEL DANO QUE FIZ POR NÃO CONHECER DO ASSUNTO.... _________________ Um dia eu vou ficar bom nisso! |
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s10black |
Enviada: Dom Abr 05, 2009 3:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 28 de Março de 2009 Mensagens: 49 Localização: Curitiba
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COMO HAVIA PROMETIDO VOLTEI PARA DIZER O QUE OCORREU COM O MOTOR.
JUNTA DO CABEÇOTE PARTIDA . FOI FEITO RITIFICA NO CABEÇOTE (R$275,00)
PEÇAS TROCADAS:
JUNTA CABEÇOTE , ESCAPE , ADMISSÃO,BORRACHA DO RESPIRO DO MOTOR , VELA , CABOS DE VELA , OLEO MOTOR , FILTRO DO OLEO , FILTRO DE AR ,MARCADOR ELETRONICO TEMP , AS DUAS CORREIAS DENTADA , ROLAMENTO DA CORREIA E DO ESTICADOR DO ALTERNADOR E PREFERI COMPRAR UM RADIADOR NOVO E NAO REPARAR O VELHO (CONSEGUI A R$230,00 O RADIADOR)ADITIVO P/ RADIADOR.
MÃO DE OBRA DO MECANICO r$ 350,00
TOTAL EM PEÇAS E MAO DE OBRA FORAM 1275,00
NOTEI Q ELA ESTA ANDANDO MAIS Q ANTES MAS QUANDO ACELERO , PARECE Q DA UMA FALHA NO MOTOR , TIPO UM ENGASGO....COISA MINIMA.....OU SE DESACELERO E ACELERO NOVAMENTE , É COMO SE DEMORASSE UMA FRAÇAO DE SEGUNDOS PARA O PEDAL TRANSMITIR A ACELERAÇÃO P/ O MOTOR......
OUTRA COISA Q NOTEI É Q O PONTEIRO DO MARCADOR DE TEMPERATURA ,QUASE ESTACIONADO NO COMEÇO,,,,,,,,,ANTES FICAVA EM 1/4 OU QUASE A METADE.......
É NORMAL?...PODE SER O ADITIVO ,,,OU RADIADOR NOVO REFRIGERANDO MUITO...OU O Q?????
ABRAÇOS!!!!! _________________ Um dia eu vou ficar bom nisso! |
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s10black |
Enviada: Qui Abr 09, 2009 5:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 28 de Março de 2009 Mensagens: 49 Localização: Curitiba
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A FALHA NA ACELERAÇÃO ACABOU COM A TROCA DO COTOVELO DO ESCAPE (ABAFADOR PARTE CENTRAL) QUE ESTAVA COM FUROS E VAZAMENTO.
MAS O MARCADOR ELETRONICO DE TEMPERATURA ESTA ME DEIXANDO COM DUVIDAS........SEGUNDO O MARCADOR , O MOTOR NAO ESQUENTA...SOBE APENAS NO MAXIMO 3 RISCOS NAO CHEGANDO NEM A 1/4 DO MOSTRADOR .MAS QUANDO PARO , COLOCO A MAO NAS MANGUEIRAS E NO RESERVATORIO DE AGUA E VEJO QUE ESTA PELANDO DE QUENTE.
PERGUNTA:
ELA TEM VALVULA TERMOSTATICA? , SERA Q NAO ESTA ABERTA FAZENDO COM Q A AGUA CIRCULE DIRETO E NAO ESQUENTE O SUFICIENTE??????
SERA Q É O INTERRUPTOR ELETRONICO DA TEMPERATURA (QUE FOI TROCADO) QUE ESTA COM DEFEITO E NAO MARCANDO A TEMPERATURA CORRETA??? _________________ Um dia eu vou ficar bom nisso! |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 09, 2009 6:09 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:13 pm, num total de 1 vez |
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mateusict |
Enviada: Qui Abr 09, 2009 8:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Olá, essas caracteristicas estão muito parecidas com a ausência da válvula termostática....
abç _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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