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Autor Mensagem
tom
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2009 9:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Não, foi a primeira coisa que chequei. o nível do óleo esteve sempre no normal. Alguem sabe onde ficam os sensores que medem a velocidade/rotação do motor e enviam a informação para o módulo? será que não poderia ser algum defeito neste sensor?
abs
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2009 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O sensor Hall (Sensor de pulsos) fica na saida do cabo de velocimetro na caixa de cambio.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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tom
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2009 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Olá Kiko,

somente para compreender o sistema melhor....

Com o carro parado, enhum sinal eletronico é enviado para o módulo. Este deixa a passagem de óleo toda aberta=direção macia. Com o carro em aceleração este sensor envia sinais para o módulo, sendo que este bloqueia a passagem do óleo deixando a direção mais dura.

correto?

ou seja, se o problema estiver no sensor (solto ou com defeito) a direção ficará sempre macia

Vou tentar levar o carro numa elétrica de minha confiança para checarmos este sensor.

alguma outra possibiliades?

obrigado
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 7:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Correto.

Mas atuação é na energização, se desconectar o plugue, fica macio tempo td.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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tom
MensagemEnviada: Seg Abr 27, 2009 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Olá,

era isso mesmo! fui verificar o tal sensor, e vi que um dos fios estavam soltos, comprei um sensor novo na Accioly, troquei e a direção voltou a ficar mais dura quando acelero.

Só estou com um problema agora.... para mim o carro está bom agora, mas estou com dúvida em uma coisa...
no início estava desconfiado da direção pois quando fazia uma curva muito fechada a direção não voltava completamente para o centro. Foi ai também que comecaram os sintomas que viria a descobrir ser por causa do sensor.
Como resolvi a questão do sensor, e já faz um tempo que estava rodando com o carro assim, não me lembro se é normal a direção não voltar completamente para o centro, pois isto ainda continua.
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Abr 27, 2009 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá amigo Tom,

Qdo a direção começa a ficar presa, isto é, o volante não volta p/ o centro, pode ser problema com pivô pedindo arrego (travando).

Conheci um caso que a pessoa mexeu no sistema inteiro da direção da picape, gastou uma nota p/ revisar caixa da DH e nada de resolver esse problema da direção q não retornava, depois descobriu que era pivô desgastado (qdo caiu a roda). Isso foi com um caminhãozinho 6000 (D40).
O pivô original durou 245 mil km até a roda cair... Wink

Portanto, recomendo verificar o estado dos pivos, pois é uma minoria de "mechanicos" que sabem disso.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 27, 2009 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O alinhamento incorreto tb segura o retorno ao centro.

Visite Anhemi Alinhamentos na Av Rudge. Procure o Boris (O alinhador)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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tom
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 7:01 pm    Assunto: dicas Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Olá Kiko,

creio que o alinhamento não é o problema. Já fui em três lugares diferentes, por via das dúvidas, e nenhum percebeu folga nas rodas. Se não me enganou já comentaram no outro tópico (cuidado com os Pivôs) que não é perceptivel verificar o desgaste dos pivôs se tirarmos a roda fora,( analisar o pivo no olho). Gostaria de confirmar isto com você, pois estou realmente pensando em levar o carro para o mecanico tirar a roda e vermos o estado do pivo. Antes vou conversar com ele também, saber a opinião. Além do lugar que faz alinhamento, você teria algum outro para verificar as peças se necessário?

Obrigado
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tom
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

obs:

Rodrigo, já troquei os pivôs uma vez, com cerca de 130mil KM. Na ocasião a roda caiu a 50 m da mecânica. A sorte que estava bem devagar. Mas me lembro que neste caso o volante não voltava nada para o centro, inclusive tinha que fazer força para retornar. Ou seja, rodeio com estes novos (sendo que troquei a bandeja inteira conforme falado antes) cerca de 65mil km, bem menos que os 130.

Att
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

OLá

Lá no Anhembi, a primeira coisa que fazem é checar folgas, antes de iniciar o alinhamento. quando poe para alinhar.

Pivo, terminais, buchas.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Mai 08, 2009 5:48 am, num total de 1 vez
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 2:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
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Olá tom,

Quando os pivôs estão com folga anormal, a geometria fica alterada, fazendo com que haja desgaste irregular dos pneus. Portanto, verifique se a banda de rodagem está acusando o problema.

Abs

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 6:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Nem sempre, principalmente nos modelos 93 ~ , os problemas surgem derrepente, sem anunciar a irregularidade. (em 2 carro tive direção endurecida por causa do pivo) e os desgastes dos pneus eram normais.

Qd gastar o pivo superior sim, ai bagunça alinhamento.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko,

Pode ser como você diz, mas...
Na minha picape anterior, 89, nunca troquei pivôs e nunca tive desgaste anormal nos pneus. Isso em 7,5 anos !! Nesta, os 4 pivôs e coifas já vieram inacreditavelmente destruídos e a dirigibilidade horrível, mas a direção era normal. Estou agora no 3.o ou 4.o jogo de pivôs, em 8 anos, e já estão com folga. Mas, frisando, nunca senti problema de direção dura e sim de dirigibilidade e desgaste anormal de pneus.
Por isso, não compreendo a sua afirmação de os inferiores em nada interferirem. A menos, é claro, que os braços de direção, segurem toda a oscilação.

Abs,

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2009 6:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Por isto, eutou falando dos pivos maiores 93~ .

Que se não me engano usa material de atrito em plastico.

Nem eu nunca troquei pivos em modelos ~80 e nem em ~92

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Mai 08, 2009 5:49 am, num total de 1 vez
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2009 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko,

Os pivôs atuais, para qualquer ano de D20, têm o plástico como "lubrificante". Pelos menos os que conheço. Acho que os originais eram com graxa. Por isso, na próxima vez, pretendo adaptar bicos graxeiros nos pivôs e em todos os elementos da direção que dão desgaste prematuro.

Abs,

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Paulo
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