Autor |
Mensagem
|
Dodge.Carvalho |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 12:15 am Assunto: Vibracao na carroceria da Veraneio |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
|
Senhores, nunca tive veiculos a diesel, tive picapes Ranger e agora a primeira Veraneio a diesel. Sei bem do barulho caracteristico e, nao me incomoda, inclusive ha no capo uma manta bem colocadinha, o que acredito que absorva parte do ruido.
O que me deixa intrigado e uma vibracao excessiva a qual ocorre mais quando se esta reduzindo, ou seja, em qualquer marcha e ao tirar o pe do acelerador. Tambem se percebe quando vc esta rodando numa marcha um pouco superior, o veiculo vai bem nesta marcha mas poderia ser feita uma reducao. Nestes momentos o veiculo inteiro vibra fazendo sentir no volante e ate mesmo no banco.
Poderia ser algo relativo ao cardan? Tipo... meio frouxo quando nao se esta acelerando... ???
Grato pela atencao que for dispensada e desculpem a falta de acentos... algo ocorreu em meu teclado.
Ate mais. _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
www.arsenalfacas.com.br - Cutelaria |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 6:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Pode ser cardã sim, na redução se pisar na embreagem o vibração some?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Dodge.Carvalho |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 11:23 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
|
Some sim Kiko, o veÃculo roda livre e sem a trepidação !!!
Abraço _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 12:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Ola
Pode ser rolamento do pinhão (Diferencial), pois o mesmo faz força axial oposto entre tracionar e segurar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Dodge.Carvalho |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 1:14 pm Assunto: |
|
|
|
Valeu Kiko !!
Vou levar apara análise em empresas de cardã.
Abraço. _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 5:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Eu tambem comecaria pelo diferencial e depois vir para frente. Verifique tambem os suportes e coxins da caixa de cambio, eh outro lugar provavel de vibracao. Ja que vai mexer, e a Veraneio eh nova na sua mao, complete ou troque os oleos de diferencial e caixa, a maioria dos proprietarios esquece, aproveite e engraxe as cruzetas e espigas do cardan.
Abracos. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Dodge.Carvalho |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 6:43 pm Assunto: |
|
|
|
Valeu Cezar.
Troquei o óleo do motor, aproveitei e engraxei as cruzetas... o que são espigas? rsrs...
Vou trocar os óleos de caixa e diferencial como vc sugeriu.
Obrigado amigo ! _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
|
|
 |
|