Autor |
Mensagem
|
Edintruder |
Enviada: Sex Jul 03, 2009 11:13 am Assunto: Projeto de Silverado S4 4x4 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Junho de 2009 Mensagens: 14 Localização: Rio Grande - RS
|
Pessoal, primeiro vou me apresentar.
Sou assÃduo no fórum 4x4brasil, mas lá como tratam muito de 4x4, as Silverados ficam de fora...
Atualmente tenho uma Ranger 4x4 01/01 CD aonde toda a mecânica dela foi mantida por mim por 5 anos que eu fiquei com ela, acontece que estou vendendo ela e pretendo comprar uma Silverado e colocar o eixo dianteiro do Troller com reforço e uma CT, isso dentro de 2 anos. Estou procurando uma F1000 4x4, porém está difÃcil de encontrar uma com bom preço e bom estado, e as que aparecem são muito antigas. Nas minhas pesquisas, será mais fácil fazer isso na Silverado S4 do que na 4.2.
Minha dúvida:
A Silverado S4 costuma dar dores de cabeça? Esse motor turbinado com o diferencial original fica muito curto?
O S4 original na configuração usada na Silverado, aceita qual a velocidade de cruzeiro?
Essa adaptação consiste em instalar o eixo dianteiro do troller com um axle truss (reforço), instalar uma CT acoplada por uma junta VC e flanges. A CT será instalada através de um berço no chassis e será separada da caixa de marchas. Terei que fazer dois cardans e levantar a suspensão.
O Uso da Silverado será diário e eventualmente pegarei estrada com trechos de 2000km. A minha velocidade de cruzeiro é de 110km/h, mas muitas vezes é necessário ir até 130, 140km/h, por isso creio que o S4 pode me atender.
A propósito, qual é o consumo normal da Silverado S4? _________________ F1000 4x4 X-10 SL 4" 97 - FEMIL
Ex-Ranger 2001 2.5 4x4 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leonel lousa |
Enviada: Sex Jul 03, 2009 1:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
|
Edin,
Porque será mais fácil na Silverado S4 do que na 4.2? Elas tem a mesma suspensão, aqui em Goiás vejo muitas S4 turbinadas, mas não sei te falar com certeza sobre a durabilidade deles (a maioria dos que eu vi eram cheios de vazamentos).
Penso que a 4.2 é mais vantagem, pois terá muito desempenho, baixo consumo (pelo que ja ouvi falar é até menor do que a S4) 8 KM/L na cidade e 11 km/l na estrada estando com bomba e bicos em ordem. _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Edintruder |
Enviada: Sex Jul 03, 2009 10:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Junho de 2009 Mensagens: 14 Localização: Rio Grande - RS
|
Na verdade a opção pelo S4 é preço de IPVA, seguro e aquisição, fora isso a CT pode ser a da S10, Ranger , L200RS ou Troller, com o motor 4.2 tem o problema de conseguir uma CT que suporte o torque. Dessa maneira as opções se restringem à CT da F250, Bandeirantes ou F1000. E mesmo assim no caso da F1000 tem que usar um limitador de pressão do turbo, para abrir uma válvula de alÃvio por solenóide e limitar a potência e o torque do 4.2 pra não quebrar a Caixa de Tranferência.
Consegui a suspensão dianteira da Silverado 3500 Americana usada bem em conta, se a adaptação for plug n' play ficará mais fácil, até porque pretendo fazer tudo em casa mesmo.
Estou de olho em uma S4 98 e duas 4.2 97.
Outra opção seria a 4.1 por ter uma manutenção mecânica mais em conta, mas como o preço do GNV não anda lá muito convidativo fico com receio de encarar. Tens idéia de quantos km/m³ faz a Silverado no GNV? _________________ F1000 4x4 X-10 SL 4" 97 - FEMIL
Ex-Ranger 2001 2.5 4x4 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leonel lousa |
Enviada: Dom Jul 05, 2009 3:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
|
Não faço nem idéia, mas entre a 4.1 e a S4, eu ficaria com a S4 tranquilamente. _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Jul 05, 2009 6:13 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:33 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leonel lousa |
Enviada: Seg Jul 06, 2009 12:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
|
Acho dificil a Silverado S4 com motor original sem turbo, de 88 cavalos alcançar 140 de velocidade máxima, acho q só passa de 120 na descida, 0 a 100 por hora no mÃnimo uns 30 segundos.
Quanto à mecanica, não dá dor de cabeça não, é uma D 20 com outro desenho. _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Seg Jul 06, 2009 10:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Na D20 aqui sem turbo só dava 140 na descida
com turbo a história é outra, e mesmo turbinada ela não consome muito fazendo na faixa de 10km/l
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Seg Jul 06, 2009 8:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Ola,ja tive Silverado s4 conquest 99 ela ia bem a 120km,140 só morro abaixo e com muito barulho na cabine.,consumo na faixa de 10km/l muito durável.
abs
Miguel
Miguel |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Jul 07, 2009 2:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Edin,
A moça aà ainda não se cansou de correr atrás de você desde o Rio Grande ? Pulando desse jeito fica difÃcil a gente se concentrar no que você escreveu...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pedraum |
Enviada: Ter Set 08, 2009 9:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Agosto de 2009 Mensagens: 32 Localização: Presidente Bernardes - SP
|
Edin...
por curiosidade... qual o valor q vc gastaria pra transformar a silverado em 4x4?
vlw flws... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Ter Set 08, 2009 6:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
a duas coisas que faltam na minha silverado, MWM, é uma cabine dupla e uma tração 4x4.... com isso ela seria perfeita. _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|