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Dodge.Carvalho |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 8:55 pm Assunto: Veraneio 73 - Suspensão dura |
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Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
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Li muitos tópicos e tal...
Minha Veraneio tá bem filé... a única coisa que fiz após a aquisição foi colocar freios a disco da D20, fácil fácil...
Agora algo me intriga... a suspensão é original, o antigo dono trocou amortecedores e molas recentemente... revisei todos os pivôs e só troquei o braço auxiliar da direção...
O que acontece... sempre ouvi falar muito bem da suspensão da Veraneio... li aqui que colocando bandeja de D20 com bucha de borracha fica mais confortável... mas perde estabilidade... entro na curva quase que dobrando o veÃculo e não sai nem tende a tombar... dá pra passar em lombada na boa quase nao sente...
Mas... estradinha de terra, acabou o papo, ninguem conversa e o carro parece que vai desmontar... cada pancada na suspensão que parece que vai furar a lata... Na cidade, qualquer buraquinho e... pancadão !!!
Qualquer buraquinho mesmo... a traseira é helicoidal...
Li muito muito o fórum... e só elogios pra Veraneio... o que há com a minha menina???
Abraço !! _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
www.arsenalfacas.com.br - Cutelaria |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 9:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Verifique a calibragem dos pneus, passe a informação de que tipo de rodagem esta usando e qual a calibragem dos pneus habitua.l _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Dodge.Carvalho |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 9:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
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Opa César... Entao... tá com Goodyear 235 / 75/ 15... já fiz vários testes... a pressão atual tá em 35 na frente e 33 atrás...
Os traseiros parecem querer deformar... tipo... parece que tá precisando de pressão...
Obrigado, abraço. _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 10:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Carros de tração traseira precisam de mais pressão na traseira.
Tem como tirar fotos da suapenção? bandejas, batentes, fixação do amortecedor etc.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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FlavioD10 |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 10:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 26 Localização: Interior de São Paulo
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A minha é suspensão original 74. O comportamento é exatamente este que você descreveu. Em estrada de terra, mesmo andando lentamente como sempre faço, é pancada na certa. Fui por indicação de um mecânico até um taxista da minha cidade que deve ter uns 75 anos e tem Veraneios desde que foram lançadas. Fomos andar, avaliação dele: É assim mesmo. Segundo ele houve um época onde sairam molas mais finas, 18 (acho) mm de diâmetro do arame, porém quebravam com facilidade.
Faça uma experiência com peso no porta-malas, pelo menos uns 200 kilos, a minha fica muito mais macia. Então resolvi usar o porta malas para guardar um motor de popa e um gerador portátil, pois só uso a minha para passeio. Solução duvidosa eu sei, levar peso morto, mas este pesinho tornou a Veraneio mais agradável de usar. _________________ D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74 |
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Dodge.Carvalho |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 10:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
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Bom dia !
Kiko, sempre ouvi falar que na traseira vai menos pressão em função de ser mais leve e, dianteira mais pressão em função do peso do motor. Não concorda?
Vou providenciar fotos de tudo o que for possÃvel na suspensão, obrigado pela paciência.
Flávio, com 3 pessoas no banco traseiro, foi mais tranquila, não "quicando" nas costelas de vaca mas, a pancadaria era total.
O pior é que não tem lógica ser tão cruel assim... vou tentar com a ajuda dos amigos tornar a Veraneio mais agradável.
Será que calços mais borrachudos na carroceria melhoraria?
Abraço a todos ! _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 12:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
alem do mais, traseira murcha, prejudica estabilidade.
Se for só andar em terra a baixa velocidade baixe a pressão para mais ou menos 20 libras. (dianteira)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Dodge.Carvalho |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 12:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
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Kiko, sinto mais estas pancadas no pequeno trecho para chegar na chácara mas, só no final de semana, nos dias úteis é sempre no asfalto e, vc sente as pancadas nos buracos de asfalto que a Blazer passa sorrindo...
20 não é muito pouco pro Perkins ficar apoiado ??
Abraço ! _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 8:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Não para pequenos trechos a baixa velocidade. O problema é encher qd voltar para asfalto.
Mas para trechos de terra irregular a velocidade de cruzeiro é em torno de 30 km/h.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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César Oliveira |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Qual a marca das molas que estão em uso? se não me engano a sua verana é com mola helicoidal na traseira, certo? não tenho idéia se elas são iguais as dianteiras, acredito que não, e por este fato provavelmente estas molas são feitas sob encomenda neste caso pode acontecer de a dureza da liga e de como ela foi temperada pode ocasionar que as molas ficarem mais duras estou fazendo este comparativo com o caso de um amigo que foi colocar 4 molas Tigre no carro e logo que saiu percebeu que o carro parecia que tinham soldado a suspensão pois não tinha curso nenhum ele voltou na loja e foi constatado que na hora dde temperar eles erraram o processo e a mola ficou dura ao extremo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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