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rxjunior |
Enviada: Seg Mai 25, 2009 8:03 pm Assunto: Identificação de Componentes |
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Registrado em: Domingo, 10 de Mai de 2009 Mensagens: 34 Localização: São Francisco Do Sul
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Buenas Tigrada....
Aqui estou eu com mais duvidas...
Como alguns sabem comprei uma Blazer Executive a 2 semanas... e esse final de semana fiz a operação "pente fino" para identificar Gambiarras e e "Black Services" heheheheheh
A blazer ta show... o problema é a parte elétrica que ta cheio de Gambiarras, Emendas, etc.. etc... etc... por isso que estou tão desesperado pelo Diagrama Elétrico.
Agora fica aqui a primeira duvida...
Alguem sabe pra que servem estes fios da figura abaixo??
Eles foram "Jampeados" e saem do chicote...
Então.. eu possuo dois fios soltos e dois conectores ligados fechando o circuito... pelos meus poucos conhecimentos isso é muito usado para imobilizar algum sensor... mas que sensor seria?!?!
Segunda... esse chicote... corrijam-me se estou errado mas ao meu ver são restos de algum alarme certo???
e por fim.. qual o motivo de existir esse parafuso?!?!
Forte Abraço _________________ Ronisio Xavier Junior
BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 1997
São Francisco do Sul - Santa e Bela Catarina |
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rxjunior |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 7:46 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 10 de Mai de 2009 Mensagens: 34 Localização: São Francisco Do Sul
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Ninguem??? _________________ Ronisio Xavier Junior
BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 1997
São Francisco do Sul - Santa e Bela Catarina |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 10:58 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Júnior,
Vou tentar responder parte das perguntas.
1- Os conectores brancos não existem na minha. Meu chute é que houve problemas no chicote do ar-condicionado que passa no conector cilÃndrico preto que aparece na foto.
2- Os cabos cortados podem ser do alarme sim. Ele fica acima dos pés do motorista. É uma caixa de plástico preta que fica ao lado do conector da injeção eletrônica (por dentro da carenagem.
3- A tua está com uma "bolota" parafusada no capô? Isto é um reservatório de vácuo. A mangueira com parafuso deveria estar sem o parafuso e conectada nesta bolota. Geralmente a entrada da mangueira quebra na bolota aà o porcânico coloca um parafuso na ponta da mangueira para que ar do ventilador vá para as saÃdas do painel. Na Blazer V6 você só sentirá a falta da bolota em subidas Ãngremes de rodovias que é quando o ar passa a sair pros pés quando você acelera. Na quatro cilindros ele fica direto nos pés nesta situação. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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IVANDEL da silva |
Enviada: Sex Jul 03, 2009 10:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Julho de 2009 Mensagens: 11 Localização: florianopolis SC
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talvez teu carro tinha gnv o parafuso é p isolar alguma tomada de vacuo,provavelmente e dakela bola q tem embaixo do capo p vacuo as vezes o pesola tira eisola p nao dar entrada d ar no motor senao altera a marcha lenta,experimente tirar p ver se muda a marcha lenta e o jumper deve ser da sonda lambda (antigo simulador de sonda q teria se o veiculo posuia gnv falow _________________ se precizar meu email ivandeldasilva@hotmail.com |
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rxjunior |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 12:20 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 10 de Mai de 2009 Mensagens: 34 Localização: São Francisco Do Sul
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Então Ivandel.... começo a crer que a minha Blazer um dia possuiu GNV... esse me causa arrepios... rsrsrsrs
No caso daquele Jumper então onde ele deveria ser conectado... será que se eu conectar naquele chicote solto pode ocorrer algum problema???
Rapaz.... coisa que eu odeio é gambiarra...
O pior é que eu procurei vários eletricistas inclusive na GM e ninguem em responde ao certo.... na Gm me perguntarão..."Mas ela ta com algum problema??? senão é melhor deixar assim" não gostei nada disso!
Abraços _________________ Ronisio Xavier Junior
BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 1997
São Francisco do Sul - Santa e Bela Catarina |
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IVANDEL da silva |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 10:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Julho de 2009 Mensagens: 11 Localização: florianopolis SC
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TENTE DESLIGAR O JUMPER,COM O CARRO LIGADO SE MORRER É O SINAL DO SENSOR DE ROTAÇAO,SE NAO MORRER E ACENDER A LUZ POSSIVELMENTE É DO SINAL DA SONDA LAMBDA Q KUANDO POSSUI GNV É INSTALADO UM APARELHO CHAMADO SIMULADOR OU EMULADOR DE SONDA,Q SERVE P EMGANA A CENTRAL DE INJEÇAO DIZENDO P CENTRAL Q A KEIMA D COMBUSTIVEL ESTA BOA+Q NA VERDADE NAO ESTA KUANDO ESTA NO GNV PQ A KEIMA É DIFERENTE FAZENDO C Q MUDE O SINAL DO SENSOR,CASO O CARRO POSSUI GNV E NAO TEM ESSE APARELHO SIMULADOR,A LUZ DA INJEÇAO FICA ACESA DIRETO ENTAO SE INSTALA ESSE SIMULADOR P NAO ACONTECER ESSE INCONVENIENTE.+RESUMINDO SE VC KIZER SABER REALMENTE DOK É ESSES FIOS SO LEVANDO EM 1 ELETRICS BOM Q SIGA O CHICOT E RETIRE OQ NAO ESTA SENDO USADO,GERALMENTE KUANDO VOU FAZER ALGUM SERVIÇO EM VEICULO E TEM ESSAS SOBRAS DE FIO E NAO SAO ORIGINAIS SIGO E RETIRO P NAO FIK AI SO ENFEITANDO O CARRO,ESSES FIOS Q ESTAO AI COM CERTEZA NAO SAO ORIGINAIS+SE EU PUDESSE T DAVA MAIS ALGMA AJUDA MAS PELO PC É MEIO COMPLIKS FALO _________________ se precizar meu email ivandeldasilva@hotmail.com |
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rxjunior |
Enviada: Dom Jul 12, 2009 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 10 de Mai de 2009 Mensagens: 34 Localização: São Francisco Do Sul
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Bem.... eu vou fazer o teste... primeiramente vou procurar a sonda e segui-la pra ver onde vai dar... se for ela vou religa-la...
Abraços
obrigado pela força! _________________ Ronisio Xavier Junior
BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 1997
São Francisco do Sul - Santa e Bela Catarina |
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