Autor |
Mensagem
|
ZOEGA |
Enviada: Sex Jul 10, 2009 12:36 pm Assunto: Que cambio é esse? |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
|
Seria o da Silverado?
Alguém tem mais dados desse cambio como o modelo especÃfico, relações e quanto aguenta de potência/torque?
Obrigado.
[]'s |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 11, 2009 8:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Não tem nenhuma identificação nela?
Silverado MWM 6,07 T 1ª geração (168 CV) não é, pois eram ZF. Este deve ser da Eaton/Clark
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ZOEGA |
Enviada: Sáb Jul 11, 2009 11:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
|
É Eaton sim...
Será o Eaton FSO2305?
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 11, 2009 2:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O maior conhecedor dos cambio é o Sekiya, vamos esperar ele aparecer.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Jul 13, 2009 1:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Zoega, sim, este é o Eaton FSO2305. Estes podem ter a carcaça de ferro fundido ou de alumÃnio.
A única coisa é que pode ser o modelo A (Silverado MWM 150cv), B (Gasolina) ou D (Diesel S4).
O A e o B aguentam 420Nm de torque. O D aguenta 380Nm.
A relação do A e do B são semelhantes, mudando apenas a relação da 5ª Overdrive.
A: 1ª) 4,079:1; 2ª) 2,289:1; 3ª) 1,472:1; 4ª) 1,00:1; 5ª 0,725:1
B: 1ª) 4,079:1; 2ª) 2,289:1; 3ª) 1,472:1; 4ª) 1,00:1; 5ª 0,809:1
D: 1ª) 4,472:1; 2ª) 2,458:1; 3ª) 1,472:1; 4ª) 1,00:1; 5ª 0,809:1
Espero ter ajudado. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ZOEGA |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 3:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
|
Obrigado Sekiya!
Quero adapta-lo no V8 da minha F100 (190hp/37mkgf), aguenta de boa, não?
Outra coisa, alguém sabe dizer como colocar velocÃmetro original a cabo nesse câmbio, já que a saÃda é eletrônica? Será que adapta no alternador?
[]'s |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Ago 11, 2009 4:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Aguenta sim Zoega, sem problemas.
Agora o lance do velocÃmetro, já pesquisei, mas ninguém me falou como se faz.
Inclusive já teve um usuário aqui dono de uma A20 com esse câmbio que relatou que modificaram o sistema - mas estava quebrado, sinal que a adaptação não funcionou direito. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Qua Ago 12, 2009 2:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro ZOEGA
Para adaptar o velocimetro "mecânico" em caixas de câmbio com "eletrônico", se faz necessário a substituição do adaptador (pinhãozinho) do velocÃmetro.
Conheço esse acessório para caixas ZF mas para EATON/CLARK ainda não.
Contate um representante/distribuidor.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ZOEGA |
Enviada: Dom Ago 16, 2009 10:18 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
|
Obrigado pelas dicas pessoal!
Me falaram de uma pessoa aqui que faz uma adaptação pra funcionar com velocÃmetro mecânico, mas cobra 500 reais! Aà não, hehehe
Creio que vou partir pra um painel Cronomac mesmo...
[]'s |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Ter Set 15, 2009 5:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Pessoal,
qual câmbio é melhor: NVG ou Eaton/Clark ? De forma geral. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|