Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 TALVEZ FUNCIONE Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 4:36 am    Assunto: TALVEZ FUNCIONE Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclo Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PESSOAL,

ALGUEM JA OUVIU FALAR NISSO AQUI
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89379031-turbo-supercharger-blower-duplo-vortec-cyclone-3-geraco-_JM

GALERA,
PARECE QUE ESSE PRODUTO FAZ MILAGRES OU EH MAIS UM PRODUTO TABAJARA.

A TEORIA NAO FAZ SENTIDO, MAS HA PESSOAS QUE COMPRAM.
SE VCS CONHECEM ALGUM COMPRADOR, RELATE AQUI A EXPERIENCIA.

POIS EH, ACEITO COMETARIOS A RESPEITO DESSE PRODUTO!!


NAO SEI COMO ESSA HELICE CONSEGUE FAZER O MOTOR PUXAR MAIS AR, MAIS O VENDEDOR DIZ QUE PUXA E ATE MUITO, GERANDO 0,4 BAR!

VALEU!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
[Fred]
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2009 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Jean. Outro dia eu vi esse produto fantástico no mercado livre e fiquei pensando: será que funciona? Bom, a teoria do produto é a mesma de um supercharger ou do turbo, mas a questão é será que ele consegue o 0,4bar?

Pelo que eu entendi dessa hélice é que ela funciona de forma semelhante aqueles piões de brinquedo que possui um disco de metal pesado dentro. O próprio peso do metal faz com que o pião aumente a velocidade a partir da quebra da inércia.

Bem, partindo dessa idéia, parece que o ar do motor conseguiria quebrar a inércia e fazê-lo girar. Porém, tenho minhas dúvidas quanto a conseguir essa pressão. Tem outro modelo elétrico (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101056264-_JM), já viu?

Espero algum corajoso para dizer se funciona...

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2009 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

FRED,

EU NAO ACREDITO NESSE PRODUTO, POIS ASSIM QUE O AR PASSA PELAS HELICES ELE FOI PARCIALMENTE RETIDO PELA HELICE E COMO A HELICE SO EMPURRA O AR CORNFORME A VELOCIDADE DO AR QUE PASSA POR ELA, FICA DIFICIL ACREDITAR QUE ESSA HELICE VA EMPURRAR O AR COM MAIS VELOCIDADE DE DEPOIS DE PASSAR PELA HELICE QUE O PROPRIO AR EMPURRA.
ALEM DISSO 0,4 BAR SERIA UMA GRANDE DESCARGA, COMO ALGUNS TURBOS.

ESTOU ESPERANDO ALGUEM QUE TENHA TENTADO USAR PARA ME CONTAR A EXPERIENCIA.

VALEU!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2009 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Como disse o Jean, NÃO FUNCIONA!

Turbos ou compressores tem mecanismos externos que forçam a entrada do ar na camara de combustão, seja o próprio gás de escape (turbo) ou o próprio virabrequim (compressores/superchargers). Um kit turbo basico custa +- 1500 reais e um kit supercharger uns 5mil reais.
Colocar um catavento simplório dentro da captação de ar ou um ventilador xing-ling é pedir pra que alguma parte deles seja aspirada e arrebente com seu motor.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2009 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

GRANDE LEO,

VC DEU O TIRO DE MISECORDIA NO PRODUTO TABAJARA.
EU NAO HAVIA NEM CITADO ESSA HIPOTESE, MAS SE UMA HELICE OU UM PEDACO DELA ENTRAR NO MOTOR, JA ERA!!!

ADEUS PISTOES E CAMARA DE COMBUSTAO!

VALEU!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
pspassos
MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2009 1:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

FUJA disso

causa mais restricao do que qualquer coisa... hahaha

_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
[Fred]
MensagemEnviada: Seg Set 14, 2009 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Amigos, não precisa tacar tanta pedra assim... Em momento algum eu disse que o produto é bom. Melhor, disse sim, mas estava brincando... Até acho que na teoria seria possível algo desse porte funcionar, mas para tanto seria necessário desconsiderar alguns fatores como o atrito.

Concordo plenamente com a opinião de vocês e a ratifico...

Mas ainda aguardo algum corajoso para dizer o que aconteceu.

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Um motor de arranque, para gere 1,5CV já consome um mundo de energia... Imagina o tanto que se precisa para chegar ao que promete o produto.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Tabajara. Duvido que funcione. 0,4 bar? Só se for um microssegundo depois de fechar a borboleta.
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB