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Rodrigo Guarizo |
Enviada: Ter Mar 13, 2007 9:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 19 Localização: Suzano
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Minha S10 é de lua também percebi que a temperatura ambiente também ajuda no nhec nhec, dei uma geral nas molas troquei o kit de pastinhas 1 mola que estava quebrada e dei uma desarqueada nos feixes) gastei 360 pilas.
rebaixei um pouco a frente pra ver se melhorava a estabilidade mas nada mudou qualquer resalto no asfalto a danada pula que nem boi bravo. _________________ S10 - 2.2 EFI DLX - Cab. Ext. - 97/97 |
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Tahoe |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 2:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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O problema da S-10 é mais relacionado aos amortecedores. Tente substituir pelos modelos mais novos, de preferência os Bilsten que saÃram no ano passado. Ajuda, mas não resolve 100%.
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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peembaixo |
Enviada: Sáb Mar 17, 2007 11:28 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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E esses amortecedores Ranchero que foi comentado em outro tópico, será que resolvem esse problema? _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 18, 2007 9:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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George,
você quis dizer Rancho?? Sim os Rancho melhoram mais ainda... mas creio que não solucione por completo. Afinal não tem como alterar completamente o comportamento da suspensão mexendo apenas nos amortecedores.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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matraka |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 2:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
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A minha tb. estah fazendo este nheco-nheco lascado. O interessante é que fazia antes e depois que mexi nas molas parou. O rapaz disse que ia fazer algo para parar este barulho mas a uma semana o bem-dito barulho irritante voltou.
O mecânico disse que é os coxins da Carroceria...na verdade não confiei, apesar de ele ser uma pessoa honesta, eu olhei e os coxins parecem estar em perfeitas condições.
Eu nunca lavei a minha pick-up por baixo, na verdade ando numa maré de azar pq. nem engraxá-la consegui ainda. Aliás se alguém souber de uma pessoa que a engraxe aqui na região de Osasco eu agradeço. |
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fsimoesjr |
Enviada: Qui Mar 26, 2009 11:57 am Assunto: E qual a graxa? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 9 Localização: Mambucaba - Parati
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Oi pessoal. Sou novo no assunto e estou cheio de dúvidas. Após desengraxar os feixes, que graxa devo aplicar. A original parece bem grossa, quase asfáltica. Obrigado. Forte abraço. |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Mar 27, 2009 4:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Simôes,
Você nunca deve engraxar os feixes de molas, se fizer isso terá terra se acumulando e em breve terá um nheco nheco danado, o que pode fazer é aplicar grafite em spray que fica ótimo, tem uma da Wurth que é baratinha e se encontra até em supermercados.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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[Fred] |
Enviada: Ter Set 22, 2009 6:11 pm Assunto: Ressuscitando... |
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Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ
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Amigos,
Ressuscitando o tópico mais uma vez...
Desculpe a ignorância, mas eu acho que precisarei do "desenho" do procedimento adotado pelo Alexandre (Técnica)... Não entendi a parte mais importante: "engraxei os feixes apenas nos pontos de contato entre si".
Eu sou um re-iniciante no mundo das picapes, ignorante no assunto, e ainda não me familiarizei completamente com suas caracterÃsticas. Só sei que minha S10 tá com um nheco nheco danado, especialmente dia muito quente. Bem, o problema todo é que todo mundo aqui em minha cidade diz para eu tacar oleo por baixo dela que resolverá o problema, mas nunca gostei disso, ainda mais que ando em estrada de chão praticamente toda semana.
Essa dica do Machado será posta em prática assim que achar esse "grafite" em spray... Morar no interior tem suas dificuldades...
Abs _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI |
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leofs |
Enviada: Ter Set 22, 2009 7:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Fred,
Minha S10 tb estava com esse nheco nheco e depois surgiu um toc toc.
1) reaperto de toda suspensão traseira - acabou com o toc toc.
2) troquei as buchas do feixo - acabou com o nheco nheco _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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humberto |
Enviada: Qua Set 23, 2009 4:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009 Mensagens: 3 Localização: Brasília DF
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Estou com o mesmo problema na suspensão dianteira da minha montana esse fim de semana vou levanta-la pra ver o que esta acontecendo |
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WILTON |
Enviada: Qua Set 23, 2009 11:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Pessoal,
eu lubrifico as partes de borracha com pasta de vasilina. Fica muito bom. Acaba os barulhos e não corroe as borrachas. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Set 23, 2009 11:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Pessoal,
Bem eu não lubrifico a minha, apenas lavo bem o Jimo desengraxante e se tiver algum nheco nheco eu aplico a grafite em spray. Agora, se mesmo assim o nheco nheco persistir é bom ver como estão as buchas do feixe de molas conforme o Leo falou.
Para quem anda em estradas de terra, óleos e similares é pedir para ter o barulho de volta cedo porque começa a acumular terra pra todo lado, inclusive entre o feixe de molas, logo, contribuindo para o desgaste prematuro das buchas.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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alexm |
Enviada: Dom Out 04, 2009 6:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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All.
Segui os caminho das pedras do Machado e do Léo e levei a picape ao moleiro da Lobo Junior (RJ). Troquei as buchas do feixe de molas e o kit anti-ruÃdo (já estava todo comido). Tudo ainda era original, mas 145 mil depois ... Serviço rápido, bem feito e preço justo.
Acabou-se o nheco-nheco. A viatura ficou tão silenciosa que vou ter de trocar uma das cornetas da buzina ou comprar uma nova, mais potente, pois Niteroi é a terra do pedestre distraido. Estava lendo uma estatÃstica e haviam ocorrido 416 atropelamentos desde o inÃcio do ano. Mais de 80 % por conta da distração dos pedestres. Sorte (de todos) que existem poucas vÃtimas fatais.
Uma nota é passei num posto em Niteroi, no dia anterior e pedi para somente lavarem por baixo com agua e lubrificarem apenas os pontos necessários e vai daà que encheram as buchas (sorte, as antigas) de graxa.
É o caso tÃpico : vc pede, especifica (e paga) por uma coisa e fazem outra ... Fora que encharcaram o sistema elétrico do motor (cofre) e, como adaptação é adaptação, a parte de GNV parou de operar.
Abs.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Out 05, 2009 3:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Pois é Alex,
Esse é o meu medo quando mando o carro para uma boa lavada na parte inferior, sempre peço para não borrifar óleo, mas se o frentista não for o que me conhece sempre faz a cagada com óleo, aà tenho que limpar tudo de novo com o desengraxante.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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