Autor |
Mensagem
|
RaFa360 |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 12:59 pm Assunto: Bomba injetora queimada? |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 6 Localização: Rolândia/Londrina - Paraná
|
Olá pessoal!
Hoje eu tava mexendo na minha silverado e encostei a chave de fenda naquele fio que vai 12volts na bomba injetora do lado do parafuso onde regula... encostei sem querer naquele fio relando no parafuso, resultado: saiu faisca e agora o motor nao liga mais, do partida, o motor de arranque fica tentando funcionar mas nao liga como nao tivesse combustivel...
procurei por fusiveis mais nao achei, alguem poderia me ajudar?
Aqui uma imagem, esta circulado onde encostei a chave e saiu faisca...
obrigado!
abraços e fiquem com Deus _________________
Silverado DLX Preta 98 (MWM 4.2TD)
Rodas palito 16" com BFGoodrich All-Terrain |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 2:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá amigo,
Com certeza deve ter queimado o fusivel da valvula solenóide, portanto ela não está acionando, consequentemente o motor não vai pegar.
Faça um teste utilizando uma lampada 12V, para ver se tem ou não corrente no fio da valvula.
Consulte o manual, nele vc irá encontrar a localização do referido fusivel.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
RaFa360 |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 2:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 6 Localização: Rolândia/Londrina - Paraná
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá amigo,
Com certeza deve ter queimado o fusivel da valvula solenóide, portanto ela não está acionando, consequentemente o motor não vai pegar.
Faça um teste utilizando uma lampada 12V, para ver se tem ou não corrente no fio da valvula.
Consulte o manual, nele vc irá encontrar a localização do referido fusivel.
Abraços |
eu testei com um multimetro e pra desanimar ta dando corrente no fio! _________________
|
|
 |
RaFa360 |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 3:23 pm Assunto: |
|
|

|
nossa,
eu nao sei o que aconteceu, eu fiquei tirando e colocando um fusivel da bomba que fica dentro daquela caixa de fusiveis do motor e ficou fazendo tic tic tic,
dai liguei e funcionou! que estranho!
ainda bem que voltou a funcionar! aihiuahiuahuiha
abraços e obrigado! _________________
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 9:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Então queimou a cebolinha (Soenoide) tire o solenoide e teste se está funcionando.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
|