|
Bonanza: Motor / Intercooler / Banco traseiro |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 13, 2003 5:37 am Assunto: Bonanza: Motor / Intercooler / Banco traseiro |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Tem um novo amigo chegando, o Sr. Marcus, e ele me perguntou:
Caro Sr. Kiko,
>
> Consegui seu "e-mail" através do site "picapesgm. com.br". Fiquei bastante interessado em seus comentários/respostas apresentadas no "site" e isso me fez escrever para o Sr. . Além disso, venho procurando já há algum tempo algumas informações sobre esse excelente veÃculo.
> Adquiri uma Bonanza 93/94 no final do ano passado (2002), a mesma possui motor Maxion S4T. Pelo que li a Bonanza do Sr. é 93 e tem motor S4T Plus, isso já veio de fábrica ou foi preciso trocar o motor ou ainda foi instalado algum tipo de "kit" para transformá-la ?
> Li ainda sua "dica" para instalação do intercooler e gostei muito, uma vez que venho questionando alguns mecânicos sobre a possibilidade de instalação e todos dizem que não é muito vantajoso. Vou tentar entrar em contato com as empresas que o Sr. mencionou.
> Uma última pergunta por enquanto, é sobre a possibilidade de adaptar um banco maior na parte de trás sem perder a funcionalidade de rebater o mesmo ? Ou mesmo perdendo essa funcionalidade.
>
> Muito obrigado,
> Marcus Hajime _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 13, 2003 5:40 am Assunto: Convite para se registrar como membro do Fórum |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus,
Eu antes de começar a responder a sua mensagem, gostaria que vc se registrasse no site, como mais um membro. E também peço sua autorização para colocar sua pergunta lá no Fórum e responder por lá, pois pode ter mais pessoas com a mesma pergunta.
Pois nós mantemos fórum funcionando, é verdade que isto toma um certo tempo da gente, e sem apoio financeiro de ninguém, simplesmente por hobby e intuito de ajudar um amigo picapeiro GM, e na verdade a recompensa de tudo isto está nos Passeios, encontrar estes amigos pessoalmente como vc pode ter visto nas fotos do site, a satisfação da gente é ver este grupo participativo aumentar.
Obs.: Esta é a minha opinião particular, não é comum a todos os membros.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 13, 2003 5:45 am Assunto: Bonanza: Motor / Intercooler / Banco Traseiro |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
A minha Bonanza 93, originariamente veio com motor S4T, comprei em Setembro de 95 e a troca foi feita em Julho de 96, quando vi o motor em uma loja de peças usadas. Mas parece que a própria GM lançou últimos Bonanzas com motor S4T-Plus, que foram vendidas em 95, modelo 94, pois oficialmente não existe modelo 95.
Hoje o motor Maxion S4T-Plus, pode ser adquirido direto pelo site da Maxion (International Engines), por uns R$ 9.000,00 e o seu S4T pode ser vendido por uns R$ 4.500,00, dependendo do estado de uso.
A diferença básica está no tipo da turbina, antes era do tipo fixo, para tipo wastegate, pode ter havido mudanças na bomba e bico injetor, esta informação eu não tenho, olá Alexandre, vc baixou catalogo da maxion? pode responder esta para mim?
Quanto a intercooler, normalmente quando o mecânico vê uma dificuldade pela frente é esta a resposta que tem na ponta da lÃngua.
Se não tem vantagem por que será que quase todo o veÃculo hoje sai equipado com intercooler.
Hoje existem modelos da F-250/350, que são mais compactas do que eu usei do MB 1621, talvez seja mais fácil de adaptação.
As oficinas citadas, o Tecnicape (SBC-SP), não me respondeu nem que dimensão teria o intercooler que iriam adaptar, por outro lado a Turbobrasil (BH-MG), respondeu o tamanho, apesar deste ser bem menor que comumente usados em motores de 4 litros, e existem também as oficinas que usam o intercooler da F-1000 Maxion 2,5 HSD. Mas eu tenho as minhas dúvidas sobre a sue eficiência, apesar de que Pajeiro/L-200, Matra, Traker e outros usarem intercooler de capo, mas o Troller, já usa um de bom tamanho.
Quanto ao banco traseiro, eu nunca vi bancos modificados rebatÃveis, e vc teria coragem de deixar fuçadores meter maçarico na lataria (para lamas), que apresenta boa resistência à corrosão quando intacto? De qualquer forma o documento traz 5 passageiros, As minhas 2 Bonanzas estão com os bancos originais, este é um dos itens que observo na hora da compra.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Ago 13, 2003 2:42 pm Assunto: Banco Traseiro |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olha a questão dos bancos eu não sei os da Bonanza, mas o da veraneio o terceiro banco aqui na minha regiao os caras mandam aumentar o encosto dele e fica 10 no lugar dos para-lamas eles botam umas almofadas bem grandes. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
tecnica |
Enviada: Qua Ago 13, 2003 7:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Caro Marcus,
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a sua visita ao site.
Bom, as diferenças entre o S4T e o S4TPlus envolvem as turbinas, que no S4T é uma Garrett T31, e no S4T-Plus é uma Garrett APL666.
Todo o sistema de alimentação é diferente, envolvendo a bomba injetora, porta injetores e os bicos. A curva de avanço também é diferente, iniciando-se a 8 graus (S4T) contra 5 graus (S4T-Plus), assim como a pressão de injeção (220bar x 240).
Acredito que, se for bem feita, a instalação do intercooler vai trazer ganhos expressivos. Veja:
Silverado: MWM 6.07T - 168CV
F-250: MWM 6.07TCA (Turbo aftercooler) - 180cv.
São 12CV apenas com a adição do intercooler.
Espero que tenha ajudado a dirimir algumas dúvidas.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 13, 2003 11:59 pm Assunto: Motor MWM 6.07T e TCA |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Alexandre e Marcus
O motor MWM 6.07 TCA, na verdade teria 198 HP a 3800 RPM, caiu para 180 HP por que a Ford estrangulou a rotação em 3400 RPM, portanto o intercooler daria +31 HP (+18%) e aumento de torque de 42,2 kgf/m a 2000 RPM para 45,5 kgf/m a 2000 RPM, só que a Ford conseguiu elevar o torque de 45,5 kgf/m a 2000RPM para 51 kgf/m a 1600 RPM, na F-250.
Ao contrario da GM que conseguiu abaixar a potencia de 167 para 150 HP e torque de 43 para 38 kgf/m na Silverado
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus Hajime Saito |
Enviada: Ter Ago 19, 2003 2:18 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2003 Mensagens: 7 Localização: Indaiatuba - SP
|
Senhores,
Obrigado pelas informações, aos poucos eu estou conseguindo as respostas às minhas dúvidas, começando a aprender algumas coisas sobre os motores à diesel.
Gostaria ainda de vos parabenizar pela site, há tempos buscava informações contidas no mesmo.
Saudações,
Marcus |
|
Voltar ao Topo |
|
|
joao de marco tavares |
Enviada: Qui Ago 21, 2003 11:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2003 Mensagens: 13 Localização: goiania
|
Olá Marcus
Na minha cidade tenho um amigo que fabrica qualquer kit intercooler para motores diesel e so ligar para ele que ele te manda em qualquer lugar do brasil o telefone dele e (62) 224.6200 Falar com João Moles
ou atravez do site www.intercooler.com.br , estou colocando o inercoler
em minha bonanza vou colocar o da F250 eu mesmo que estou instalando _________________ bonanza 89 (reliquia 95000 km orig.)(Vendida )
Troller 2001 bicos rasck , k-16 e muita fumaça |
|
Voltar ao Topo |
|
|
joao de marco tavares |
Enviada: Qui Ago 21, 2003 11:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2003 Mensagens: 13 Localização: goiania
|
Estava me esquecendo a minha bonanza veio com um banco atraz que aumenta a capacidade de passageiros so que ele não escamoteia so deita o encosto para frente , e vou trocar o mesmo por não prescisar de tanto espaço , vou vender o mesmo e se vc tiver interesse posso te mandar as fotos dele instalado na minha bonanza _________________ bonanza 89 (reliquia 95000 km orig.)(Vendida )
Troller 2001 bicos rasck , k-16 e muita fumaça |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus Hajime Saito |
Enviada: Qui Ago 21, 2003 1:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2003 Mensagens: 7 Localização: Indaiatuba - SP
|
Olá João,
Obrigado pelas informações.
A respeito do banco traseiro, eu gostaria sim de receber algumas fotos. Aproveitando gostaria de saber como é feita a fixação do mesmo, é necessário fazer alguma nova furação ou é utilizada a já existente originalmente ?
Com relação ao "intercooler" que você está instalando na sua Bonanza, qual é o custo aproximado ?
Obrigado,
Marcus |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Otavio.filho |
Enviada: Qui Ago 21, 2003 5:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003 Mensagens: 39 Localização: Santo André/SP
|
Marcus, boa tarde!
A minha Bonanza 93 já veio com o banco dianteiro do motorista individual e o banco dianteiro dos passageiros igual ao da D20, sem a console central. O banco traseiro não tem aqueles apoio de braço que limita o banco. Pelo que percebi, o primeiro proprietário(sou o 3º dono) mandou o banco original à um tapeceiro que deve ter desmontado a espuma e os tecidos e complementado a estrutura metálica do banco, retirando o apoio de braço, mas permitindo que ele seja rebatido.
Não foi cortado nada na lataria, a caixa de roda aparece só um pequeno pedaço, mas foi revestido na mesma forração do banco, porém não dá para uma pessoa sentar coladinho(não com o Gugu...rs...) na janela. Se o próximo encontro acontecer em um sábado, então eu irei e se você for também posso te mostrar o banco. _________________ Um abraço,
Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Otavio.filho |
Enviada: Qui Ago 21, 2003 5:11 pm Assunto: esqueci... |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003 Mensagens: 39 Localização: Santo André/SP
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 21, 2003 7:55 pm Assunto: Proximo encontro no sábado? |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Otávio
Proximo encontro no sábado? eu não entendi.
Mas eu pretendo ir para encontro de antigos de Piracicaba no Domingo (24/08/2003), Srs. Marcus e Daniel que são da região podemos nos encontrar por lá.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Ago 21, 2003 9:34 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:35 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Otavio.filho |
Enviada: Sex Ago 22, 2003 9:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003 Mensagens: 39 Localização: Santo André/SP
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 2 Ir à página 1, 2 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|