Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 Desempenho D-20 4 pts, motor Q20B « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2005 12:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Valdeck escreveu:
E ai pessoal, tudo bem?

Seguindo o conselho de alguns membros do fórum, acabei trocando a D-20 89/90 CD, por outra, também CD, 94/94. Essa última com motor S4T e câmbio ZF, com overdrive.

Embora não esteja tão inteira quanto à antiga, está boa e, com os reparos que farei, ficará melhor ainda!

Acompanhei uma discussão a respeito de intercooler e só vi os comentários do Kiko. E então? Vale a pena instalar o intercooler?

Abraços.


Olá Valdeck

A instalação do intercooler vale a pena sim! Só traz beneficios, pode ver alguns comentarios aqui no forum.

Eu estou com meu kit aqui e por esses dias vou colocar. Já era para ter colocado mas devido a correria do trabalho ainda não consegui tempo para dar início na montagem.

Até mais

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2005 7:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá valdeck
Parabens pela aquisição, não esquece de mandar umas fotos da danada
Quanto ao intercooler tem o passo a passo da instalação, veja na página central do site no item "dicas"

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Valdeck
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2005 8:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 18
Localização: Brasília

Olá Andreson,

Fiz uma troca. Dei a D20-89/90 e 13 mil em REAUS. Mas acredito que valeu a pena, pois além da 94/94 ter o conjunto motor/câmbio que eu queria, ainda é 5 anos mais nova (embora o estado de conservação da antiga fosse melhor) e é completa (ar, vidros e travas elétricas).

Agora, assim que me capitalizar, vou fazer as adequações pretendidas. Uma delas é instalar o intercooler.

Abraços.

_________________
D-20 4 pts 94/94
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Valdeck
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2005 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 18
Localização: Brasília

Valeu Rodrigo e Adalberto!

Estou muito satisfeito com a nova D-20. Assim que tiver os REAUS necessários instalo o intercooler e informo sobre os resultados.

No final de semana vou tirar umas fotos e mando pra galera.

Abraços.

_________________
D-20 4 pts 94/94
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

E ae Valdeck, como esta?
Primeiramente parabéns pela aquisição.....
Bom, como havia lhe dito, meu pai tinha uma d20 89 cab dulpa, e há um tempo ele trocou numa 93 cab dupla completassa tb......
Ja faz um certo tempo, e nao lembro quanto foi o troco $$$.....
Com certeza a 93 eh uma super maquina, mas eu gostava muito da 89, acho que o escalonamento das marchas a partir da segunda eram mais ajustados, mas no final nao passava de 120 km/h
Ja a 93 parece mais "xoxa" no começo (disse parece...rs), mas depois que ta a quinta engatada, sai da frente........
Bom, so passei mesmo pra deixar os parabéns......
Abraços amigo.......

ps.: ancioso pra ver as fotos da viatura

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

LeonanFL escreveu:

Com certeza a 93 eh uma super maquina, mas eu gostava muito da 89, acho que o escalonamento das marchas a partir da segunda eram mais ajustados, mas no final nao passava de 120 km/h
Ja a 93 parece mais "xoxa" no começo (disse parece...rs), mas depois que ta a quinta engatada, sai da frente........
Bom, so passei mesmo pra deixar os parabéns......
Abraços amigo.......

ps.: ancioso pra ver as fotos da viatura


Poxa Leonan, pensei que só eu e meu pai achavamos isso, pois a D20 CD 88/89 que possuiamos era bem mais ágil, mas de velocidade final era somente isso que voce falou, na Veraneio 90/91 com Maxion S4 aspirado (que rodou 300 000km conosco Laughing ) que possuia motor, cambio e diferencial de modelos ~93 era isso que voce falou, em subidas ingremes onde antes subiamos de 3º com perkins na D20 88/89, na Veraneio Maxion só subiamos de 2º. Bom saber isso

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 8:54 pm    Assunto: D-20 Maxio, vs D-20 Perkins Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

isso se deve a maior redução do conjunto diferencial-câmbio, que ganha uma marcha e fica 'mais ágil', mas perde na velocidade final em cada marcha.

Basta brincar com o cáculo de marchas na seção dicas.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Valdeck
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 18
Localização: Brasília

Valeu Leonan!!!

Estou muito satisfeito com a nova pick-up.

Domingo estarei mandando as fotos.

Abraços!

_________________
D-20 4 pts 94/94
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 9:07 pm    Assunto: Nem sempre Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Muitas vezes os motores está com a calibragem de fábrica ou até menos, por conta do bombista.

Principalmente nos turbos tanto de fabrica ou adaptados, há necessidade de mexer na bomba, vai soltar um pouco de fumaça, mas o resultado é completamente diferente.

Motor S4 nem se pode comparar com Q20, ambas com regulagem original, a acerelação é mais que o dobro na S4.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 9:12 pm    Assunto: Re: D-20 e Veraneio S4 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

[quote=]"Rodrigo Luvison

Todas as D-20 com motor Maxion S4 (aspirada), de 1993 a 1996 sairam com câmbio Clark 2615B (quinta marcha direta - 1,00:1).

A transmissão ZF S5-420, com quinta marcha Drive (0,77:1) vinha nos modelos da série 20 Turbo, equipados com motores Maxion S4T e S4T Plus.

[/quote]
Olá pessoall,

tava dando uma relida no tópico e meio veio um monte de dúvidas sobre as relações de câmbio/diferencial.

D-20 com motor S4 tem qual câmbio(e quais as relações do mesmo) e qual relação de diferencial?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 9:31 pm    Assunto: Relação do diferencial Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Todos com ultima marcha 1:1, usam diferencial 3,15:1

D-20 Maxion S4
1992 ~ 1996
Clark CL 2615B
1ª 5,82
2ª 3,31
3ª 2,14
4ª 1,41
5ª 1,00

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:13 pm    Assunto: Re: D-20 Maxio, vs D-20 Perkins Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoall,

isso se deve a maior redução do conjunto diferencial-câmbio, que ganha uma marcha e fica 'mais ágil', mas perde na velocidade final em cada marcha.

Basta brincar com o cáculo de marchas na seção dicas.

Abraços,

Thales


Boa noite pessoal.....
Bom Thales, com certeza eh por causa disso, as picapes >93 ja tem uma concepção mais nova, masi urbana, enquanto as <93 eram quase que exclusivamete pra serviço (a grosso modo).
Então Andreson, se vc perguntar pro meu pai qual ele gosta mais de dirigir, ele vai dizer com certeza que era a 89 e nao a 93, meu pai tinha caminhão antigamente, eh tem um estilo de caminhoneiro: nao importa a velocidade, e sim a media da velocidade.
Só pra complementar, a gente acha a suspensão das <93 mais firme que as >93.........
Abraços............

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:26 pm    Assunto: Principalmente 1993 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Principalmente e exclusivamente 1993, ficaram macias de mais, foi a tentativa da GM em tentar dar conforto na dirigibilidade "e um grande desconforto em estabilidade", tanto é que nos anos seguintes os amortecedores foram recalibrados.

Tente utilizar os amortecedores do 1996 e Silverado diesel (Cofap ou Ac Delco), na dianteira.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB