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Mensagem
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 2:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Thales o diodo é um componente semi-condutor, geralmente composto de sÃlicio na maioria deles, podendo ser também de germânio, possui 2 camadas que são elas P e N, eles sofrem processo de dopagem, no qual é inserido "impureza" pentavalentes e trivalentes, podendo esta "impureza" ser o fosforo, ou boro respectivamentes. Mas basicamente ele é um componente que só permite a condução de corrente se polarizado corretamente, ou seja se aplicado uma tensão com polaridade inversa ao mesmo ele funcionará como circuito aberto, se polarizado corretamente funciona como circuito fechado permitindo a passagem de corrente, mas cada um tem suas caracterisitcas como por exemplo tensão reversa que se for ultrapassada pode danificar o mesmo _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 2:51 pm Assunto: explanação sobre diodos |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 2:54 pm Assunto: Diodo |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O diodo é facilmente encontrado em qualquer loja de materiais eletronicos, u se conhecer alguma oficina de eletronica ou de computadores.
Ou pode ser retirado de qualquer eletro eletronico quebrado, principalmente de fontes eliminadores de pilhas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 3:01 pm Assunto: Diodo |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Andreson,
desculpe minha ignorância, mas não entendi nada(não gosto muito de fÃsica e quÃmica). Gostaria de saber como funciona e qual melhoria traz.
Grato,
Thales |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 3:08 pm Assunto: Re: Diodo |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Realmente foi bastante tecnico meu comentario, mas um diodo nada mais é que um componente que só permite o fluxo de corrente se ligado corretamente, pois ele possui a grosso modo terminais + e - ou seja se ligar invertido ele bloqueia a passagem de corrente, no caso da ligação no relé duplo, quando acionado apenas o contato do relé que aciona a luz baixa ele está inversamente polarizado nao permitindo passagem de corrente para o contato de luz alta, acontecendo o inverso quando é acionado a luz alta, ele fica polarizado corretamente e permite a passagem de corrente que aciona o contato do relé de luz baixa, tornando assim possÃvel esta forma de ligação. Espero ter sido mais "formal" nesta explicação . Qualquer coisa só perguntar _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 3:21 pm Assunto: diodo |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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foi bem claro, mas mesmo assim ainda não consegui absorver tudo... vou tentar mostrar o que compreendi:
quando ele é lgado invertido, deixa passar apenas uma corrente(luz baixa) e quando ligado normalmente permite as duas correntes(baixa e alta). Seria isso?
Thales |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 3:27 pm Assunto: Re: diodo |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Thales pense no diodo sozinho e uma bateria e uma lampada comum, se vc ligar o positivo da bateria no positivo do diodo e entre o negativo dele e o da bateria ligar a lampada em serie, a mesma vai acender, se voce ligar invertido ou seja positivo da bateria no negativo do diodo, e negativo da bateria no positivo do diodo isso não irá acontecer. No caso do farol é devido a forma como ele é ligado nos contatos do relé que vai permitir acender os dois, peço apos ler isto de uma verificada no esquema de ligação que o Sr. Kiko postou na pagina anterior _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 3:27 pm Assunto: Diodo |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Thales Pimenta escreveu: |
desculpe minha ignorância, mas não entendi nada(não gosto muito de fÃsica e quÃmica). Gostaria de saber como funciona e qual melhoria traz.
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Em suma, a melhora q essa ligação faz é a do farol baixo permanecer aceso quando vc estiver com a luz alta acionada, ou seja, os dois polos da lampada vão permanecer acesos
Simplificando bem, o diodo vai fazer a corrente do farol alto acionar o relé do farol baixo. Assim ele fica acionado simultaneamente com o alto.
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços _________________ Rodrigo
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 3:45 pm Assunto: Diodo |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Agora sim entendi.... quando o farol baixo está ligado o relê obviamente tem a corrente para este e o diodo fica inversemente polarizado para não chegar uma nova corrente no farol baixo. Já quando aciona o alto o relê não recebe a corrente do baixo e pondo o diodo ela fica polarizado normalmente deixando passar a corrente para o farol baixo.
Agora em suma: diodo: permite luz alta e baixa ao mesmo tempo.
Relê duplo: ligação direta do farol, sem perdas na fiação, mas sem colocar o diodo não acende alto e baixo juntos.
Thales |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 3:49 pm Assunto: Re: Diodo |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Bom aluno hein Thales , parabens, entendeu tudo direitinho _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Kiko, olá pessoal, gostei desta dica para ligar o farol alto e baixo juntos porém, tem um problema que eu estava pensando, isso faz com que o consumo de eletricidade seja maior, será que não vai fazer o alternador trabalhar mais ou não dar conta do recado e não recarregar a bateria o suficiente?
Bem vou aproveitar e fazer mais uma pergunta, alguém tem idéia de como e onde eu poderia colocar mais uma bateria em uma Blazer V6 com 1 cilindor de GNV na mala?
Abraços,
Sergio |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 7:15 am Assunto: Farois |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sérgio
Vai consumir mais energia, mas não a ponto de descarregar a bateria.
Os veÃculos a gasolina com ar condicionado, na maioria possuem alternadores de 75 a 100A, em 12V são 900 a1200 W de energia, não vai ter problemas com 100W a mais.
E em congestionamentos urbanos por exemplo que vc vai andar em marcha lenta, vc está usando só a baixa.
Pior é este pessoal que poe 4 farois auxiliares no para choque e mais 8 no santo antonio.
A bateria extra seria para que?
Pode existir a possibilidade de colocar na longarina do chassi, como nos caminhões.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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LEANDRO-CE |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 11:39 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 40 Localização: FORTALEZA - CE
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Srs. voltando ao que o Kiko ja escreveu será que esse esquema nao queima os farois?? Ja que sao de acrilico?? E sao projetados pra uma lampada somente (alta ou baixa)? Quem ja fez? Ha qto tempo? |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 12:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá gente, olá Kiko,
Obrigado pelo seu esclarecimento, afinal eu fico preocupado com o consumo elétrico do carro pois, no meu carro autal, além dos itens normais de série de uma Blazer Executive eu acrescentei mais um DVD com sintonizador de TV e 2 telas, ainda vou colocar mais uma no futuro. Não tenho amplificador de som pois considero desnecessário, afinal o sistema de som é só para entreter os passageiros, não para ficar se exibindo como um trio elétrico. Bem, aonde quero chegar com isso, tenho notado que depois que coloquei estes extras, a carga gerada pelo alternador indicada no painel está sempre pouco abaixo do que normalmente ficava, claro que ainda não medi com o multimetro, mas me deixou preocupado e por isso pensando em colocar uma bateria extra, já que não conheço quem aumente a capacidade de carga do alternador aqui no Rio. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 1:03 pm Assunto: Bateria |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá Sérgio,
se for por outra bateria o alternador talvez tenha que ser aumentado também... porque em vez de uma serão duas a ser carregadas, fora o que o carro já consome como disse.
Abraços,
Thales |
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