Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Problemas com motor V6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz
MensagemEnviada: Sex Abr 08, 2005 9:51 pm    Assunto: MOTOR V6 4.3 S10 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005
Mensagens: 1

Gostaria de saber de alguém que pode mim ajudar tenho uma picape S10 Ano 98 V6 4.3 a GNV e de um mês para cá esta fazendo um barulho estranho no motor mandei para a retifica e o barulho sumiu sem neguem mexer e agora eu estou escutado um barulho como se estivesse com uma pedra dentro do motor a o KM e 119000. Alguém pode mim ajudar.


Agradeço


Luiz Carlos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2005 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Luiz,

Várias podem ser as causas do barulho. Primeiro, tente localizar se o mesmo vem de baixo (carter), ou de cima (valvulas). Normalmente, motores com GNV, principalmente regulados para mistura pobre, tendem a ter problemas com valvula presa (as de escapamento, principalmente).

Faça um teste simples: com o motor funcionando, desligue um cabo de vela por vez, veja se o barulho diminui. Se sim, indica que aquele cilindro está com problema de folga, ou no pistão ou na biela/virabrequim. Caso não mude o barulho, a causa mais provavel é valvula.

Note que não são testes muito precisos, e esses motores são bem duráveis. Testes com manômetro nos cilindros podem determinar com maior certeza se existe necessidade de abrir o motor para retífica ou apenas verificação do cabeçote.

É recomendavel vc procurar um mecânico de sua confiança.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
desligue um cabo de vela por vez, veja se o barulho diminui.

Eu não sei bem como é a injeção da S10, mas só pra lembrar que se fizer isso no Omega/Silverado/C20 4.1i, a bobina estraga.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Fernando,

Muito bem lembrado. O correto é usar uma ferramenta chamada centelhador, ou improvisar um: pode ser uma vela usada, mas ela tem que estar com a parte da rosca aterrada.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB