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 blazer executive 4.3, falhando em alta, depois de quente. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
juliano bolfe
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 1:30 pm    Assunto: blazer executive 4.3, falhando em alta, depois de quente. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2011
Mensagens: 4
Localização: Gramado Rs

Ola amigos, é a primeira vez que participo do forum, minha blazer é uma 98, fria funciona bem, depois que esquenta começa a falhar a partir de 3000rpm, conforme vai esquentando a falha acontece com menos rotação. Levei no meu mecanico que trocou bomba, e disse que testou o que pode mas não resolveu o defeito, até na autorizada ele foi, e disseram que poderia ser nas valvulas mas que não tinham a ferramenta para abrir, resumindo, gostaria de alguma dica, ja que na minha cidade não esiste nenhuma of. especializada nesse tipo de motor.
grato pela atenção.
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tecnica
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1056
Localização: São Paulo

Juliano

Parece ser mais um problema ligado ao modulo de ignição. É v6 ?

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Alexandre Piza
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Frico Horvatich
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 2:15 am    Assunto: to com o problema parecido Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2010
Mensagens: 2
Localização: CUIABÁ MT

tenho uma blazer 97 4.3 v6 automatica
acho q ela eh temperamental pq nem sempre isso acontece...
dou partida de boa tudo normal ai tem vez que começo andar o RPM começa oscilar, baixa mais ou menos uns 500 rpm e volta ao normal, fica repedtindo isso por algum tempinho as vezes com umas pizadas no acelerador resolve as vezes nao e ela fica normal de novo sem fazer nada
mais na maioria das vezes isso acontece quando to rodando a mais de meia hora com ela e quando esta em 4ª marcha da pra sentir bem as falhas que ela da e mtas vezes quando vc pisa tudo e ela esta falhando ela simplesmente trava o RPM e torno de 3 mil giros e nao desenvolve, fica assim por alguns segundos e derrepente volta tudo ao normal e ela sai que nem um tiro... alguem tem ideia do que pode ser isso???

_________________
Blazer 97 4.3 V6 Executive Automatica
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juliano bolfe
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 9:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2011
Mensagens: 4
Localização: Gramado Rs

Tecnica
É V6 sim.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1560
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Juliano,

A minha teve um problema assim. Era um dos injetores com defeito. Aquecia e ele começava a querer travar.
De qualquer forma, é bom verificar. Pois estes injetores tipo "aranha" são umas porqueiras.
O que pode ser verificado também. Bomba de combustível (verifique se colocaram a correta), velas e cabos de vela, rotor e tampa do distribuidor.
Cabos de velas costumam dar problemas que aumentam conforme o motor esquenta. Já tive isto em outro carro.
Nunca vi válvula dar defeito somente com o motor quente.
Minhas suspeitas iniciais seriam:
1- Cabos de velas
2- Injetores. O problema é que quase ninguém sabe consertar a maldita "aranha".

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Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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juliano bolfe
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2011
Mensagens: 4
Localização: Gramado Rs

obrigado Igor, tambem acho que pode ser a tal aranha.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5146
Localização: União dos Palmares-AL

Este tópico está no subfórum correto?
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juliano bolfe
MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 10:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2011
Mensagens: 4
Localização: Gramado Rs

voltando... amigos estava quase desistindo. depois de 3 mecanicas descobrimos o causador do defeito:
cabo de aterramento da bateria com mau contato, parece brincadeira...fica aí a dica. obrigado pela a ajuda dos amigos...
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eduardo lopes neto
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 10:45 pm    Assunto: valores em ohms da valvulas injetora da blazer v6 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010
Mensagens: 47
Localização: são paulo - brasil

Ola pessoal, boa noite. Alguem sabe se o valor em ohms da valvulas injetoras da blazer v6, que dizem ser entre 12,5 e 13,0 ohms, for constatado estar em 17, e 18,0 ohms pode ser considerado como defeito. Procurei em todo lugar e nao encontrei resposta. Tais valores foram verificados com um Multimetro na escala Ohms, 200-, em 2000 registra 0.17 ou 0.18 -. Alguem sabe a resposta. Desculpem a pontuaçao, mas estou com um teclado da Dell que nao compreendo.
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fernandodenardin
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2011 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010
Mensagens: 108
Localização: Santa Maria - RS

juliano bolfe escreveu:
voltando... amigos estava quase desistindo. depois de 3 mecanicas descobrimos o causador do defeito:
cabo de aterramento da bateria com mau contato, parece brincadeira...fica aí a dica. obrigado pela a ajuda dos amigos...


Vi seu tópico agora, tarde demais, mas eu ia falar que a minha teve algo semelhante e eu fiquei meio ano trocando peça e gastando e nada de achar o problema, até que um mecanico lenda aqui da minha cidade achou!

Ateramento do módulo de injeção eletrônica!

Ficou 100%!

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Fernando Denardin
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eduardo lopes neto
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2011 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010
Mensagens: 47
Localização: são paulo - brasil

Very Happy Ola, bom dia. Agradeço a atençao. E como e que ele fez isso, daria me me dar uma ideia.
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fernandodenardin
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2011 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010
Mensagens: 108
Localização: Santa Maria - RS

O aterramento é feito por um fio que sai do módulo de injeção e é aterrado a um parafuso ligado ao chassi.

Qualquer auto-elétrica que mexa em IE pode verificar isso pra você!

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Fernando Denardin
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eduardo lopes neto
MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2011 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010
Mensagens: 47
Localização: são paulo - brasil

Olá, ninguém tem uma resposta, uma dica qualquer para a minha pergunta?
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danielolivercar
MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2014 11:26 pm    Assunto: falha no motor 4.3 vortec Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Julho de 2014
Mensagens: 2
Localização: Acaiaca-MG

minha s10 esta falhando na alta
testei o alternador e ficou provado que ele esta carregando muito pouco
se o alternador não estiver carregando sera possível o carro não funcionar direito
alguém me ajude por favor
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2014 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 3191
Localização: Tenente Portela - RS

Sim, pois é o alternador que dá a "vida elétrica" pro motor.
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Fernando Furini
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Tenente Portela - RS
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