Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 S10 e Blazer V6 (Versão 2001-2004) Prós e Contras « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
kako
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2011 3:59 pm    Assunto: S10 e Blazer V6 (Versão 2001-2004) Prós e Contras Responder com Citação

Pessoal, boa tarde!

Estou pensando em trocar a minha S10 V6 99 por uma Blazer ou S10 (dupla) V6 dos modelos fabricados entre 2001 a 2004 de preferência automática, quais são os prós e contras deste modelo (pitbull), há diferenças significativas ou é apenas alterações estéticas? Hoje estou muito satisfeito com o Vortec...

Abraços a todos!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fernandodenardin
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2011 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem diferenças significativas, principalmente de suspenção! suspensão dos modelos mais novos são bem mais estáveis em altas velocidades, usam rodas 16'' também, deve ter mais mudanças também mas a mais relevante que eu me lembrei agora é essa.

Um contra é a dificuldade de achar tais modelos V6!!! Mosca branca!

Um abraço!

http://www.blazerbrasil.com.br
Forum Blazer Brasil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2011 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal!

Na realidade as mudanças na suspensão ocorreram na 2000, ainda com a frente antiga; mas somente Blazer. As molas traseiras agora são molas parabólicas (parecem um feixe de apenas duas lâminas) e há um quinto amortecedor transversal ligando o diferencial traseiro ao chassi. Melhorou a estabilidade, mas ela continua arisca como todo SUV deste porte. As principais mudanças ocorreram no ano 2000 (e algumas unidades do final de 99), ABS nas quatro rodas e airbag do motorista foram introduzidos neste ano.
Vantagens da Pitbull, possibilidade de airbag duplo, e em 2002 (se não me engano), susbstituíram os malditos injetores "aranha" por injetores tradicionais, estas versões têm 192cv contra 180cv das anteriores, mas a vantagem está no fato do sistema ser mais confiável e estável. Além disso, os faróis são de lente lisa e devem iluminar bem mais; porém eu acho a Pitbull feia demais.
A partir de 2001, somente a Blazer estava disponível com motor V6, e só até 2003. Depois disso, diz a lenda que só por encomenda a preços exorbitantes.
Eu definitivamente compraria uma automática. A minha é automática e estou satisfeito.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
kako
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2011 8:52 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu pessoal!

São poucas as versões à venda das V6 nesta faixa de ano e todas que encontrei são automáticas. Vamos ver...

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2011 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Oi Kako,

Eu compraria uma automática, especialmente se você rodar muito em trânsito pesado.
Há várias dicas aqui no fórum, muito cuidado na avaliação deste câmbio. Ele é muito resistente, mas nas mãos de dono que não troca óleo ele quebra, aí o con$$$erto é caro.
Eu daria preferência para uma 2000 (modelo antigo, Executives disponíveis com airbag do motorista e ABS nas quatro rodas), ou para uma 2002 ou 2003 (Pitbull, airbag duplo e injetores tradicionais e 192cv).

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.