Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Motores Eletronicos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
não existem mecãnicos que mexam em diesel eletrônico

Os caminhões estão rodando desde 96 sem ter ninguém que saiba mexer neles? Claro que não, né...
Citação:
pouca disponibilidade de peças, além de serem caras e difíceis de encontrar.

Cara, é só começar haver a procura por peças que elas estarão disponíveis e a preços bons.
Ter esses motores lançados logo irá obrigar todo mundo a se atualizar e oferecer peças e serviços adequados. E isso é muito bom.
Desculpe dizer isso, mas parece que você está com medo ou não quer que as coisas evoluam... Não entenda como ofensa nem nada do tipo, não é minha intenção. Esses problemas citados por você são perfeitamente normais e nem são tão graves assim. Garanto que ninguém vai ter problemas por causa dos motores eletrônicos. Logo que eles estiverem no mercado, serão comprados 0 km, óbviamente. As revisões/consertos/manutenções serão feitos na concessionária, onde terá gente capacitada a resolver tudo. Cerca de um ano depois, reparadores independentes estarão por dentro de tudo e também estarão qualificados a efetuar o reparo. Nos primeiros 2 ou 3 anos, só quem comprará estes veículos será o pessoal com bom poder aquisitivo, isto é, com condições de poder levar em uma oficina com bom equipamento, caso necessário, o que é muito pouco provável que precise.
Quando finalmente tais veículos estiverem caindo nas mãos do pessoal que não tem como encarar uma oficina boa (leia-se que não tem $$ pra isso ou não quer gastar), as reparadoras independentes, mais simples e menos caras, já terão como resolver os problemas que podem vir a acontecer.
Tenho estado um tanto quanto por dentro das oficinas, e sei que muitas já estão correndo atrás de conhecimento para a nova tecnologia, eu já vi. Muitas já dispõem do equipamento necessário para diagnóstico e reparos, bem como já existem os aparelhos necessários para o diagnóstico a venda e a preço normal.
O intervalo entre as manutenções aumentou consideravelmente também. As revisões ainda devem ser feitas a cada 10.000 km, mas a manutenção, como por exemplo, troca de componentes a cada X km, aumentou para 1,5 X ou 2 X km.
Por essas e outras coisas, posso afirmar que é muito pouco provável que haja algum desconforto para alguém com tudo isso, que venham os motores que o pessoal já está ficando pronto para encará-los. Wink

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá fernando concordo com quase tudo que você disse. Discordo em relação ao pessoal capacitado... concordo com nas capitais e grandes centros já tem pessoal que faz o serviço com alta qualidade. Mas e no interior? Aqui na minha região só em Ribeirão Preto e creio que deve haver muitas cidades nesta situação. Mesmo que sejam 0km alguns certamente terão algum tipo de problema, isso é normal. Por isso torço para que a tecnologia se estabeleça logo, acabando com esse problema tão desagradável, mas que infelizmente tem que existir.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Quando é lançado, as concessionárias se obrigam a oferecer serviço de reparação. Então, nos 3 primeiros anos, se estraga, você vai na concessionária, pois está na garantia.
Nesse tempo, outros reparadores vão aprender a mexer nisso. Pra quem já mexe com injeção eletrônica em motor a gasolina, passar pro diesel é um pulinho.
Essas oficinas especializadas em bombas injetoras e bicos, vão continuar se especializando e logo oferecerão serviços de reparo pra motores com injeção eletrônica. Quem ainda não começou, está atrasado e deixando de ganhar dinheiro, sendo que há 9 anos esse sistema chegou ao nosso país.
Então, uma sugestão de amigo: Não se preocupe antes da hora, isso faz mal pra saúde. Deixe os problemas que podem acontecer pra hora que for preciso pensar neles. Além do mais, é mais fácil chover tijolos do que eu comprar uma picape dessas logo. Se um dia eu puder (e quiser), será daqui uns 10 anos. Smile

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2005 9:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 10:06 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2005 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que o amigo Rodrigo já nos informou isto em posts anteriores, e tambem falou que a Cummins tem uma versão do 4B que usa bomba convencional, e atende as normas de poluição, só que este tem um pouco menos de potencia e torque, (Cobre-se as orelhas, descobre-se os pés Exclamation ) pelo que a ford tem feito ultimamente na sua linha de pesados, acho dificil ela substituir o motor do F-350 e do F-4000 por um eletronico, pois devido a exigencias dos compradores ela fez um downgrade nos freios traseiros do F-4000 que nesses modelos novos (conhecido como CARA ALTA, aqui na minha regiao) eram inicialmente a disco solido na traseira, assim como o amortecedor da direção que era por baixo da barra de direção e foram trocados respectivamente por freio a tambor na traseira, e o amortecedor passou a ficar por cima da barra. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2005 5:35 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 10:04 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2005 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 10:03 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Mai 27, 2005 12:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos........

Bom, na revista Transporte Mundial de maio, sai uma reportagem do Volvo Vt 880, e na revista diz que é o caminhão mais potente dos EUA, ai vai:
Potencia Mámixa: 625cv
Torque Máximo: 310.6 kgfm
Cilindrada: 16 000 cm cubicos
Nº de Cilindros: 6 em linha
O modelo é o VE D16, com turbo e intercooler
O caminhão eh bem no estilo americano, e tenta desbancar marcas como Kenworth e Frightliner........


E na mesma revista tem um anuncio da Cummins dizendo que o primeiro motor eletronico da empresa foi lançado em 1988............

Abraços........

Abraços.........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB