Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Fumaça Branca « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 10:33 pm    Assunto: Fumaça Branca Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A GB está soltando fumaça branca com motor frio, principalmente quando está um pouco acelerado e motor entrar em flutuação, como numa descida.

Os bicos foram limpos, não estava muito sujo nem fora da pressão, mesmo assim o motor ficou bem mais forte depois do ajuste, mas a fumaça diminuiu mas continua, foi medido compressão, e estavam normais e uniformes.

Qual será a causa???

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 10:49 pm    Assunto: Humm... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha Kiko, eu acho que isso deve ser normal com ela fria, pois se você esperar pelo menos um minuto com ela funcionando, antes de saih, soh na primeira partida do dia, ela não soltara essa fumaça branca....
A minha Silverado tambem faz isso, mas quando esta com o motor frio, e o recomendado é aguardar de 30 a 60 seg. o motor funcionando antes de sair...
(Eu sei que você ja deve ser disso, lógico... ehehehe)
Mas caso você tenha que sair, sem poder esperar, tente não passar dos 2000rpm's.... que se não me engano, até nessa rotação, quando você mudar de marchar, ela não soltara....
A minha só solta em uma das trocas de marcha, quando esta fria, e também quando chega a começar a encher a turbina(acima de 2000)...

É isso oque eu sei a respeito....


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 5:26 am    Assunto: Fumaça Branca Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

É que desde que comprei em 11/2003 não acontecia isto, só recentemente a uns 3 meses começou a soltar fumaça e vinha aumentando, melhorando um pouco após limpeza e ajuste dos bicos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 6:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal.
Isso aconteceu comigo neste final de semana. Sai com a Vera e percebi que estava soltando a tal fumaça branca, continuei o trajeto sempre observando e pensando o que podeira ser. Quando peguei uma ladeira percebi falha no motor e vi que o combustivel acabou, nessa hora é que a peça atraz do volante lembrou de olhar o nivel de combustivel que estava a zero. O "esperto" Embarassed do motorista anda pouco com o carro e sempre liga ele na garagem e esqueceu que funcionando na garagem tambem se consome combustivel.
Tive sorte de ser em uma ladeira, dei um tranco e consegui levar o carro até um posto depois de reabastecer o problema sumiu. Percebi então que a fumaça devia ser restos de água depositados no fundo do tanque e ao queimar junto com pouco diesel produzia a fumaça.
Kiko com certeza você não faz a besteira que fiz mas pode ser que você abasteceu em local diferente ou o local de costume resolveu ter um pouco a mais de lucro Twisted Evil .

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 8:45 am    Assunto: Pois eh... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Isso que o Adalberto falou é verdade.... tinha esquecido que isso também poderia acontecer.....
Não só o fato dele ter abastecido em algum posto diferente, mas as vezes o próprio posto pode ter recebido alguma carga de diesel de alguma outra distribuidora ou algo parecido também.....

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 2:40 pm    Assunto: Fuamça Branca Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá Kiko,

ser for uma fumaça branca 'ardida' que solta quando o motor está frio, segundo um bombista pode ser problema de desgaste na bomba, necessitando de uma retífica, mas acho muito difícil ser este o seu problema. Pode ser que apenas uma peça isoladamente tenha se desgastado mais rápido.

Nunca dei retífica na bomba do meu perkinho e ela está com este problema (fumaça branca ardida), que se acentuou quando aumentei o débito e aumenta principalmente em dias frios. No calor ainda solta fumaça branca, mas só nos primeiros segundos logo depois da partida.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 10:03 pm    Assunto: Causa Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Se seguirmos o manual de diagnostico de defeitos, a fumaça branca pode ser:

1- Motor com baixa compressão
2- Bicos desregulados
3- Baixa temperatura de operação (valv. termost. com defeito)
4- Má qualidade de combustivel

Este problema que bombista falou, pode ser baixa pressão na bomba de pré compressão da bomba injetora.

Se problema persistir, vou mandar a verificar a bomba.

Abraços


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 11:57 am    Assunto: Fumaça Branca Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

de fato quando retifiquei o motor e troquei os bicos(2002) não tinha fumaça branca, esta apareceu de uma ano e meio para cá. No meu caso pode ser bicos desregulados, válvula termostática com defeito ou até a própria bomba.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2005 6:05 am    Assunto: Bicos de duplo estágio Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Lembrando que o motor ficou melhor, depois da limpeza dos bicos.

O mecanico me disse que os bicos dos HSD, são de duplo estagio, eu já ouvi falar nestes bicos, dizem que pulveriza uma pequena quantidade só para ignição e durante a explosão vai pulverizando mais combustível.

Será que os motores de alta rotação usa este tipo de injeção, ou é caisa só nos eletronicos?

Se existe sistema mecanico que faz isto, como será que funciona?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:43 pm    Assunto: bicos de duplo estágio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Lendo a reportagem Silverado: Duas Versões, Três Motoroizações, no final foi comentado:

"No caso específico do Silverado (com MWM Sprint), os bicos injetores com cinco furos e o conjunto porta-injetor do tipo duplo estágio aumentam a eficiência da combustão e ainda reduzem o nível de ruído".
Não tinha conhecimento disso, vou perguntar para o técnico de injeção da oficina, para ver se ele pode explicar o funcionamento desse duplo estágio.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB