Autor |
Mensagem
|
Caio |
Enviada: Qua Jun 01, 2005 10:37 am Assunto: Motor 4.1 alcool aquecimento do coletor |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 6 Localização: SJK
|
Pessoal,
Andei fazendo uns posts a um tempo atrás procurando rodas aro 16, pois estava vendendo a picape (Hilux) e procurando outro veiculo.
Bem estou reformando uma Camper e preciso de algumas dicas sobre o sistema de aquecimento do coletor de admissão para motores GM 6CC a alcool.
Pelo que eu vi tem um bujão que sai depois da válvula termostática,entra nos canais do coletor e volta pelo pé do radiador.
Gostaria de algumas dicas de quem já fez as conexões e quais os problemas, macetes , bitolas de mangueira, roscas etc... Para essa instalação.
Valeu!!!! _________________ Envemo Camper 94 4X4 -GM 4.1 alcool - |
|
|
 |
Daniel |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 9:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Ei pessoal alguém para ajudar o Caio.
Infelizmente fico devendo. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 2:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Caio,
Estranho... no meu caso, o aquecimento do coletor já veio instalado de fábrica, e olha que o motor é a gasolina.
A da Camper veio sem? Ou tinha, mas mexeram nela?
Roscas, não sei
Quanto a bitola da mangueira, não sei te dizer, mas deve ser em torno de ??1polegada??
Exponha melhor o seu problema e nos dê mais informações!
Se tiver fotos, melhor ainda. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
matiascs |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 10:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 45 Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul
|
Caio
Eu tenho uma A20,mas todo sistema de aquecimento do coletor veio de fábrica! Do que exatamente vc precisa?
Saudações _________________ Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 05, 2005 7:33 am Assunto: Postar foto |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Caio
Se vc postar a foto de como está o seu motor ajudaria.
Ou ir no catalogo de peças da GM e dar uma pesquisada.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Caio |
Enviada: Ter Jun 07, 2005 4:01 pm Assunto: |
|
|
|
Kiko,
Fiz o download daquele catalogo ( pesado pra caramba!!!) e com os desenhos e referencias ficou mais fácil caçar as mangueiras (Bonanza) ou mesmo explicar pro mecanico o que eu quero.
O sistema foi desligado e a viatura tava rodando na gasolina, como estou reformando a fibra tenho que aproveitar que tá tudo desmontado para por em ordem a parte mecanica.
Eses carros são muito mexidos por isso a necessidade desse monte de adaptações.
Quando vc chega no balcão com um "abacaxi" desses falta um pouco de boa vontade do pessoal.
Com o codigo das peças na mão não preciso ficar contando que eu quero uma peça da Bonanza para usar num Engesa que foi montado pela Envemo.
Grato Kiko o catalogo resolveu outros pepinos tb (mufla do carburador, mangueiras de ar e peças do cambio 240 F -D-40) _________________ Envemo Camper 94 4X4 -GM 4.1 alcool - |
|
|
 |
Caio |
Enviada: Ter Jun 07, 2005 4:10 pm Assunto: |
|
|
|
PS: Já tirei umas fotos do "antes" daqui um mês passo como ficou "depois" de pronto com mufla, filtro, bateria,injetor de gasolina, radiador com coxins, etc....
A lista vai longe.............................. _________________ Envemo Camper 94 4X4 -GM 4.1 alcool - |
|
|
 |
Caio |
Enviada: Qua Jun 08, 2005 4:02 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Gadelha |
Enviada: Seg Set 26, 2005 10:53 pm Assunto: |
|
|
|
Caio, como está a Camper hoje? Conseguiu resolver o problema do coletor?
Como tem coisa do Opala... Não só o motor.
T+  |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Ter Set 27, 2005 9:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Olá,
Consegui resolver o problema do aquecimento do coletor ? Coloquei algumas informações de como desemtupir o coletor e falo das mangueiras. Se precisar, te envio as fotos.
Neemias |
|
|
 |
|