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 DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
fabiogiglio
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2011 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Mai de 2010
Mensagens: 29
Localização: São Paulo

esse fim de semana resolvi levantar a traseira da minha silverado para procurar folgas, percebi que a roda traseira tem uma folga de uns 3mm + ou - se puxar da roda p/ dentro e / fora, para cima e pra baixo não tem nada, é assim mesmo ou já tá com algum problema?
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 2:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Sobre o assunto do atual tópico, acho interessante ler:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar.html

http://camper.forumeiros.com/t85-eixo-traseiro-assassino-mitos-e-verdades

Abs,

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 8:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16131
Localização: SÃO PAULO

gostei do segundo do clube da camper, mas é o qe falei no inicio deste topico, o problema de instalar os cubos flutuantes, é que alem do custo vc fica na mão do fabricante, pois é o unico que tem peças de reposição, e cobram quanto querem tb, por isso que sempre fui a favor da troca pelo braseixos
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CARLOS SALLESPICKUP
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Klinger
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Caramba, e eu pensando que esse tópico estava enorme por causa de um assunto extra.
Esse pessoal do 4x4 conversa até que um pouquinho hehehe
Um kit de 2.5 mil é beeeem salgado.

Carlos, a adaptação por um braseixos é facil ?
Só por titulo de curiosidade, me manda um mp com o valor de um braseixos em boas condições, só tirar o dana e botar o braseixos.
Obrigado !

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Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Salles, veja que não é só Dana que quebra. O principal é que sendo o eixo semiflutuante, qualquer um, pode quebrar. É mencionado que pode tanto soltar o semi-eixo inteiro como pode romper junto à roda, nesse caso por microfissuras. É o que o autor, Leopoldo, comenta. Por aqui, o comentário é que "o que é preso por parafusos não tem problema (DANA); o que preso por chaveta sim (Braseixos)... No caso dos jipeiros, parece que o esforço exagerado e as rodas largas é que levam a essas quebras.

Abs,

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Paulo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16131
Localização: SÃO PAULO

olha paulo, tenho varios amigos jipeiros, e ninguem usa dana, sem estar com modificação para flutuante(cubo), pessoal dos primeiros troler que eram 6 furos, em dois coloque braseixos e tão rodando sem problemas e um deles com pneus 35, montados em rodas BBS 10 pol, o meu guincho guenta, acontece que o material das pontas é muito bom, mas existe a possibilidade de quebrar a ponta, NUNCA dela soltar a fixação

Klinger R$ 2600,00 com relação 11x43 ficando a silv mais longa

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CARLOS SALLESPICKUP
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2011 1:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Salles,

Certamente a sua experiência é infinitamente maior que a minha, e vc mora num estado com incidência muito maior de situações-limite. Como estou sempre atento, lendo e perguntando (muito mais que a média das pessoas), me valho disso para me precaver e precaver os demais. Nunca vi uma picape com o eixo traseiro solto ou quebrado, embora saiba que exista, a não ser o relato de um amigo que viu "um ferro" do seu Comodoro usado, recém comprado, "voar" e bater na sua lateral. Isso foi vindo do Maranhão. Sorte que nada lhe aconteceu. Conheci o carro e percebi que era mal-tratado, mas não sei qual era marca do eixo.

Nessa discussão percebi que a incidência é maior em Silverado com Dana 46, e Dana 44 (F1000 antigas e Jeep). Porque as D20 com Dana 46 parecem não apresentar o mesmo defeito ?

Abs,

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Paulo
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2011 3:59 am    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mai 19, 2014 9:51 pm, num total de 1 vez
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2011 4:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

E olha a carga...

Abs,

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Paulo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2011 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16131
Localização: SÃO PAULO

mas Paulo, se tem muita carga o risco é quebrar a ponta de eixo(como acho que essa do video fez, ou roda solta, mais nunca seu encaixe não aguentar e sair, como é o caso dos dana, pode-se falar o que quiser, mas é um eixo fraco, o seu nunca deu problema pois alem de boa manutenção, vc não anda sempre pesado
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2011 3:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Salles,

Também me parece que nesta do vídeo quebrou na ponta do semi-eixo, que é o caso das microfissuras. O melhor dessa discussão é poder estabelecer em qual nível de risco estamos. Esse seu tópico me deixou bastante preocupado e até tive um vazamento no eixo, sanado, o qual já relatei. Tenho dois amigos que têm veículos com DANA, uma F1000 82 e uma D20 4x4 Dupla 89, os quais devo alertar. Conheci também uma pessoa que tinha uma D20 4x4 Simples que era comercial. O proprietário chegou a quebrar duas barras de torção, por carregar permanentemente 500 kg, mas os semi-eixos nunca quebraram.

Sobre a minha camionete, o problema é que tem sinais anteriores de mau uso. A carga é leve normalmente, mas já carreguei mais de 1000 kg nela.

Abs,

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Paulo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2011 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16131
Localização: SÃO PAULO

paulo, a sua carcaça ainda é melhor que os da F1000, eu to andando com uma F1000 dupla 87 e a minha primeira providencia foi um diferencial de D20 nela, eu ja vi cair e é feio, então eu não brinco, ja as microfissuras nos braseixos, é bem dificil, pois quando ja esta muito rodado ele gasta a ponta de eixo onde o rolamento anda(é um material muito bom pois a pista do rolamento é a propria ponta), dai começa a vazar oleo, resumo ela avisa, nos dana nem sempre avisa, isso que me arrepia
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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2011 12:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Salles,

Sobre a carcaçaca ser melhor, vc quer dizer que é por ser DANA 46 e não DANA 44 ?

Abs,

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Paulo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2011 6:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
Localização: Rio de Janeiro

Tem o caso degolar os estojos das rodas, eu ajudei um Sr. certa vez que simplesmente os 5 estojos da roda quebram (F-1000), claro que o que vi foram os 5 quebrados ou faltando não tenho noção do estado, antes da quebra(manutenção), e no vídeo da D-20 eu acho que tem relação com a perda(porca) ou quebra dos estojos.
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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2011 6:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16131
Localização: SÃO PAULO

sim, Paulo dana 46 é mais reforçado que 44, porem não muito.... rsrsrs

Cesar, os prisioneiros de roda é coisa bem rara de quebrar, ali ou foi roda solta(borracheiro que esqueceu de apertar) ou quebra de ponta de eixo visto o peso

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CARLOS SALLESPICKUP
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