MODIFICAÇÃO ARREFECIMENTO D 20 |
NOVO ARREFECIMENTO D 20 |
|
0% |
[ 0 ] |
MUDANÇA ARREFECIMENTO D 20 |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 0 |
|
Autor |
Mensagem
|
ALEXANDRE COSTA VALENTE |
Enviada: Sex Jan 06, 2012 6:26 am Assunto: MODIFICAÇÃO ARREFECIMENTO D 20 |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 158 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
|
Caros colegas do fórum
Um mecânico me sugeriu modificar o sistema de arrefecimento de minha D 20 1987 c/motor 4236 Q20B . Me foi sugerido adaptar um sistema selado , pois estou percebendo que a água do radiador vai para o reservatório e não retorna , mas depois a água fica estável á uns 10 cm da tampa .
Solicito sugestões .
Um abraço a todos . _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20 |
|
|
 |
FRANÇA JLN |
Enviada: Sex Jan 06, 2012 6:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Não sei se o seu sistema (4326 Q20B) é diferente do Maxion S4T.
Mas ,no meu caso, o sistema aberto ( sem pressão ) funciona perfeitamente. A água vai e volta normalmente. Completar o sistema é coisa rara. Melhor verificar mais a fundo este seu problema. O meu radiador fica sempre cheio. |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Jan 06, 2012 7:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
eu nã mudaria, pois é normal o radiador não ficar cheio até a boca, e mesmo assim duvido que seu carro esteja esquentando, outra coisa o sistema selado, pra quem não sabe identico do gol de 88 acima, em que o reservatorio circula a agua do radiador, tem um problema meio chato que acontecera no seu carro, tera de sangrar para tirar o ar, resumo eu pelo menos não perderia tempo e gastos com algo que esta funcionando bem e é original _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ALEXANDRE COSTA VALENTE |
Enviada: Sex Jan 06, 2012 7:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 158 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
|
Caros amigos
Seguirei vossos conselhos , vou verificar melhor o que fazer .
Agradecimentos . _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Jan 06, 2012 7:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Alexandre, o comportamento do sistema é mais ou menos o que você descreveu, não se mexe em time que esta ganhando e esse sistema é vencedor, o sistema selado tem mais coisa para quebrar e estragar do que o original. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Osvaldo de Camargo |
Enviada: Sex Jan 06, 2012 8:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2011 Mensagens: 113 Localização: Itapetininga/SP
|
Concordo com o pessoal, se não estiver esquentando nem vazando é melhor nem mexer. _________________ Chevrolet D-20 Custom S '92
Maxion S4 |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Sex Jan 06, 2012 11:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro ALEXANDRE COSTA VALENTE
Comungo com as afirmativas dos Amigos.
Quanto ao sistema "selado", há dois tipos (que conheço):
1. o líquido de arrefecimento circula passando pelo bujão de expansão. Particularmente não sou adepto desse modelo;
2. o líquido de arrefecimento não passa pelo bujão de expansão, o Sistema dele só retira o líquido quando necessário. Vejo esse como o melhor modelo.
Também não sei como seria o comportamento de um Sistema "Selado" em um motor à diesel. Portanto também recomendo permanecer com o atual (original) do veículo.
Se o líquido de arrefecimento não está retornando do Bujão de Escoamento para o Radiador, quando necessário (motor frio), com certeza a Válvula da tampa do radiador está travada. Examine isso.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sáb Jan 07, 2012 1:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Alexandre,
Também concordo que o sistema da D20 é simples e eficiente, dispensando qualquer alteração. "Modernismos" são muito bons enquanto funcionam. Geralmente envolvem eletrônica, sensores sensíveis demais, etc. Teóricamente são ótimos para o perfeito funcionamento do motor, mas quando estragam somente um mecânico resolve, isso se não fizer uma cag@d@ e estragar mais alguma coisa. Especificamente, nesse caso, provavelmente a tampa do radiador está mal apertada dando entrada de ar. Pode ser também no próprio encanamento que vai até o vaso de expansão. Aperte melhor a tampa e revise o tal encanamento (mangueira). Já tive esse problema e consertei facilmente dessa maneira.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
FRANÇA JLN |
Enviada: Sáb Jan 07, 2012 9:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Aproveitando o assunto para adquirir conhecimentos, como é o sistema de arrefecimento nos motores diesel HSD, como os das Blasers diesel? |
|
|
 |
FRANÇA JLN |
Enviada: Sáb Jan 07, 2012 9:21 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
|