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 Rodoar numa A/C/D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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ajccesar
MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 9:06 am    Assunto: Rodoar numa A/C/D20 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom dia amigos.

Não sei se aqui no GERAL seria o local mais apropriado para esse assunto caso não seja, por favor me corrijam. Eu gostaria de relatar um caso que na minha opinião é interessante.
Hoje pela manhã eu vi uma C20 com os tubos do RODOAR nas rodas. A primeira vista achei que era apenas um enfeite mas num cruzamento eu consegui perguntar ao motorista e ele afirmou que funcionam mas infelizmente não consegui obter mais detalhes devido ao trânsito.
Gostaria de saber se algum dos amigos tem idéia sobre este tipo de adaptação. Ta certo que não é muito bonito mas na minha opinião é bastante útil.

Desculpa, no título eu coloquei D20 sem querer. O veículo era uma C20 aparentemente ano 89 ou 90

Abraços a todos

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CESAR
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Cesar, blz ?
Já vi várias picapes com rodoar, inclusive uma veraneio e achei muito bonito pois o trabalho era bem feito. Vários perueiros tambem usam em Bestas, Sprintres, etc.
Já ouvi dizer que nessas adaptações usam compressores de ar condicionado de veiculos de passeio, tenho vontade de colocar um na Vera quando $obrar um tempo.

adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 5:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Este kit foi lançado pela Neva, há uns 15 anos atrás, usava um compressor eletrico e reservatório de ar.

Para picapes de uso normal quase não vejo vantagens de ter, pois quantas vezes vc teve calibrar o pneu numa viagem.

Ter vantagem? Tem sim permite vc ajustar a calibragem de acordo com a condição da estrada, mas para uso off road, permite vc abaixar a pressão do pneu para aumentar a área de contato, e depois encher novamente, mas corre o risco de enroscar em galhos e barrancos.

Abraços

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LeonanFL
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos..........

Então, lendo nos foruns 4x4 da vida, vi que o povo queria adaptar compressores nas toyotas bandeirantes, iriam usar o do mb 608\709
Assim poderiam, nao colocar rodoar, mas ter um reservatorio de ar comprimido, dai eh so ter a mangueira para encher, e tambem queriam colocar freios a ar.......
Achei interessante a ideia......

Abraços.......

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ajccesar
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá a todos.

O freio o totalmente pneumático acho que fica meio dificil pois os acionamentos na rodas é totalmente diferente.
Mas substituir o servo-freio a vácuo por um hidro-ar aí tem vantagem. Meu cunhado tem uma Sprinter 312 ano 2000 que tem o hidro-ar aquilo sim é que é freio.
Agora quanto ao rodo-ar, só existe aquela forma de se levar ar para os pneus?? Não tem nada mais discreto??

Abraços,

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CESAR
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

para o meu uso eu não vejo utilidade e também acho muito feio. Só colocaria numa picape em caso de extrema necessidade.

Quanto a encher/esvaziar pneu nas trilhas, existem alguns cilindros que comportam o ar comprimido e serve para isso e também para encher o pneu em outras ocasiões. Creio que para picapes, será necessário uns três ou quatro para deixar na pressão normal. Ah eles são recarregáveis. Li o teste numa 4 Rodas. Quando chegar em cassa vou postá-la aqui.

Abraços,

Thales
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

No Hummer, este sistema vem por dentro do eixo, já pensou um tanque de guerra com aquela mangueirinha por fora?

O motor da Toyota Bandeirante é o mesmo da linha 608, 609, 709, 710....., que tem sistema hidro-ar, e pessoal adapta compressor e o sistema de freio.

A F-250 tem freio Hidro-Hidraulico, usando o sistema hidraulico da direção, mas não é grande coisa assim, só que motor desligado, nada de assistencia.
Possivelmente tem sistema de seguranço do tipo se não ligar o motor não libera freio de estacionamento.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 1:18 am    Assunto: Freio Hidro-Hidraulico Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Dias atrás vi uma Kombi com rodoar, esteticamente horrível. Não sei se tem muita vantagem em veículos desse tipo. É melhor deixar para os caminhões mesmo, sem contar que dá bastante manutenção.

Gostaria de saber mais detalhes do sistema hidro-hidraulico das F350/250. Estava olhando uma F350 na oficina e vi que era diferente o sistema do servo freio, manobrei ela no patio e notei que o pedal do freio é extremamente mole e qq reladinha nele, ela segura bem.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 5:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Ela usa em vez de ar comprimido ou Vácuo acumulado, a pressão do óleo hidraulico da bomba de direção hidraulico para ajudar na frenagem.

Como o óleo não comprime, não sei como acumula energia para freiar com motor desligado.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

bom eu não se encaixa no assunto, mas quando carro com servo frei tá como motor desligado, a medida que você vai pisando no freio ele endurece. A primeira pisada é como se estive normal, na segunda ele já sobe bem, na terceira mais ainda e na quarta fica muito alto e duro(mais duro que sem assistência). Numa situação de emergência acho que não daria para parar depois da quarta pisada, claro dependendo da velocidade.

Agora eu não sei se você pisar uma vez e segurar, se o freio vai segurar sem subir ou perder eficiência.

Abraços,

Thales
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 1:44 pm    Assunto: D20 com rodocalibrador Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Tirei uma foto dessa D20 com Rodoar®, no estacionamento da Basilica de Aparecida.

A instalação foi bem feita. Mas como não estava com cam. digital, tirei somente uma foto.


Abraços



Rodoar_D20.jpg
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Rodoar_D20.jpg



Rodoar_D20.jpg
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
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realmente não é nada bonito Sad

[]'s a tds

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Marcus
MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Aaa... essa da foto ta feia... mas eu vi uma bonanza preta, com rodas de aluminio (da silverado R15), ficou show de bola... mas tava lotada de coisas...

Isso eu acho que vale a pena pra quem viaja bastante... Very Happy

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Marcus V. Laurani
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BLAZER 2.4 - 2001
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mas qual é a vantagem do Rodo Ar?

Qd fura pneu em locais (apesar q hj em dia qq lugar é perigoso), andar até local seguro?

Mas o compressor eletrico seria suficiente para manter pneu furado cheio?

A minha GB em 3 anos de uso (75.000 km) nunca forou pneu, eu nem sei usar o macaco.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Nao teria coragem de furar uma reliquia pra colocar ele.
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Ducato Minibus 14
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MODERAÇÃO PICAPESGM

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