Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 13, 14, 15  Próximo
 FAROL ALTO E BAIXO JUNTOS... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Uma prévia:

Já estou montando os relês. E como dá trabalho! Afinal são 2. Se o chicote fosse único para os dois faróis eu tava feito.

Primeiro testei como o Kiko disse e realmente dá uma diferença com o farol ligado.

Tem umas fotos da 1/2 instalação, pois falta ainda o relê do farol esquerdo.

Como dá para ver, tive que instalar o relê LD no painel dianteiro, pois no pára-lama tem o módulo da ignição e a bobina (se fosse diesel ficaria + fácil). Conduíte? Esquece! Nem quis gastar mais e nem ficou tão anti-estético. O porta fusível eu colei na bateria com fita dupla face de espuma. Ficou melhor que solto. Tive que construir um mini chicote para fazer a ligação do comando e da lanterna dianteira.

O fio Bat. 12V fiz o seguinte: sem emendar, passei no primeiro relê cortando somente a parte isolante do fio, depois passei o fio pelo painel frontal, entre o radiador e depois conectei o final no outro relê. Ficou bom, pois existem ganchos para sustentar o fio.

Acredito que no LE a instalação fique mais fácil pois o chicote passa no trajeto do relê, que ficou no pára-lama esquerdo + ou - nos furos do suporte da bateria. Aí é só cortar e colocar os conectores.

Deu trabalho também refazer o chicote do farol auxiliar (que tive que aumentar de tamanho) o (+) ficou sem emendas, mas o (-) eu não quis nem saber: remendei e fiz a ligação naquele interruptor do painel. Assim o farol auxiliar ficou ligado junto com a saída do relê do farol alto, e só vai acender quando estiver acionado o interruptor - aterrei no painel mesmo, na parte de lata.

Uma pergunta:
- Liguei somente o relê do farol D. Quando testei, me parece que o farol E também deu um "up". Procede isso?

Parece que a luminosidade também aumentou, mas testando novamente com um fio ele ainda dá uma melhorada.

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Qua Ago 03, 2005 12:52 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jul 09, 2005 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Alguma novidade Eduardo?? Ainda nao deu pra entender bem. Laughing
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2005 12:29 am    Assunto: Relê Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Então Andreson, é que eu tinha instalado somente o relê do farol do lado direito. O do lado esquerdo estava pendente, pois o dia acabou e não tive tempo para acabar o serviço (na quinta-feira).

Mas neste sábado eu terminei de colocar os fios de comando e do farol esquerdo. Ficou bom, sim, mas nada muuuito diferente. A luminosidade aumenta um pouco, mas fiquei com a vantagem do sistema trabalhar mais protegido, inclusive o do farol auxiliar, que estava meio na gambiarra.

Agora é só alegria Very Happy

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jarrao
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 12:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Mai de 2005
Mensagens: 40
Localização: Itajai-SC

Olá pessoal!

Levei minha Vera no auto elétrico para ligar o baixo junto com a alta também , e ele instalou um relê do tipo usado nos piscas/buzinas um quadrado preto e ñ usou nada de diodo cfe. citado aqui várias vezes.
Ficou melhor agora do que como estava antes.
Alguem conhece esse tipo de instalação?
Será que vai durar?
Não tem perda de potencia na iluminação?
Comentei a ele a respeito do esquema de ligação com o relê Bergson, então desse ele que assim funciona do mesmo jeito.
Como n entendo nada... aguardo comentários de vcs.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 5:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Jarrao

Deve ser por que no seu caso não tem relé duplo de farol (este ajuda aumentar o rendimento das lampadas)

O relé que ele colocou deve estar com a bobina sendo acionado por correte do farol alto e fechando contato para farol baixo.

De onde ele tirou a alimentação para farol?

O uso de relé duplo melhora alimentação tanto do alto como de baixo, alem de facilitar a ligação alto e baixo juntos, simplesmente com a colocação de um diodo.

A unica observação é, o relés para buzina (a maioria), não podem ser usados em fechamento prolongados, pois a bobina usada é para acionamentos curtos, em uso prolongado aquece e queima.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

a instalação do colega deve ser igual a minha: um relezinho pequeno, instalado perto da chave do farol. Ele aumenta um pouco o rendimento do farol porque pega energia ali perto da chave. Mesmo assim não fica igual a um rele duplo...

O que pode acontecer neste caso é a fiação existente não suportar a corrente alto/baixo juntos e causar problemas... eu mesmo já estou providenciando a instalação do rele duplo com diodo pois é bem mais seguro.

Este tipo de instalação é coisa de eletricista preguiçoso e que só quer ganhar $$$ sem esforço...

Nota: este relezinho que pus ficou em 12 pila.... o bergson/similar tava 18...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jarrao
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Mai de 2005
Mensagens: 40
Localização: Itajai-SC

Olá pessoal, olá KIKO
O relê usado ém um siemens D-9520, notei que o (+) e o (-) vem ligado direto da bateria e depois vai para os faróis e o relê esta fixado no para-lama dir.
Depois da instalação já viajei varias vezez a noite por longos períodos e estou na espectativa de como o Thales comentou em superaquecer.
Mas ainda está na garantia...
Saudações
jarrao
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcelo Santos da Silva
MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 4:59 pm    Assunto: E o Detran ? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2006
Mensagens: 8
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Boa tarde Srs. !

Apenas uma pergunta: A ligação do farol alto junto com o baixo não contraria nenhuma norma do Detran ? Passa na Vistoria ?

Abraços a todos.

_________________
Marcelo Santos
----------------------------------------
Blazer 2.2 efi ano 1996 Completa
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Marcelo, se partindo da teoria que os Detrans impedem qualquer alteração na originalidade do veículo, bem que daria problema. Mas que eu saiba, não há nada que proiba farol alto+baixo.

Hoje em dia, os carros tem saido de fábrica com faróis de dupla parábola ou refletor duplo (simplificando). A grande maioria destes veículos acendem os faróis altos com os baixos juntos. Portanto fica tranquilo e faça esta alteração sem problemas!

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcelo Santos da Silva
MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2006 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2006
Mensagens: 8
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Muito Obrigado Eduardo. Vou fazer isso sim o mais breve possível pois dirigir a Blazer a noite na estrada tem sido uma experiência desconfortável.

Abraços a todos.

_________________
Marcelo Santos
----------------------------------------
Blazer 2.2 efi ano 1996 Completa
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 6:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

De qualquer forma, a alteração é tão simples que se vc tem receio, antes de levar o carro é só desligar o sistema.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Galera pelo que entendi o baixo fica normal né? e só ascenderia o baixo e alto quando eu acionar o farol alto isso? E essa "sobre" carga não da problema na bateria já que o alternador da D-20 é mais fraco comparado com os da C/A-20
_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

É isso mesmo Ricardo. O baixo fica normal e no alto, acende os dois.

Não sei te dizer se dá problema ou não, mas acredito que se o alternador for menor que 55A a coisa fica meio sobrecarregada....

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2006 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

A D20 branca está rodando a mais de ano com essa modificação no farol e até agora nenhum problema. Volto a afirmar, podem fazer sem medo.

Lembrando q ela roda direto à noite e nas estradas vicinais o auxiliar anda ligado junto.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2006 1:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá pessoal

A D20 branca está rodando a mais de ano com essa modificação no farol e até agora nenhum problema. Volto a afirmar, podem fazer sem medo.

Lembrando q ela roda direto à noite e nas estradas vicinais o auxiliar anda ligado junto.

Abraços


Arrow olá Rodrigo mais o alternador é o de 35Amp Question Question se for esse mesmo acho que vou fazer isso que vc fez na sua pickup tb

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 8 de 15
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 13, 14, 15  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB