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idd2.8 |
Enviada: Sex Set 02, 2016 9:29 pm Assunto: Correia Poly-V S-10 MWM 2.8 |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2014 Mensagens: 17 Localização: Serra-ES
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Senhores, boa noite.
A um tempo enfrento um problema com a correia Poly-V que se tornou irritante.
Bem, possuo uma S10 MWM 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004/05, com direção hidráulica e ar condicionado.
Peguei o carro pouco rodado a alguns anos e encontrava-se com a referida correia original, sem qualquer tipo de ruído. Trocando a mesma por necessidade adquiri um produto original MWM Contitech 6pk1885 conforme recomendação dos logistas. Pois bem, desde a primeira aplicação a correia faz ruídos, numa oportunidade cheguei a voltar com a correia antiga e constatar que o ruído de fato é oriundo da correia. Foram checados os rolamentos das polias e tensores.
A questão é, a correia de fato é esta?
Olhando os pdf das marcas no mercado e perguntando alguns vendedores a aplicação varia entre 6pk1875, 6pk1885, 6pk1890 e até 6pk1900 dependendo da marca.
Desde já agradeço a colaboração. _________________ S10 MWM 2.8 Tornado |
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ewerton |
Enviada: Sex Set 02, 2016 10:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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Não sei se a correia é a certa ou errada mas deixe o motor em marcha lenta e passe vela nos dois lados da correia. Dessas velas de iluminação mesmo, cuidado com os dedos. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Set 03, 2016 11:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Correia nova dificilmente faz ruídos, a não ser que tenha problemas nas polias.
Porém nada impede de uma correia não se acomode bem nas polias e gerem ruídos, ainda mais com a "qualidade" de hoje.
Os números finais das correias poly-V significam seu tamanho.
A correia antiga ainda não conserva o número original? Chegou a comparar o tamanho das duas? Olhou se muda a posição do tensionador? A nova fica na mesma tensão da original? _________________ Abraços
Eduardo |
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idd2.8 |
Enviada: Sáb Set 03, 2016 11:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2014 Mensagens: 17 Localização: Serra-ES
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Boa tarde.
Weverton, já tentei essas medidas alternativas. Melhora por minutos mas nogo depois volta sobretudo quando ligo faróis e ar por exemplo que pesa o sistema...
Sekira, ela já nova já dava uns pios...realmente essa questão da qualidade msm das peças originais são questionaveis hj.
A antiga medi e o valor mais aproximado foi 1870 a 1875 mm. Mas queria saber o tamanho correto para a aplicar...
O tensionador trabalha normal sem vibração excessiva seja na lenta ou em alta. De fato é a correia por conta do sumiço do ruído ao colocar a antiga.
Abç _________________ S10 MWM 2.8 Tornado |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Set 03, 2016 11:48 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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pela sua medição a correia nova tem 1885, e vc mediu 1870, por isso o barulho, o tencionador não exerce a força necessaria e a correia patina, arruma uma correia com 1870 que vai ficar perfeito _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Set 03, 2016 11:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Se o ruído aumenta com a carga seria possível que o tensionador (que me parece autorregulável) não esteja cumprindo sua função adequadamente. Mas como você relatou que já testou outras medidas de correias (principalmente as mais curtas) e não melhorou então já daria para descartar.
Outra hipótese, seria polia desgastada. Como são 3, teria que observar sua origem. Já li relatos de problema na polia do alternador.
Outra hipótese seria correia com material duro demais.
Não é o mesmo caso, mas eu fiz a troca de uma correia dentada com composto mais moderno HNBR (ao invés do cloropreno) e acontece um ruído chato quando frio. Há casos semelhantes ao meu com o mesmo motor. Provavelmente a causa é o componente que torna a correia mais resistente, porém sujeita a ruídos. _________________ Abraços
Eduardo |
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Set 03, 2016 11:53 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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O esticador normalmente tem setas indicativas de mínimo e máximo. Quando a correia é longa, dá pra que ele fica no limite ou até fora. Dá uma olhada nisso, pode ser um indício.
Os códigos originais dessa correia são MS034505 e 88905740.
Mais perto de você é no (31) 3318-9780 _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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idd2.8 |
Enviada: Qua Set 07, 2016 10:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2014 Mensagens: 17 Localização: Serra-ES
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Salles, estou pendendo para esta opção mesmo, assim que surgir uma folga deverei fazer a troca e ver o resultado.
Sekiya, as polias também descarto tendo em vista a ausência de ruído com a correia antiga. Com relação ao material, poderia ser uma possibilidade pois esta nova está mais rachada do que a antiga.
Fernando, as marcações do esticador também havia avaliado...ele não está fora do limite, mas pelo que me lembro também não está no meio. Vou observar novamente. Essa loja que você me indicou é de onde? Qual o nome? Minha família é toda de MG! rs
No mais obrigado pelo auxílio...assim que resolver dou retorno.
Abç. _________________ S10 MWM 2.8 Tornado |
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Fernando furini |
Enviada: Qui Set 08, 2016 3:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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O nome da loja é Grande BH, de Belo Horizonte. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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idd2.8 |
Enviada: Qui Set 08, 2016 5:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2014 Mensagens: 17 Localização: Serra-ES
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Beleza Fernando, obrigado. _________________ S10 MWM 2.8 Tornado |
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idd2.8 |
Enviada: Dom Out 02, 2016 7:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2014 Mensagens: 17 Localização: Serra-ES
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Situação resolvida com a troca para correia 6pk1875.
Abç. _________________ S10 MWM 2.8 Tornado |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Out 02, 2016 8:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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