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msimoni |
Enviada: Qua Fev 27, 2008 3:36 pm Assunto: Freio a Disco Traseiro na Silverado |
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Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
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É isso aà amigooooooooooooo.... to pensando em "dipitar" um freio a disco na traseira da minha Silver.... depois de tanto fuçar no motor, và que esquecà dos freios mesmo kkkk
Alguém aà já fez? ou tem alguma idéia pro amigo aqui?
Abraço a todos! |
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Miranda |
Enviada: Qua Fev 27, 2008 4:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
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A F250 usou freio a disco nas 4 com abs até 2001 se nao me engano. Tu pode tentar fazer um transplante ai. _________________
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Marcus |
Enviada: Qua Fev 27, 2008 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Verdade...
A sua Silver ja tem ABS ?! Pois ja melhora bastante o desempenho dos freios com o ABS nas 4, mesmo sendo lona....
Apesar que o seu é um caso a parte, tem a questão de potência x frenagem....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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pspassos |
Enviada: Qua Fev 27, 2008 6:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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seria interessante isso hein,tb me interesso... mantenha-nos informados.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Klinger |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 12:58 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Pow, adoraria poder fzr esse tipo de adaptação mais num deve ser muito barato naum... _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 5:58 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Vcs andam carregados, caso contrário o freio traseiro mais eficiente não ajudaria muito.
Os q tem picapes com freios da D-20, podem adaptar o da Silverado 2000 ~ para roda de 16".
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 10:11 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Exato Kiko, freio mais "forte" do que o original na traseira pode ser EXTREMAMENTE perigoso quando usado com carro vazio. Ainda mais em picapes onde precisam ser dimensionados pra condições de peso tão dÃspares. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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Miranda |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 12:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
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Cara, vc ta confundindo as coisas..
nao é um freio mais forte, é um freio mais eficiente, com menos probabilidade de fading, que agarre seguramente. Um sistema a disco nas 4 é muito melhor em qualquer condição. _________________
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 12:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Mas já ocorreu super aquecimento no freio traseiro?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qui Fev 28, 2008 6:45 pm, num total de 1 vez |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 1:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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A pergunta enseja que houve modificações no MOTOR, o que pressupõe que por parte do amigo proprietário estaja demandando freios MELHORES por conta do desempenho majorado. Insisto que neste caso a modificação da relação freio dianteiro-traseiro será perigosa. Mais coerente seria aumentar a eficiência do conjunto dianteiro que é mais solicitado em condições de velocidade elevada.
Se a pergunta estivesse embasada num eventual aumento da capacidade de carga, uso intenso carregado e em descidas, valeria a pena cogitar a mudança do sistema (evidentemente menos termo-eficiente) de tambor pra discos adequadamente dimensionados.
E tão somente se nestas condições fosse constatado fadiga por aquecimento. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 2:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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OBS.: É apenas a minha opinão. Não pretendo deter a razão, tampouco polemizar com os amigos. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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Diego Dalmolin |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 6:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
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Kiko escreveu: |
Olá
Mas já ocorreu super aquecimento no freio traseiro?
Abraços |
A minha 250 eh com disco e abs nas 4 rodas .... a MESMA rebarba q tem nos discos dianteiro tem nos traseiros.... quando eu dirijo em alta velocidade onde tem muita curva eu fervo os cubos e o diferencial.... o q tbm eh muito importante eh o abs na frente , a camionete tah sempre na mao , e nunca arrasta um pneu , no maximo uma cantadinha de meia volta da roda.... _________________ F250 XLT MWM |
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pspassos |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 10:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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em nenhum momento ninguem falou que vai colocar freio a disco na traseira e ponto....
no meu caso por exemplo, estou pensando na frente.... uograde no motor, demandando mais poder de frenagem, na frente eh facil, so colocar freios maiores, na traseira nao eh assim, tem que colocar discos..... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 11:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Ok Passos. Então já concordamos que seria errado fazer (só) isso. Foi o que me pareceu no post inicial. Segue o tópico. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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Sekiya |
Enviada: Sex Fev 29, 2008 12:11 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Em questão de eficiência de frenagem os dois sistemas (disco e tambor) se equivalem, desde que estejam dimensionados para o veÃculo. A única coisa que o disco faz melhor é dissipar o calor - o que é bom em situações em que o freio é exigido constantemente e não em situações de emergência.
Eu não sei se a Silverado tem válvula proporcionadora sensÃvel a carga, pois se tiver façam um teste e regulem como se ela tivese carregada e vejam a diferença (cuidado para não perder a estabilidade). Verá que a sensação de frenagem irá aumentar sem ao menos ter disco atrás.
Esse assunto de adaptação de freios já fora discutida em algum tópico antigo e o problema é (continua) justamente achar um doador e além disso o eixo não foi projetado para tal. Eu, pessoalmente, não gosto de adaptações que envolvem sistemas ligados a segurança ativa, mas vai de cada um. E outra: o freio traseiro tem mais função de manutenção da estabilidade na frenagem do que a frenagem propriamente dita, ou seja, colocar disco atrás poderia não mudar em nada a eficiência na frenagem.
Melhor mesmo seria adaptar o freio dianteiro, que existe opção viável, e ainda cuidar bem dos pneus e da suspensão, se a questão principal é a segurança após "upgrade"...
Um detalhe: a F-250 utiliza discos com 8 furos. Precisaria ver se existe disco compatÃvel com a pinça. _________________ Abraços
Eduardo |
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