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 Freio a Disco Traseiro na Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
msimoni
MensagemEnviada: Qua Fev 27, 2008 3:36 pm    Assunto: Freio a Disco Traseiro na Silverado Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

É isso aí amigooooooooooooo.... to pensando em "dipitar" um freio a disco na traseira da minha Silver.... depois de tanto fuçar no motor, ví que esquecí dos freios mesmo kkkk

Alguém aí já fez? ou tem alguma idéia pro amigo aqui?

Abraço a todos!
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Miranda
MensagemEnviada: Qua Fev 27, 2008 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

A F250 usou freio a disco nas 4 com abs até 2001 se nao me engano. Tu pode tentar fazer um transplante ai.
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Fev 27, 2008 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Verdade...

A sua Silver ja tem ABS ?! Pois ja melhora bastante o desempenho dos freios com o ABS nas 4, mesmo sendo lona....

Apesar que o seu é um caso a parte, tem a questão de potência x frenagem.... Very Happy Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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BLAZER 2.4 - 2001
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pspassos
MensagemEnviada: Qua Fev 27, 2008 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

seria interessante isso hein,tb me interesso... mantenha-nos informados....
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'99 Silverado Conquest 4.2 TD

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Klinger
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 12:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pow, adoraria poder fzr esse tipo de adaptação mais num deve ser muito barato naum...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 5:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vcs andam carregados, caso contrário o freio traseiro mais eficiente não ajudaria muito.

Os q tem picapes com freios da D-20, podem adaptar o da Silverado 2000 ~ para roda de 16".

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Exato Kiko, freio mais "forte" do que o original na traseira pode ser EXTREMAMENTE perigoso quando usado com carro vazio. Ainda mais em picapes onde precisam ser dimensionados pra condições de peso tão díspares.
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VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
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Miranda
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

Cara, vc ta confundindo as coisas..
nao é um freio mais forte, é um freio mais eficiente, com menos probabilidade de fading, que agarre seguramente. Um sistema a disco nas 4 é muito melhor em qualquer condição.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mas já ocorreu super aquecimento no freio traseiro?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qui Fev 28, 2008 6:45 pm, num total de 1 vez
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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

A pergunta enseja que houve modificações no MOTOR, o que pressupõe que por parte do amigo proprietário estaja demandando freios MELHORES por conta do desempenho majorado. Insisto que neste caso a modificação da relação freio dianteiro-traseiro será perigosa. Mais coerente seria aumentar a eficiência do conjunto dianteiro que é mais solicitado em condições de velocidade elevada.
Se a pergunta estivesse embasada num eventual aumento da capacidade de carga, uso intenso carregado e em descidas, valeria a pena cogitar a mudança do sistema (evidentemente menos termo-eficiente) de tambor pra discos adequadamente dimensionados.

E tão somente se nestas condições fosse constatado fadiga por aquecimento.

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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

OBS.: É apenas a minha opinão. Não pretendo deter a razão, tampouco polemizar com os amigos.
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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Kiko escreveu:
Olá

Mas já ocorreu super aquecimento no freio traseiro?

Abraços
A minha 250 eh com disco e abs nas 4 rodas .... a MESMA rebarba q tem nos discos dianteiro tem nos traseiros.... quando eu dirijo em alta velocidade onde tem muita curva eu fervo os cubos e o diferencial.... o q tbm eh muito importante eh o abs na frente , a camionete tah sempre na mao , e nunca arrasta um pneu , no maximo uma cantadinha de meia volta da roda....
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F250 XLT MWM
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pspassos
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

em nenhum momento ninguem falou que vai colocar freio a disco na traseira e ponto....

no meu caso por exemplo, estou pensando na frente.... uograde no motor, demandando mais poder de frenagem, na frente eh facil, so colocar freios maiores, na traseira nao eh assim, tem que colocar discos.....

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'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Ok Passos. Então já concordamos que seria errado fazer (só) isso. Foi o que me pareceu no post inicial. Segue o tópico.
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 12:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Em questão de eficiência de frenagem os dois sistemas (disco e tambor) se equivalem, desde que estejam dimensionados para o veículo. A única coisa que o disco faz melhor é dissipar o calor - o que é bom em situações em que o freio é exigido constantemente e não em situações de emergência.

Eu não sei se a Silverado tem válvula proporcionadora sensível a carga, pois se tiver façam um teste e regulem como se ela tivese carregada e vejam a diferença (cuidado para não perder a estabilidade). Verá que a sensação de frenagem irá aumentar sem ao menos ter disco atrás.

Esse assunto de adaptação de freios já fora discutida em algum tópico antigo e o problema é (continua) justamente achar um doador e além disso o eixo não foi projetado para tal. Eu, pessoalmente, não gosto de adaptações que envolvem sistemas ligados a segurança ativa, mas vai de cada um. E outra: o freio traseiro tem mais função de manutenção da estabilidade na frenagem do que a frenagem propriamente dita, ou seja, colocar disco atrás poderia não mudar em nada a eficiência na frenagem.

Melhor mesmo seria adaptar o freio dianteiro, que existe opção viável, e ainda cuidar bem dos pneus e da suspensão, se a questão principal é a segurança após "upgrade"...

Um detalhe: a F-250 utiliza discos com 8 furos. Precisaria ver se existe disco compatível com a pinça.

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Abraços
Eduardo
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