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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 10:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Ricardo
O alternador dela é de 55A.
Abraço _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Ricardo Amorim |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 11:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Rodrigo Luvison escreveu: |
O alternador dela é de 55A.
Abraço |
Olá Rodrigo... é acho que quando precisar fazer uma revisão no alternador vou aproveitar e mandar fazer um upgrade nele pelo menos para um de 55Amp _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 12:51 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Ricardo e provavel que seja o famoso alternador ARNO quando da problema dizem que tem que descartar, seria bom vc garimpar um de D20 modelo mais novo com maior "amperagem". Abs _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mar 11, 2006 6:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Andreson,
porque você está falando mal do meu Arno. Nunca me deixou na mão e tem conserto sim!
Ricardo, no seu caso, já que sua picape tem Ar condicionado, seria bom por um alternador de no mÃnimo 55A. Se ainda tiver farol auxiliar e por rele, talvez até precise de um maior, para dar conta do recado quando todos os equipamentos estiverem funcionando e acesos.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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matraka |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 10:39 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
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Eu tenho uma S10 97 e o farol é pior do que qualquer pessoa possa imaginar, o que vcs. me sugerem para melhorá-lo? |
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Otto |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Junho de 2007 Mensagens: 3 Localização: Itajubá MG
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Olá Pessoal!
Alguém tem o esquema eletrico da Blazer 97?, preciso fazer as modificações para usar o farol alto e baixo juntos. |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 11:05 pm Assunto: Alto e baixo juntos |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Sr. Otto, td bem?
Bem vindo ao fórum.
Esse assunto, de tão simples que é, ficou complicado para explicar!
Não precisa do esquema elétrico da S10 p/ efetivar essa dica.
Vc vai ter que instalar um relé duplo p/ farol, o que já vai aumentar a eficiência da iluminação. No inÃcio do tópico foi falado sobre ele.
Para o farol baixo ficar aceso simultaneamente com o alto, basta colocar um diodo neste relé (vide ilustração do esquema de ligação).
Veja nesse tópico, nas primeiras páginas tem todo o esquema de como fazer tal procedimento.
Um abraço _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Jun 19, 2007 12:18 am, num total de 1 vez |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 11:45 pm Assunto: Nenhum problema com a ligação... |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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PessoALL,
A propósito, foi questionado se esse esquema não queima os farois, no caso de farol com apenas um bulbo.
Eu já havia comentado antes e volto a dizer que logo que tomei conhecimento dessa dica, eu fiz essa modificação num caminhão GM aqui (mesmo farol da D20 /92), no qual coloquei dois relés, lâmpadas Osram Cool Blue e o diodo p/ acender alto e baixo juntos. Isso já faz um bom tempo.
Até agora não apresentou nenhum problema e esse caminhão é bastante utilizado à noite.
Sem dúvida, é o veÃculo com o melhor farol (eficiência) de casa.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Otto |
Enviada: Ter Jun 19, 2007 2:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Junho de 2007 Mensagens: 3 Localização: Itajubá MG
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Olá Rodrigo! Eu li os tópicos sobre o assunto e entendi que devem ser instalados dois réles duplos: Alto e Baixo esquerdo e Alto e Baixo direito, isso significa cortar o chicote original do veÃculo, não tem outra forma como fazer um jump no réle original (se houver um) ou na chave de comutação de forma que quando ligar a chave do farol o baixo fique ligado permanentemente, ligando e desligando apenas o alto?. Esta falta de eficiência dos farois se devem a erros de projeto do conjunto optico? nos modelos mais novos (2007) isto foi resolvido?
Obrigado! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 20, 2007 11:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Em farol com filamento duplo, era comum em Sealed beam, em lampadas bi-iodo (halogenas) não vi fazer esta alteração.
A S-10 tem um farol para cada função.
Sim, o baixo fica aceso tempo td, somente acende e apaga o alto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 3:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Infelzimente tem que cortar o chicote para acender alto e baixo junto. Mesmo se não quiser por rele duplo, somente um relezinho baratinho, tem que cortar...
Melhorar o farol da S-10: tira ele do lugar, lava ele por dentro, deixa secar e monte de novo. Tente polir a lente por fora com massa nº2(se não melhorar nada, pelo menos vai melhorar na estética pois vai ficar brilhante hehehe); instala o rele duplo do farol e põe lâmpada osram Silver Star/Philisps Vision Plus, ou então philips cristal vision.
quanto a lâmpadas de filamento duplo, creio que nas de 55/60W não há problema em acender junto, já que no site de um fabricante, li que as lâmpada de 80/90W não podem ser acender juntos, pois vai gerar muito calor, danificando a lâmpada e o conjunto ótico, sendo que para de 55/60W não há advertência alguma.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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ARISMAR |
Enviada: Dom Jun 24, 2007 3:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 846 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Thales Pimenta escreveu: |
........... no site de um fabricante, li que as lâmpada de 80/90W não podem........... Thales |
Caros Amigos
Cuidado com a utilização de lâmpadas nos veÃculos!
O Código Nacional de Trânsito regulamenta os tipos e potências para as mesmas em todo o território Nacional.
Fora da regulamentação dá Multa e Retenção do veÃculo.
Além de que o sistema elétrico dos mesmos não suportam sobrecarga. Aqui não me refiro apenas ao Alternador, mas ao Sistema como um todo.
Abraços, ARISMAR(914). |
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Igor_VDM |
Enviada: Dom Jun 24, 2007 10:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá a todos,
Finalmente instalei os relés duplos na minha Blazer, melhorou bastante. Instalei atrás do pára-choque, um MarÃlia para cada farol, com diodos soldados internamente nos relés. Agora acabou a zona escura que ficava perto do carro com o farol alto ligado, pois o baixo ilumina esta área. Melhorou muito o baixo também.
O baixo está com Philips Crystal Vision - excelente para ex-mÃopes como eu, pois destacam muito as sinalizações, a que eu comprei é o modelo super-branco. O alto com lâmpadas Hella de maior potência.
Para quem não lembrou, se a lâmpada for velha, a troque também, geralmente após uns dois anos elas perdem muito rendimento.
Ninguém falou de alterar o aterramento, acredito que o original esteja ok, correto? Kiko?
Comentário. Que instalação elétrica porca a da Blazer. Acho que a GM brigou com os fabricantes de relés e de conectores. Odeio cortar o chicote original dos meus carros, mas na Blazer cortei sem dó. Faróis sem relés, direto nos interruptores é ridÃculo. Um dia destes fiquei sem o farol baixo, porque o interruptor estava preto por dentro, pela falta de um relé...
Arismar, sua afirmação sobre o CTB está correta, mas acho que o código de trânsito deveria ser um pouco mais flexÃvel com o farol alto, afinal não é utilizado perto de outros veÃculos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Otto |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 1:33 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Junho de 2007 Mensagens: 3 Localização: Itajubá MG
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É não teve outro jeito! tive que cortar o chicote! achei um relé da bergson 135P duplo com fusÃveis externos e capa de plastico, 240 watts por relé! ficou muito bom! |
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PauloRS |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 2:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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A todos,
Discordo sobre a flexibilização quanto aos faróis. O que se vê é um abuso no uso de faróis com excesso de potência, ofuscando os que trafegam em sentido contrário.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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