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 Dóris. D-10 CD 1984 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Set 30, 2023 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Fiz a troca hoje. Devia ser uma recondicionada na carcaça da sachs. O disco tava bom de espessura mas tinha uma trinca entre as molas, além das molas folgadas. O erro mesmo foi o mecânico antigo. Os dois parafusos de baixo que prendem o cambio eram curtos. Coloquei dois quase um cm maior e ainda não atravessou a espessura rosca. Vou comprar dois parafusos maiores para trocar.
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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Set 30, 2023 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4990
Localização: Curitiba-Pr

Semana passada apareceu esse vídeo para mim. Peguei a ideia e montei uma talha dentro da caminhonete. Menos de 30 minutos sozinho o cambio tava encaixado na capa seca. Usei uma catraca de amarrar carga.


https://www.instagram.com/reel/CxgtpWtPwSI/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 01, 2023 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10073
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Bem bolado o sistema, você fez isso para erguer a caixa da d-10?
Tenho de fazer esta operação, também vou trocar vedações e juntas, mas tem um monte de projetos um na frente do outro, e eu invento outros e vai embolando pé com cabeça. Estou precisando me organizar para colocar em prática.
Já ia andar com o do ar condicionado, mas o radiador de óleo da falcon chegou, ai já era, a moto fala mais alto, agora estou esperando chegar uma peça para poder concluir o projeto.
Na minha ex D-10, quando eu tirei o cárter seco da embreagem eu encontrei um desses parafusos solto dentro dela, coloquei de volta no lugar e ficou tudo bem até a embreagem ser debulhada pela corrosão.
Primeiras aulas de mecânica diesel.

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 01, 2023 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Usei o sistema sim. Montei uma estrutura dentro da caminhonete e usei uma catraca de amarrar carga mesmo. Não dava tempo de ir atrás de uma catraca igual do vídeo.
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delegado
MensagemEnviada: Dom Out 01, 2023 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2693
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eu coloco e retiro o cambio com um macaco plataforma;presciso colocar rodinha igual ao do cesar,mas uso tubos de 1 polegada como roletes para rolar a plataforma para tras
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 01, 2023 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Andei 8km para carregar a caminhonete. A princípio tudo certo, amanhã tem o teste de 100km ida e volta.
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Out 02, 2023 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4990
Localização: Curitiba-Pr

Deu bom a troca, andando bem e diminuiu bastante o barulho. Só o vazamento que não era nas juntas. Vaza pelo oring do eixo do carretel mas tenho quase certeza que consigo trocar sem desmontar o cambio. Única coisa é que como o óleo ta novo o vazamento aumentou. Kkkkkkkk
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 03, 2023 7:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10073
Localização: Rio de Janeiro

O vazamento é no retentor do carretel, beleza, o acesso é por trás da caixa ou pela parte frontal?
Se você puder registrar esta troca, eu agardeço, porque quando eu baixar a minha já troco isso também, já tenho as juntas e os retentores, mas nem me liguei nesse oring.
A caixa da sua é de 04 marchas correto? eu tenho uma sucata dessa caixa aqui em casa, que me foi doada para estudos anatômicos, vou tentar localizar nela esse tal de oring, ela esta parcialmente desmontada ( sem a tampa no lugar.
Valeu

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Out 03, 2023 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 7432
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ewerton escreveu:
Deu bom a troca, andando bem e diminuiu bastante o barulho. Só o vazamento que não era nas juntas. Vaza pelo oring do eixo do carretel mas tenho quase certeza que consigo trocar sem desmontar o cambio. Única coisa é que como o óleo ta novo o vazamento aumentou. Kkkkkkkk


Laughing Laughing Laughing Laughing Carro antigo e gente idosa como o Cesão é assim, conserta uma coisa e aparece outra. Rolling Eyes

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Out 03, 2023 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4990
Localização: Curitiba-Pr

César Oliveira escreveu:
O vazamento é no retentor do carretel, beleza, o acesso é por trás da caixa ou pela parte frontal?
Se você puder registrar esta troca, eu agardeço, porque quando eu baixar a minha já troco isso também, já tenho as juntas e os retentores, mas nem me liguei nesse oring.
A caixa da sua é de 04 marchas correto? eu tenho uma sucata dessa caixa aqui em casa, que me foi doada para estudos anatômicos, vou tentar localizar nela esse tal de oring, ela esta parcialmente desmontada ( sem a tampa no lugar.
Valeu



Vai um em cada ponta do eixo. Solta a trava que são 2 parafusos e um chapa abaixo da rabeta empurra o eixo uns milímetros pra frente e coloca o oring da frente. Depois empurrar o eixo para trás e encaixa o oring de trás. Ai volta o eixo para o lugar e por a trava novamente. Tenho quase 100% de certeza que esse processo é feito e o eixo nao Desencaixa do lugar. Amanha eu faço um vídeo e te mando no zap. Ai vc faz o teste na tua peça da sucata se ela tiver o eixo.

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Out 03, 2023 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



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ewerton escreveu:
Câmbio no lugar e funcionando. Andei pouco aqui perto, mas peguei subida e descida, a princípio tudo ok. Segue algumas fotos.

O rolamento que falei que quebrou, rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs





Lego desmontado.






Essa parte é de paciência. Tem que enfileirar a luva com uma sequência de arruela / rolete / arruela / rolete e arruela nas duas pontas. Isso é montado dentro dessa engrenagem que está ao lado. Solta dentro da carcaça e empurra o eixo pelo alojamento. o eixo vai retirar o tudo usado para a montagem dos roletes. Nas pontas do eixo vão os orings que fazem a vedação.





Conjunto dentro do carretel de engrenagens.






Parte de eixo primário e secundário. Encaixa o eixo da flecha vermelha larga ali. Depois o eixo em azul, já com o sincronizado Depois dessa foto tive que remover porque esqueci do sincronizado. Monta os roletes no eixo primàrio, (flecha vermelha) e une os dois.






Roletes montados no eixo primário.






Lego montado. Antes de ir para o lugar passei o cinza que sobrou da simples Very Happy



Aqui aparece o eixo desmontando mas a foto é ruim. Na foto com as peças em cima da carcaça que tem o carretel, o eixo e o RTA que fiz pra montar os roletes consegue ver o rebaixo onde vai o oring.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 04, 2023 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



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Consegui ver sim, essa sequência foi a caixa da dupla vermelha se bem me lembro, valeu.
O ministério da Manutenção adverte: a postagem das fotos não isenta o contribuinte de postar o vídeo no zap, kkkkkkkkkkkkkkk

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 04, 2023 6:38 am    Assunto: Responder com Citação



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Adalberto, a manutenção com idoso é permanente, mas eu estou chovendo no molhado, pois de idoso você entende. Poucos sabem, mas tu foi funcionário do Noé. Se liga corinthya.
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MensagemEnviada: Qua Out 04, 2023 8:21 am    Assunto: Responder com Citação



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Bom dia.ewerton ,conseguiu o diferencial 2,60?
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Out 04, 2023 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Consegui ver sim, essa sequência foi a caixa da dupla vermelha se bem me lembro, valeu.
O ministério da Manutenção adverte: a postagem das fotos não isenta o contribuinte de postar o vídeo no zap, kkkkkkkkkkkkkkk


Ta chovendo aqui. Não consegui fazer o vídeo mas ta na programação.

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