Autor |
Mensagem
|
MolaDura |
Enviada: Sáb Jan 20, 2018 11:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
Vou trocar. Valeuuu!! _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
|
MolaDura |
Enviada: Sáb Jun 23, 2018 9:13 am Assunto: |
|
|
|
Só pra constar!
Precisei refazer a BI novamente, quase todas as peças, desta vez o desgaste foi bem maior, parei de usar o S10.
Coloquei peças originais todas as vezes, é incrível o desgaste em pouco tempo.
O filtro sempre limpinho, assim como tanque. Nada de diesel estragado.
Não usem, não tem como uma bomba antiga sobreviver com ele. Voltei para o S500.
Fui burro em acreditar em panfleto da Petrobras falando que é mesma coisa. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Jun 23, 2018 11:42 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 565 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
[quote="MolaDura"]Só pra constar!
Precisei refazer a BI novamente, quase todas as peças, desta vez o desgaste foi bem maior, parei de usar o S10.
Coloquei peças originais todas as vezes, é incrível o desgaste em pouco tempo.
O filtro sempre limpinho, assim como tanque. Nada de diesel estragado.
Não usem, não tem como uma bomba antiga sobreviver com ele. Voltei para o S500.
Fui lburro em acreditar em panfleto da Petrobras falando que é mesma coisa. [/quote
Como o S10 tem menos enxofre, não tem "enxofre suficiente" para lubrificar os componentes da BI mecânica], o enxofre tem características lubrificantes, o que com o S500 já ajuda em muito....ideal seria o S1800 o "diesel amarelinho"...só que quando mais enxofre tem o diesel, mais fumacento se torna o motor numa situação "normal" .
A saida para usar S10 e coloxar ou óleo 2T ou óleo hidráulico das direções hidráulicas...uns 300 ml a cada 100 lts do S10... _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jun 23, 2018 2:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
eu jamais colocaria oleo de direção. pois o mesmo é extremamente agressivo as mangueiras,tanque que as de dh são de material diferente _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Jun 23, 2018 6:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 565 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
sallespickup01 escreveu: |
eu jamais colocaria oleo de direção. pois o mesmo é extremamente agressivo as mangueiras,tanque que as de dh são de material diferente |
Recomendação de "bombista"...clientes usam e "não reclamam"...mas fica critério....óleo 2T "está sumindo" também...além de ser muito caro o "litro"...
Colocar o quê então Salles?....qdo acabar os nossos S500?? _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Sáb Jun 23, 2018 8:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ja ouvi falar de usar oleo de motor mesmo _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
|
MolaDura |
Enviada: Sáb Jun 23, 2018 11:47 pm Assunto: |
|
|
|
Ricardo da S.Melo escreveu: |
Como o S10 tem menos enxofre, não tem "enxofre suficiente" para lubrificar os componentes da BI mecânica], o enxofre tem características lubrificantes, o que com o S500 já ajuda em muito....ideal seria o S1800 o "diesel amarelinho"...só que quando mais enxofre tem o diesel, mais fumacento se torna o motor numa situação "normal" .
|
É a parte do enxofre eu sei, mas no folheto diz que adicionaram novos lubrificantes pra fazer o papel do enxofre. Num sei se voces chegaram a ver nos postos BR a uns anos.
Eu sou metido fazer experiência e as vezes meio ingênuo quando leio besteira, paguei caro, foi praticamente minha bomba toda desta vez; 3600 com os bicos novos e testar a bomba nova na máquina pra ficar 100%.
Ponto positivo que peguei uma força que nunca vi antes na minha S10. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
|
MolaDura |
Enviada: Sáb Jun 23, 2018 11:49 pm Assunto: |
|
|
|
adalberto escreveu: |
Ja ouvi falar de usar oleo de motor mesmo |
Vai ser o jeito.
Aquele óleo de torno não seria mais fino? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Dom Jun 24, 2018 7:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
recomendação de bombistas antigos bem antes de s10, sempre foi oleo de motor na razão de 1 litro pra cada 50 l _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
|
delegado |
Enviada: Dom Jun 24, 2018 9:22 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2781 Localização: ipatinga mg
|
Fez em bh mesmo a bomba? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Dom Jun 24, 2018 10:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
MolaDura escreveu: |
Ricardo da S.Melo escreveu: |
|
É a parte do enxofre eu sei, mas no folheto diz que adicionaram novos lubrificantes pra fazer o papel do enxofre. Num sei se voces chegaram a ver nos postos BR a uns anos.
Eu sou metido fazer experiência e as vezes meio ingênuo quando leio besteira, paguei caro, foi praticamente minha bomba toda desta vez; 3600 com os bicos novos e testar a bomba nova na máquina pra ficar 100%.
Ponto positivo que peguei uma força que nunca vi antes na minha S10. |
A unica coisa que acredito vindo de governo ou estatais do brasil é quando falam que vão aumentar impostos e taxas _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
|
MachadoSL |
Enviada: Dom Jun 24, 2018 11:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
x2! _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
|
MolaDura |
Enviada: Dom Jun 24, 2018 2:58 pm Assunto: |
|
|
|
delegado escreveu: |
Fez em bh mesmo a bomba? |
Fala Delegado!
Cara eu fui ai em Ipatinga, fiquei 40 dias mexendo. Fiquei preso, por causa da greve dos caminhoneiros, esperando peças. Não dei nem conta de colocar todas ainda, voltei mas deixei ela ai em Ipa ainda. O meu pessoal ai tá precisando dela mais que eu.
Zerei a caixa, suspensão toda, bicos, bomba injetora, parte elétrica que tava crítico, troquei faróis, terminais eletricos, avaliação do motor, turbina, lavei o tanque, etc.
Minha mão até ficou cascuda.
Tentei recuperar minha senha pra entrar em contato contigo, mas não vinha o reset. Seu nome não lembrei pra ver se algum conhecido te conhecia.
Levei no 8 pra ver a bomba, até coloquei ele no google.
Gostei muito do trabalho dele, conheci a família, me explicou bastante coisa. Mas ele tá é ficando cheio de trabalho demais, custa atender. Mas o cara é TOP, vale a pena.
Abraço. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Dom Jun 24, 2018 5:34 pm Assunto: |
|
|
|
sallespickup01 escreveu: |
recomendação de bombistas antigos bem antes de s10, sempre foi oleo de motor na razão de 1 litro pra cada 50 l |
Não está "confundindo" com querosene...
Oleo de motor aumenta muito a fumaça, pois nessa proporção 50:1 é "alta"....mas certamente vai lubrificar a bomba.
O óleo de DH e fino e queima fácil...e nessa proporção não "afeta mais que gasolina"...e não chega agredir as borrachas.
Eu uso até "de fez em qdo" no S500 para ajudar na lubrificação além do TECCON... _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
|
delegado |
Enviada: Dom Jun 24, 2018 6:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2781 Localização: ipatinga mg
|
legal mola;to sempre on line;é só dar um grito que agente aparece qdo vier por aqui. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
|
|